publicidade

Lançamentos: Sextante

Lançamentos de março de 2020 da Editora Sextante.
O Jogo Infinito
Simon Sinek - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"Do mesmo autor de Comece pelo Porquê, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo, e Juntos Somos Melhores.
Não podemos escolher o jogo. Não podemos escolher as regras. Só podemos escolher como vamos jogar.
“Como vencer um jogo que não tem fim?
De acordo com o professor James P. Carse, jogos finitos têm participantes conhecidos, regras fixas e um objetivo claro que, ao ser alcançado, encerra o jogo. Nele, vencedores e perdedores são facilmente identificados, como numa partida de futebol ou de xadrez.
Em Jogos Infinitos – como os negócios, a política e até a própria vida -, os participantes estão sempre mudando e as regras não são precisas. Não existem vencedores e perdedores. Não há como ter ‘negócios vitoriosos’ ou como ‘vencer na vida’, por exemplo.
Quanto mais eu entendia a diferença entre os dois tipos de jogos, mais via jogos infinitos ao nosso redor. Percebi que grande parte das dificuldades que as empresas enfrentam existe simplesmente porque seus líderes estão participando de um jogo infinito com uma mentalidade finita. Elas costumam deixar a desejar em termos de inovação, ética e esforço incondicional, o que acaba afetando seu desempenho a longo prazo.
Por outro lado, líderes que abraçam a mentalidade infinita têm empresas mais fortes, inovadoras e inspiradoras. Seus funcionários confiam uns nos outros e em seus superiores. Eles têm a resiliência necessária para prosperar em um mundo em constante mutação como o nosso, enquanto seus concorrentes caem no esquecimento. E são essas as pessoas que nos guiarão em direção ao futuro.” –
Simon Sinek."

Histórias Lindas de Morrer
Ana Claudia Quintana Arantes - Sextante
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Autora do best-seller A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver.
Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, Histórias Lindas de Morrer nos relembra a importância das relações humanas e do respeito ao outro.
Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano.
Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade.
São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos.
Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir.
Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem?
Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história."

A Surpreendente Ciência do Sucesso
Eric Barker - Sextante
320 páginas - comprar

Sinopse:
"Por que (quase) tudo que você sabe sobre ser bem-sucedido está errado.
Muitos conselhos que ouvimos sobre sucesso são lógicos, legítimos… e estão completamente errados. Com base em surpreendentes estatísticas e pesquisas científicas, Eric Barker  mostra o que de fato determina o sucesso e revela como você pode se tornar bem-sucedido.
Neste livro inesperado e incrivelmente útil, você vai aprender: por que os melhores alunos raramente ficam ricos e por que as melhores lições sobre cooperação vêm de membros de gangues, piratas e serial killers; qual é o segredo para a resiliência da tropa de elite dos fuzileiros navais americanos e dos sobreviventes de desastres; como encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal utilizando a estratégia de Gêngis Khan, os erros de Albert Einstein e uma pequena lição do Homem-Aranha; observando o que diferencia as pessoas extremamente bem-sucedidas, sabemos o que podemos fazer para sermos mais parecidos com elas – e descobrimos que, em alguns casos, é bom não sermos iguais.
“Deliciosamente provocador, fundamentado em pesquisas e repleto de insights, este livro oferece respostas a perguntas que vêm nos intrigando há muito tempo.” – Adam Grant, autor de Originais.
“Nesta leitura instigante, você descobrirá que piratas e prisioneiros podem nos ensinar muito sobre honestidade e generosidade, saberá como fazer um networking aos moldes do maior matemático do mundo e muito, muito mais.” – Daniel H. Pink, autor de Vender é Humano e Motivação 3.0."

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas na Era Digital
Dale Carnegie e Associados - Sextante
224 páginas - comprar

Sinopse:
"Autor com 50 milhões de livros vendidos. Numa era em que as mensagens podem alcançar milhões de pessoas instantaneamente, os princípios de Carnegie são mais necessários do que nunca.
Este livro traz uma abordagem moderna para o clássico de Dale Carnegie, adaptando a mensagem original aos desafios de hoje.
Você aprenderá a se comunicar com delicadeza e tato, a criar uma rede de contatos sólida, a projetar uma imagem positiva e a dominar as ferramentas digitais. Veja algumas maneiras de colocar isso em prática:
Mude a forma de usar as redes sociais. Evite apontar o dedo e fazer críticas e passe a incentivar e elogiar. O modo como você fala faz toda a diferença.
Pense duas vezes antes de dizer algo de que poderá se arrepender. Se você desenvolver o autocontrole, evitará perder horas tendo que se retratar.
Torne suas mensagens relevantes, retirando o que só favorece você mesmo, e evite falar mal das pessoas como estratégia para se diferenciar.
Acalme-se antes de se comunicar. Quando algo ruim acontece e deixa você desanimado ou irritado, os cinco primeiros minutos são os mais perigosos.
Tenha a diplomacia como critério padrão. Admita que pode estar errado e que o outro pode estar certo. Seja agradável. Faça perguntas. E, acima de tudo, considere a situação do ponto de vista do outro e demonstre respeito.
“Dale Carnegie mudou a minha vida.”  – Warren Buffett."

Dez Bons Conselhos de meu Pai
Gustavo Cerbasi - Sextante
176 páginas - comprar

Sinopse:
"O autor tem 16 livros publicados e já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares.
A importância do aprendizado, o valor da família e a busca por prosperidade – com a sabedoria de não pensar só em dinheiro.
O caminho para a realização depende de saber fazer boas escolhas – e, felizmente, essa é uma habilidade que se aprende. Um dos maiores especialistas em finanças pessoais do país, Gustavo Cerbasi compartilha os princípios que nortearam sua trajetória, extraindo deles ensinamentos universais e mostrando como aplicá-los para crescer na carreira e na vida pessoal.
Sua infância foi de poucos luxos, mas ele contou com a riqueza de quatro figuras paternas: o pai biológico, o avô materno, um tio e o técnico de natação. Eles foram os pilares de sua formação e protagonizam as tocantes histórias deste livro.
A partir de exemplos pessoais inspiradores, Cerbasi explica que é essencial fazer alguns sacrifícios no início da carreira para colher um futuro mais tranquilo e prazeroso. No entanto, a busca pela realização deve incluir equilíbrio, pois de nada vale a riqueza se você não tiver tempo para dedicar às pessoas que ama.
Além disso, você vai ver que não é preciso sorte nem berço de ouro para enriquecer. Priorizar os estudos e jamais se acomodar são alguns dos princípios determinantes que, somados a uma boa dose de vontade e dedicação, abrem muitas portas.
Dez bons conselhos de meu pai é um convite à reflexão. Um lembrete de que devemos extrair lições dos erros e acertos, sempre atentos aos bons e maus exemplos ao redor – para viver, acima de tudo, uma vida de aprendizado."

Os Segredos da Mente Milionária
Edição comemorativa em capa dura.
T. Harv Eker - Sextante
192 páginas - comprar

Sinopse:
"2 milhões de livros vendidos no Brasil.
Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro.
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que talvez você nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.
Alguns desses princípios fundamentais são: ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você; o hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem; a sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade; o segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade; os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida; além disso, você aprenderá um método eficiente de administrar o dinheiro, estabelecendo sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. E também descobrirá como aumentar seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”
“A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.” – T. Harv Eker ."

As Cartas de Bezos
Steve Anderson e Karen Anderson - Sextante
256 páginas - comprar

Sinopse:
"Da lista de mais vendidos do Wall Street Journal e USA Today.
Lições do fundador de uma das empresas mais valiosas do mundo retiradas de suas mensagens aos acionistas.
A Amazon revolucionou a maneira como as pessoas fazem suas compras e foi a empresa que mais rapidamente atingiu a marca de 100 bilhões de dólares em vendas.
Mas ela não fez tudo isso se mantendo na zona de conforto. A chave para seu crescimento foi ter uma obsessão pelos clientes, um espírito inovador, pensar a longo prazo e correr riscos, entre outros fatores.
Nas cartas que escreveu aos acionistas por mais de 20 anos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, revelou como transformou sua empresa em um dos maiores casos de sucesso de todos os tempos.
Especialista em tecnologia e risco, Steve Anderson se debruçou sobre estas cartas e identificou 14 princípios de crescimento da Amazon, apresentando as lições que Bezos usou ao longo de sua trajetória e que estão aqui claramente apresentados para todos os leitores.
Conhecendo a fascinante história da Amazon, a mentalidade de Bezos e os poderosos princípios que ele aplicou pra construir sua empresa, você irá entender a nova realidade e lógica dos negócios e tornar o seu trabalho ainda mais inovador, eficiente e bem-sucedido.
“Inteligente, conciso e extremamente bem fundamentado em pesquisas.” – Janet Switzer, coautora de Os Princípios do Sucesso.
“Ler este livro é viver a sensação de ter Bezos como seu mentor de negócios, ver o que ele vê e aplicar essas ideias em seu trabalho de formas que você talvez nunca tenha imaginado.” – Michael Hyatt, autor de Este é o Melhor Ano da sua Vida."

A Guerra contra o Brasil
Jessé Souza - Estação Brasil / Sextante
208 páginas - comprar

Sinopse:
"Como os EUA se uniram a uma organização criminosa para destruir o sonho brasileiro.
A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis.
Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária.
Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares.
Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população.
Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bem-articulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção."

Para os lançamentos de fevereiro da Sextante, clique aqui.

Um comentário

  1. Oi Tati, acho que leria Histórias lindas de morrer, gostei da capa e da sinopse!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias