publicidade

Pré-venda e eventos de Metrópole à Beira-Mar, de Ruy Castro e Companhia das Letras

O que aconteceu no Rio entre o Carnaval de 1919 e a Revolução de 30? Tudo.

Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas.

Em Metrópole à Beira-Mar (504 páginas, R$ 79,90), Ruy Castro transporta o leitor para essa atmosfera fervilhante e faz uma saborosa reconstituição de tudo que aconteceu no período, através de sua prosa irresistível e um repertório extraordinário de informações, entrelaçando as transformações dessa metrópole em ebulição à biografia de um eclético elenco de personagens que viveu, fez e marcou o período: Adalgisa Nery, Adhemar Gonzaga, Agrippino Grieco, Alvaro Moreyra, Aracy Cortes, Benjamin Costallat, Bertha Lutz, Bidú Sayão, Carmen Miranda, Cecilia Meirelles, Di Cavalcanti, Elsie Houston, Eugenia Alvaro Moreyra, Francisco Alves, Gilka Machado, Ismael Nery, Ismael Silva, J. Carlos, Jayme Ovalle, João do Rio, Laurinda Santos Lôbo, Lima Barreto, Manuel Bandeira, Mario Reis, Murilo Mendes, Orestes Barbosa, Oswaldo Goeldi, Patrocinio Filho, Pixinguinha, Procopio Ferreira, Ronald de Carvalho, Roquette-Pinto, Sinhô, Théo-Filho, Vera Janacópulos e Villa-Lobos.
O resultado, publicado pela Companhia das Letras, é um retrato apaixonante de uma cidade à frente de seu tempo e de uma época que mudaria para sempre a nossa história.

Compre o exemplar durante a pré-venda e ganhe um kit exclusivo de cards autografados! Clique aqui para reservar seu livro com brinde. O lançamento está agendado para 04 de dezembro.

Confira os eventos de lançamento do livro com sessões de autógrafos com Ruy Castro:


Cidade: Rio de Janeiro
Data: 25 de novembro, segunda-feira
Horário: 18:30
Local: Livraria da Travessa - Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572


Cidade: São Paulo
Data: 27 de novembro, quarta-feira
Horário: 18:30
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1731


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias