publicidade

DarkSide Books publica poema inédito de Stephen King: The Dark Man — O Homem que Habita a Escuridão

The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão é um poema narrativo do mestre do terror Stephen King. Inédito no Brasil, é lançamento de dezembro da DarkSide Book, uma parceria com a editora norte-americana Cemetery Dance, criada por Richard Chizmar.



O poema possui um toque quase biográfico (e premonitório para os leitores atentos). Em meados dos anos 1960, Stephen King imaginou um sujeito sem rosto com botas de caubói, calça e jaqueta jeans, um andarilho das estradas. Mais tarde, esse homem sombrio viria a ser conhecido em todo o mundo como um dos maiores vilões do escritor, Randall Flagg, de A Torre Negra. No entanto, na época, King só pensava em aonde este homem iria, quais coisas terríveis ele viu e, sobretudo, o que ele fez.


“Randall Flagg surgiu quando escrevi um poema chamado ‘The Dark Man’, ainda na faculdade. Surgiu para mim do nada, esse cara de botas de caubói pelas estradas, quase sempre pedindo carona à noite, sempre de jaqueta e calça jeans surrados. Escrevi o poema no refeitório da faculdade, no verso de um jogo de mesa, e ele nunca saiu da minha cabeça” — King sobre a origem do Homem de Preto.


A edição exclusiva traz ilustrações detalhistas de Glenn Chadbourne (ilustrador de mais de 30 livros), hachuras que criam contornos arrepiantes.


 A edição foi traduzida por Cesar Bravo e será publicada em capa dura, formato 26 x 17,5 centímetros e 160 páginas. O livro custa R$ 69,90está em pré-venda na loja online da editora, com um kit de cards exclusivos como brinde; em breve estará à disposição em outras livrarias. A data prevista para o lançamento é 05 de dezembro de 2019.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias