publicidade

Lançamentos: Sextante

Lançamentos de novembro de 2019 da editora Sextante.
A História de Greta
Valentina Camerini - Sextante
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença.
Biografia não oficial de Greta Thunberg. Neste livro, você vai conhecer a história dessa jovem que está lutando para construir um mundo melhor e descobrir dicas de como você também pode mudar alguns simples hábitos e fazer a diferença.
"Vocês todos vêm até nós, jovens, em busca de esperança. Como ousam? Vocês roubaram os meus sonhos e a minha infância com suas palavras vazias. Pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa, e vocês só falam em dinheiro. Como ousam?" — Greta Thunberg, em discurso na Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas, em Nova York.
Esta é a história de coragem e determinação da jovem sueca Greta Thunberg, que, inconformada com a indiferença da "gente grande" ao problema do aquecimento global, resolveu fazer uma greve escolar para salvar o planeta.
Com apenas 15 anos, ela iniciou um movimento mundial que já levou milhares de pessoas às ruas, provando que ninguém é pequeno demais para fazer a diferença.
Hoje, Greta é a maior voz na luta para conscientizar os líderes mundiais de que o tempo da esperança acabou e que, se não entrarmos em ação, logo será tarde demais.
"Uma das maiores defensoras do planeta." — Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos."

Mulheres não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas
Ruth Manus - Sextante
192 páginas - comprar

Sinopse:
"Direitos, trabalhos, família e outras inquietações da mulher do século XXI.
Misturando humor, argúcia e profundidade, Ruth nos faz refletir e questionar (pre)conceitos e (in)certezas, recorrendo tanto a autores consagrados quanto à boa e velha sabedoria de boteco. Uma leitura atual e necessária.
"Esta frase — 'Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas' – vem sendo uma companheira diária que me faz refletir sobre os papéis que desempenhamos. Acima de tudo, ela me faz questionar.
Por que estamos tão cansadas? Por que sentimos que o mundo está pendurado nos nossos ombros? Por que ainda temos tantos medos e tantas dúvidas, mesmo nos assuntos mais básicos? Por que ainda pensamos tantas vezes antes de dizer alguma coisa?
Por que ainda achamos que nosso trabalho é um concorrente da nossa família? Por que ainda nos cobramos um tipo de corpo que sabemos que não precisamos nem conseguimos ter?
Só de pensar nisso tudo já dá para ficar exausta. E não teria como não ficar. Mas pode ser mais leve se a gente abandonar alguns penduricalhos que realmente não precisam estar ali. Vamos tentar, juntas, nos libertar deles." — Ruth Manus.
"Com abordagem franca, Ruth Manus vem realizando um grande trabalho de conscientização. Este belo livro vem coroar sua trajetória de despertar mentes e aprofundar temas tão caros para a restituição de humanidades invisibilizadas." — Djamila Ribeiro.
"Este livro é um ato generoso de alguém que, apesar de toda justa exaustão, ainda constrói uma ponte. Depois da leitura, também quero ir além da exaustão e demolir todos os muros que existem em mim." — Zack Magiezi."

Palavras Essenciais
Pelma Chödrön - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"Ensinamentos para desenvolver paciência, bondade e alegria.
Conhecida no mundo inteiro por sua interpretação pé no chão do budismo tibetano, Pema se destaca no ensinamento das práticas de meditação, cura e insights para estudantes ocidentais.
“Esta coletânea reúne alguns dos ensinamentos mais memoráveis e poderosos de Pema Chödrön, que tem o impressionante dom de expressar os conceitos budistas em termos simples, que ressoam na vida e na experiência de todos nós.
Sua escrita vai além de fronteiras religiosas, alcançando leitores de muitas fés e origens. Sua imensa popularidade parece ligada ao fato de ela não se apresentar como um ser iluminado, mas como uma pessoa comum que fala abertamente sobre suas lutas e limitações.
Como qualquer um de nós, ela também sente raiva, ciúme, tristeza - e justamente por isso é capaz de nos oferecer orientações tão significativas.” — Eden Steinberg."

Enquanto Eu Respirar
Ana Michelle Soares - Sextante
240 páginas - comprar

Sinopse:
"Dançando com o tempo e com todas as possibilidades de estar viva até o último suspiro.
Ana Michelle Soares, ou AnaMi, como gosta de ser chamada, é criadora do perfil @paliativas no Instagram, onde compartilha sua rotina como protagonista do próprio tratamento, desmistificando o conceito de "cuidados paliativos" e transformando a finitude na mais importante ferramenta de autoconhecimento que existe.
"Esta não é uma história sobre o câncer. É sobre viver, sobre vivência, sobre dançar com o tempo.
É sobre amizade, sobre não ter medo de sentir, sobre querer o milagre da boa morte e sobre querer chegar ao final com a certeza de que a jornada foi uma experiência extraordinária." 
Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a doença e seus sintomas — e em lhe proporcionar a melhor vida até o fim.
Num relato visceral, marcado pelo humor ácido e por toda a coragem e urgência de quem não tem tempo a perder, AnaMi conta como o contato com a morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas.
Em busca da cura da alma, encontrou uma grande companheira de jornada – a Renata, que enfrentava algo muito parecido – e, nesse processo, descobriu a si mesma. Dessa parceria nasceu a conta @paliativas no Instagram, para provar que tratamento paliativo não é sobre morrer: é sobre viver.
É sobre ir à luta e viver apesar da doença. Inundar-se de gratidão a cada momento. Ressignificar a existência. Pois, para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.
"Quando se jogar dentro desta narrativa, você verá a AnaMi sorrindo. E você vai respirar fundo e não hesitará em se jogar para dentro da própria vida." — Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, autora de  A morte é um dia que Vale a Pena Viver."

Falando com Estranhos
Malcolm Gladwell - Sextante
320 páginas - comprar

Sinopse:
"O que deveríamos saber sobre as pessoas que não conhecemos.
Ao apontar como nossas ideias preconcebidas afetam nossas interações com os outros, Malcolm Gladwell, autor dos best-sellersFora de sérieeO ponto da virada, escreveu um guia valioso para tempos de intolerância e crise.
Como Fidel Castro conseguiu enganar a CIA durante décadas? Por que Neville Chamberlain pensou que podia confiar em Hitler? Por que os casos de ataques sexuais nas universidades estão crescendo?
Neste livro, Malcolm Gladwell apresenta uma análise surpreendente da maneira como interagimos com as pessoas que não conhecemos – e questiona por que tantas vezes fazemos julgamentos equivocados em relação a elas.
Existe algo muito errado com as estratégias que usamos para interpretar os outros. Por não sabermos falar com estranhos, abrimos a porta para conflitos e mal-entendidos, às vezes com consequências catastróficas.
Em Falando com estranhos, você lerá sobre uma espiã que passou anos nos mais altos níveis do Pentágono sem ser detectada, sobre o homem que derrubou o gestor de fundos Bernie Madoff, sobre o suicídio da poeta Sylvia Plath e várias outras histórias intrigantes.
“Gladwell é um brilhante explicador do comportamento humano.” — The Week."

O Poder do Agora: Reflexões
Eckhart Tolle - Sextante
144 páginas - comprar

Sinopse:
"Um lindo livro-presente, ilustrado e inspirado na obra que é uma das maiores e transformadoras referências da literatura espiritual, com 8 milhões de exemplares vendidos.
“Essa profunda transformação da consciência humana não é uma possibilidade distante no futuro, ela está disponível agora – não importa quem você seja ou onde esteja.”
Com belas imagens e trechos cuidadosamente selecionados da obra clássica de Eckhart Tolle, este livro estimula a contemplação, a meditação e o relaxamento.
Suas palavras inspiradoras nos oferecem a oportunidade de refletir sobre os ensinamentos que já transformaram a vida de milhões de pessoas.
Embarque nessa jornada de autoconhecimento e descubra o extraordinário poder do Agora.
“Torne-se um alquimista. Transforme o metal em ouro, o sofrimento em consciência, a infelicidade em iluminação.”."

Pais Inteligentes Enriquecem seus Filhos
Edição revista e atualizada.
Publicado originalmente como Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos.
Gustavo Cerbasi - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"Cerbasi tem 16 livros publicados e já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares.
Muitos pais passam anos economizando para ajudar os filhos a começar a vida com menos dificuldades. No entanto, é muito mais importante ensinar os jovens a administrar os próprios recursos desde cedo.
Neste livro, Gustavo Cerbasi mostra como preparar as crianças para poupar, investir e refletir sobre suas prioridades. Além disso, aponta atitudes erradas dos pais que acabam incutindo nos filhos uma mentalidade consumista.
Você vai aprender os seis princípios fundamentais da boa educação financeira:
Valorizar: Mostre às crianças que o dinheiro que a sua família esbanja às vezes é tudo o que outras pessoas têm; Celebrar: Ensine-as que presentes têm significado e, por isso, devem ser dados apenas em ocasiões especiais; Orçar: Seu limite é o que você tem. Oriente seus filhos sobre como administrar a mesada e não se endividar no futuro; Investir: Ensine às crianças que os juros recompensam os poupadores; Negociar: Tenha seriedade na hora das compras e faça com que toda a família entenda que pechinchar é um ótimo hábito; Equilibrar: Uma vida financeira saudável inclui a capacidade de poupar, mas também de consumir. Demonstre a importância de fazer tudo isso com equilíbrio."

Investimentos Inteligentes
Edição revista e atualizada.
Gustavo Cerbasi - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"Estratégias para multiplicar seu patrimônio com segurança e eficiência.
Gustavo Cerbasi tem 16 livros publicados e já vendeu mais de 2, 5 milhões de exemplares.
Saber investir é cada dia mais importante para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. Se ainda não sabe o que fazer com seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de dar um passo adiante.
Investir sempre envolve riscos, mas isso pode ser feito com mais segurança do que você imagina. Com décadas de experiência, Gustavo Cerbasi ensina que não existe um único investimento perfeito, e sim estratégias mais indicadas para cada pessoa, de acordo com suas necessidades.
Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer? Como avaliar a grande quantidade de opções disponíveis?
Neste livro, Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as diversas possibilidades de investimento, desde renda fixa e fundos até ações, previdência privada e imóveis.
Com informações atualizadas, esta edição totalmente revista traz também opções e ferramentas mais recentes, como criptomoedas e robôs de investimento, e explica como tirar proveito das mudanças no mercado. Tudo que você precisa saber para tomar as melhores decisões na sua vida financeira.
“O Brasil de juros mais baixos e de consumidores mais atentos tornou a arte de investir mais interessante. É preciso dedicar um tempo maior à pesquisa de alternativas, mas essa pesquisa é bastante recompensadora, pois oportunidades não estão mais nos esperando para que trombemos com elas nas ruas. Se o conhecimento fazia diferença antes, hoje ele é imprescindível para que você colha um mínimo de resultado e não perca da inflação. Espero que a leitura contribua para que seus investimentos sejam cada vez mais inteligentes, e que os frutos de suas escolhas não tardem a ser colhidos.” — Gustavo Cerbasi."

A Startup Enxuta
Eric Ries - Sextante
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Mais de 1 milhão de livros vendidos.
Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos.
A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.
Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – e isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.
O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.
Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.
Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.
“Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte. Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação.” ― Marc Andreessen, cofundador da Andreessen Horowitz, da Opsware e da Netscape."

O Estilo Startup
Eric Ries - Sextante
268 páginas - comprar

Sinopse:
"Como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar sua cultura e impulsionar seu crescimento.
Com mais de um milhão de livros vendidos, A startup enxuta se tornou uma referência mundial ao apresentar um novo modelo de gestão em que os princípios do empreendedorismo podem ser aplicados a qualquer tipo de negócio.
Agora, em O estilo startup, Eric Ries retoma pontos importantes – como o produto mínimo viável, o foco no cliente e o ciclo construir-medir-aprender – e vai além, voltando sua atenção para a necessidade de manter vivo o espírito empreendedor, seja em multinacionais tradicionais, como GE e Toyota, em titãs da tecnologia, como Amazon e Facebook, ou em startups da nova geração, como Airbnb e Dropbox.
Este modelo propõe a substituição de estratégias antiquadas que impedem o progresso por metodologias mais modernas, que abraçam a velocidade e a incerteza típicas dos novos tempos.
Consultor em empresas de todos os tamanhos, Ries apresenta uma nova forma de trabalhar que promove crescimento sustentável e impacto de longo prazo por meio da inovação contínua. Repleto de histórias, insights e ferramentas práticas, este livro oferece um mapa para qualquer empresa que queira adotar esse novo estilo organizacional projetado para aproveitar a verdadeira fonte de vantagem competitiva: a criatividade humana.
“Os líderes visionários de todos os tipos de negócios estão despertando para novas possibilidades que misturam o melhor da administração geral com a disciplina emergente da gestão empreendedora.
Ao trabalhar com eles, percebi que o empreendedorismo tem o po­tencial de revitalizar o pensamento gerencial do século XXI. Não é mais apenas a forma das pessoas de trabalhar num setor. É a forma das pessoas de trabalhar – ou querer trabalhar – em todos os lugares.
Chamo isso de estilo startup.” ― Eric Ries.
“Eric Ries mostra como as empresas tradicionais podem crescer utilizando táticas típicas de startups.” ― Fortune.
“Toda empresa precisa deste livro para acender a chama da inovação e alimentar o fogo da mudança.” ― ADAM GRANT, autor de Originais.

Vender É Humano
Edição revista e atualizada. Publicado anteriormente como Saber Vender É da Natureza Humana.
Daniel H. Pink - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"A surpreendente verdade sobre a arte da persuação.
Somos todos vendedores. Apresentamos novas ideias aos colegas de trabalho, persuadimos os amigos a fazer um programa, tentamos convencer nossos filhos a estudar, criamos nossa imagem e reputação nas redes sociais.
De uma forma ou de outra, estamos todos envolvidos em vender alguma coisa.
Lançando um novo olhar sobre a arte de vender, Daniel H. Pink aborda as descobertas das ciências sociais que nos ajudam a agir e tomar decisões mais inteligentes para persuadir os outros.
Ele oferece, entre vários ensinamentos, as melhores técnicas para vender uma ideia, entender a perspectiva dos outros e tornar nossa mensagem mais clara e persuasiva.
Em edição revista e atualizada, com prefácio especial do autor para o Brasil, Vender é humano é um livro prático e perspicaz que mudará a maneira como enxergamos o mundo e o que fazemos no trabalho, na escola e em casa.
“Pink escreveu uma versão moderna de Como fazer amigos e influenciar pessoas cheia de histórias, ciência social e surpresas.” — Training and Development Magazine
“Um livro excelente: radical, surpreendente e indiscutivelmente verdadeiro.” — Harvard Business Review."

Atitude Empreendedora
Larry C. Farrell - Sextante
352 páginas - comprar

Sinopse:
"Lições de negócios e de vida da Junior Achievement, há 100 anos desenvolvendo jovens empreendedores em todo o mundo.
O que têm em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa Shark Tank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe?
Todos são líderes bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organização sem fins lucrativos que já ensinou mais de 100 milhões de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora.
Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender.
Inspirado em gênios dos negócios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro práticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado.
Cada uma dessas práticas tem sua eficiência comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros.
O sucesso da abordagem dinâmica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que é possível desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferença em qualquer área de atuação.
“Tenho um verdadeiro entusiasmo pelos projetos da Junior Achievement, por sua dimensão social e seu impacto na formação de jovens.” ― Jorge Gerdau."

A Viagem do Descobrimento
Coleção Brasilis - livro 1
Eduardo Bueno - Sextante
128 páginas - comprar

Sinopse:
"Um olhar sobre a expedição de Cabral.
Lançada originalmente no final dos anos 1990,A viagem do descobrimento é o primeiro volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Embarque nas naus e caravelas da vasta frota comandada por Pedro Álvares Cabral. Circule entre marujos lusitanos, pilotos árabes, astrólogos judeus e nobres ibéricos. Viaje com eles por mares tempestuosos, em meio a perigos desconhecidos ou calmarias enervantes. Saiba quais forças políticas moviam a esquadra que chegou ao Brasil, mergulhando no mundo da Escola de Sagres e do misterioso infante D. Henrique, um herdeiro dos Cavaleiros Templários.
A viagem do descobrimento, primeiro volume da coleção Brasilis, revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” ― Drauzio Varella, médico e escritor."

Náufragos, Traficantes e Degredados
Coleção Brasilis - livro 2
Eduardo Bueno - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"As primeiras expedições ao Brasil.
Lançada originalmente no final dos anos 1990,Náufragos, traficantes e degredadosé o segundo volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531.
Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas são não apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.
Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro resgata a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial.
Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.
Passados 500 anos, é hora de náufragos, traficantes e degredados serem reconhecidos pelo papel que desempenharam na construção do Brasil, ao conseguirem se aliar aos índios e conquistar poder político, intermediando o comércio com potências europeias.
“O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante.” ― Fernanda torres, atriz."

Capitães do Brasil
Coleção Brasilis - livro 3
Eduardo Bueno - Sextante
264 páginas - comprar

Sinopse:
"A saga dos primeiros colonizadores.
Lançada originalmente no final dos anos 1990,Capitães do Brasil é o terceiro volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia?
Os doze escolhidos, nomeados capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se tornarem os representantes da metrópole no extenso e longínquo território além-mar.
Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui. Um morreu no mar. Outro foi acusado de heresia e preso por seus próprios colonos. Houve até um que foi devorado por um Tupinambá.
Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, praticamente abandonada desde a expedição de Cabral.
“Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios." ― Fernando Gabeira, escritor."

A Coroa, a Cruz e a Espada
Coleção Brasilis - livro 4
Eduardo Bueno - Sextante
288 páginas - comprar

Sinopse:
"Lei, ordem e corrupção no Brasil.
Lançada originalmente no final dos anos 1990, A Coroa, a Cruz e a Espada é o quarto volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.
Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o território.
A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção.
Vom a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. E, assim, o Brasil seguia um rumo incerto – com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem os novos colonizadores.
Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.
“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação - de saber das minhas raízes - com o maior prazer.” ― Marília Gabriela, jornalista e atriz."

Mundo das Flores
Johanna Basford - Sextante
80 páginas - comprar

Sinopse:
"Livro de colorir e aventura floral antiestresse.
Johanna Basford é autora dos best-sellersJardim Secreto, Floresta Encantada, Oceano Perdido, Selva Mágica e As Cores do Natal.
Seus livros de colorir viraram febre no mundo inteiro e já venderam mais de 21 milhões de exemplares, sendo 3 milhões no Brasil.
Nesta jornada de fantasia e imaginação, Johanna Basford apresenta um deslumbrante universo em flor, prestes a desabrochar.
Dos jardins flutuantes da África do Sul à delicada flora japonesa, passando por reinos mágicos e cenários de contos de fadas, embarque nesta viagem fascinante, deixando sua criatividade dar cor e vida ao extraordinário mundo das flores.
Uma aventura exuberante espera por você!"

E ainda: box 10 Leituras Essenciais da Harvard Business Review (1056 páginas) com Gerenciando Pessoas, Desafios da Gestão, Gerenciando a si Mesmo, Para Novos Gerentes e Inteligência emocional. Compre aqui.


"Ideias clássicas, conselhos que não saem de moda, os melhores pensadores – tudo isso você encontra aqui.
Esta coleção reúne conceitos e práticas voltados tanto para gestores experientes quanto para futuros líderes. São leituras essenciais, selecionadas das páginas da Harvard Business Review, versando sobre temas fundamentais para o sucesso profissional.
Nos cinco títulos que compõem este boxe, você encontrará ensinamentos dos maiores especialistas em gestão de negócios e pessoas.
• Gerenciando pessoas: Mais que um chefe, seja o líder de que seus funcionários precisam. Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
• Desafios da gestão: Prepare-se não apenas para lidar com as transformações, mas para liderá-las. As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso.
• Gerenciando a si mesmo: O caminho para uma carreira bem-sucedida começa por uma autoanálise sincera. Os artigos deste livro apresentam conceitos que farão você encarar os desafios pessoais e profissionais com clareza, objetividade e sabedoria.
• Para novos gerentes: O que significa estar no comando, os mitos e equívocos mais comuns e como alcançar os melhores resultados em equipe para sua empresa. Desenvolva a mentalidade e a postura ideais para gerenciar pessoas pela primeira vez.
• Inteligência emocional: Os líderes mais competentes têm um ponto crucial em comum: elevado grau de inteligência emocional. Em seu trabalho definitivo sobre inteligência emocional, Daniel Goleman explica que ela é duas vezes mais importante que as demais habilidades na formação de um líder excepcional."

Um comentário

  1. Oi Tatiana, tudo bem?
    Os lançamentos que mais me interessaram foram 'a História de Greta', 'Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas' e que saudade senti dos meus livros de colorir ao ver 'O Mundo das Flores'. Tenho um desses, acho que 'Jardim Secreto' e um de Harry Potter. Preciso terminar de colorir.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias