publicidade

Lançamentos: Rocco

Cidades Afundam em Dias Normais
Aline Valek - Rocco
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da mesma autora de “As águas vivas não sabem de si”. Alto do Oeste é uma cidade no meio do Cerrado, que, no início desse século, afundou inexplicavelmente dentro de um lago. Apesar de insólita, essa submersão foi acontecendo de forma lenta e gradual, de modo que também foi aos poucos que seus habitantes foram “expulsos” pelo avançar das águas e obrigados a abandonar à cidade. Anos depois, uma seca extrema no cerrado voltou a revelar Alto do Oeste, e todos os resquícios da vida das pessoas daquele lugar antes da inundação vieram à tona novamente, como se fossilizados pelo barro que agora encobre todas as coisas. Ao saber da notícia, Kênia Lopes, uma antiga moradora da cidade, decidiu que precisava fotografar as ruínas, como se em busca da resposta para uma questão jamais respondida: o que faziam os moradores enquanto aquele pequeno apocalipse se aproximava?"

Imutável
Inesquecível - livro 3
Jessica Brody - Rocco
Tradução: Ryta Vinagre
407 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Depois de voltar ao complexo da Diotech para se submeter a um novo experimento de alteração de memória, Seraphina é agora uma leal e obediente serva do dr. Alixter e da empresa que a criou. Agora, ela está feliz e apaixonada por Kaelen, um humano cientificamente modificado e designado a ser seu par perfeito. A história de Sera com o outro garoto chamado Zen é apenas uma memória distante que pertence a um passado que ela quer esquecer.
Mas quando Sera e Kaelen embarcam em uma viagem para promover uma nova linha de mudanças genéticas feitas pela Diotech, a mente de Sera começa a se rebelar. Ela não consegue impedir que suas memórias com Zen voltem.
Enquanto os segredos são revelados e a verdade sobre o controle da Diotech no mundo começa a vir à tona, novos inimigos também aparecem. Seraphina vai precisar decidir de que lado sua lealdade está, mas essa é uma decisão que pode custar tudo que ela mais ama.
Imutável é o último e brilhante livro da trilogia Inesquecível."

A Vista Infinita
O Milésimo Andar - livro 3
Katharine McGee - Rocco
Tradução: Ana Carolina Mesquita
384 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Coleção Pegadas Misteriosas.
Bem-vindo de volta a Nova York, 2119Uma cidade arranha-céu, abastecida de sonhos impossíveis, onde moram cinco adolescentes que tiveram suas vidas entrelaçadas de maneiras que ninguém poderia imaginar... Leda só quer seguir em frente depois do que aconteceu em Dubai. Até que uma nova investigação aparece e ela precisa pedir ajuda para a pessoa que ela passou o ano todo tentando esquecer. Rylin está de volta para sua antiga vida, junto a sua antiga paixão. Mas quando ela começa a ver Cord de novo, fica dividida entre dois mundos e dois garotos completamente diferentes. Calliope está presa em uma armadilha. Fingir ser quem não é pode custar mais caro do que ela imagina. O que pode acontecer se todas as suas mentiras forem descobertas? Watt ainda está apaixonado por Leda. Ele é capaz de tudo para tê-la de volta, até desenterrar segredos que deveriam permanecer enterrados. E agora que Avery está de volta da Inglaterra com seu novo namorado, Max, sua vida aparenta estar mais perfeita do que nunca. Então por que ela sente como se quisesse uma vida que fosse qualquer coisa, menos perfeita? Este final da trilogia de Katharine McGee de tirar o fôlego volta para Nova York do século XXII: um mundo cheio de glamour, tecnologia fascinante e segredos inimagináveis. Afinal, quando se tem tudo, você tem tudo a perder."

Coisas da Cosa Nostra
Giovanni Falcone e Marcelle Padovani - Rocco
Tradução: Luis de Paula
139 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"O magistrado Giovanni Falcone, nascido em Palermo em 1939 e assassinado em 1992, quando a máfia fez explodir a estrada e as viaturas que o conduziam ao aeroporto daquela cidade, transformou-se num símbolo para os juízes italianos e, por que não dizer, figura emblemática para todos os magistrados do mundo ocidental.
A sua coragem, a sua capacidade de trabalho, a determinação visionária, a sua competência aliada à de seu conterrâneo Paolo Borsellino e a de outros magistrados que integraram o lendário movimento das "mãos limpas", na luta contra o crime organizado na Itália, tiveram resultados extraordinários, conseguindo colocar a máfia de joelhos, levando a julgamento centenas de mafiosos no chamado maxiprocesso e obtendo o apoio da sociedade no enfrentamento da corrupção enraizada nos poderes públicos daquele país.
Seu retrato sereno está hoje estampado em praticamente todos os gabinetes dos juízes italianos e também nas escolas e na prefeitura da Sicília, como exemplo a ser seguido.
A situação política da Itália não é diferente do deplorável aniquilamento ético das instituições brasileiras, com o crime organizado e a corrupção estendendo seus poderosos tentáculos em todas as direções.
Ao colaborar com a edição desta obra, o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil tem em mira levar aos juízes brasileiros o conhecimento de um pouco da vida dessa extraordinária figura humana, desse juiz exemplar.
Em conversa que tive com Giovanni, no início dos anos 80, indaguei se valia a pena viver de forma tão limitada e restritiva, como era seu cotidiano. Ele respondeu: "Fiz um juramento quando ingressei na Magistratura; vou cumpri-lo. Além do mais, preciso mostrar ao mundo que a Itália não é a máfia."
Os juízes brasileiros também precisam mostrar ao mundo que o Brasil não é o antro de corrupção que nos envergonha. - Desembargador Marcus Faver Presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil."

Todas as Cartas
Clarice Lispector - Rocco
757 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Todas as cartas reúne correspondências escritas por Clarice Lispector ao longo de sua vida. A seleção de cartas, das quais cerca de meia centena é inédita para o público, configura um acervo fundamental para compreender a trajetória literária da escritora. Ponto alto de Todas as cartas, o conjunto de correspondências inéditas endereçadas aos amigos escritores tem entre os destinatários João Cabral de Melo Neto, Rubem Braga, Lêdo Ivo, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Natércia Freire e Mário de Andrade. As correspondências foram organizadas por décadas – dos anos 1940 a 1970 – e contam com notas da biógrafa Teresa Montero, que contextualizam o material no tempo, no espaço e nas inúmeras citações a personalidades e referências culturais. Com grande material inédito, o volume resultou de longa pesquisa realizada pela jornalista Larissa Vaz, sob orientação de biógrafos e da família, para trazer uma visão integral da pessoa e da escritora. A publicação da correspondência de grandes escritores constitui-se em importante acontecimento literário, pois o autor mantém a inspiração, o lirismo e o humor ao escrever cartas, que chegam a ser tão ou mais fascinantes e criativas quanto seus próprios livros.Clarice viveu quase duas décadas no exterior e se correspondeu sempre para cultivar o afeto da família e dos amigos e para tratar da publicação dos seus livros. Apesar de afirmar que “não sabia escrever cartas”, suas cartas são tão interessantes quanto seus romances, contos e crônicas."

Outros Escritos
(edição comemorativa)
Clarice Lispector - Rocco
182 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Organizado pelas professoras Teresa Montero (doutora em Letras pela PUC/Rio e biógrafa de Clarice Lispector) e Lícia Manzo (mestre em Literatura brasileira pela PUC/Rio, dramaturga e diretora de teatro e TV), Outros escritos é o complemento indispensável à obra completa de Clarice Lispector. Isso por reunir textos inéditos, dispersos ou de acesso restrito de importância capital para o entendimento da obra clariceana, como sua única peça teatral, A Pecadora Queimada e os Anjos Harmoniosos, escrita no começo de sua carreira e testemunho do seu interesse pela dramaturgia, que a levou a traduzir peças de autores consagrados como Ibsen, Lillian Hellman, Mishima e García Lorca.
Encontram-se aqui textos produzidos em seus tempos de faculdade de Direito (debatendo questões cruciais, como o direito de punir), suas primeiras incursões no jornalismo (como repórter da Agência Nacional) e anotações íntimas extraídas de cadernos de notas. Assim como sua única incursão no terreno dos estudos literários, a tão falada (mas pouquíssimo conhecida) conferência "Literatura de vanguarda no Brasil", cujo sucesso da primeira apresentação na Universidade do Texas em 1963 motivou reapresentações em instituições brasileiras. Texto que demonstra inequivocamente que Clarice não era uma escritora preocupada apenas com a própria obra e encastelada em torre de marfim, e sim uma autora sintonizada com as preocupações da literatura de seu tempo e dotada de real capacidade de pensamento crítico, muito embora alegasse não se interessar por questões teóricas e históricas.
Fecha o conjunto um documento incontornável: a transcrição da entrevista por ela concedida (em 20 de outubro de 1976) ao Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, com a participação dos amigos Affonso Romano de Sant'Anna e Marina Colasanti e do diretor do MIS, João Salgueiro. Trata-se da primeira vez em que Clarice discorreu livremente acerca de sua vida e da sua literatura."

Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres
 
(edição comemorativa)
Clarice Lispector - Rocco
150 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
""O coração tem que se apresentar diante do Nada sozinho e sozinho bater em silêncio de uma taquicardia nas trevas."
A experiência da protagonista desta aprendizagem mostra afinidades tanto com as provações da bela Psiquê, do mito grego, quanto com a mística aventura da alma, ao atravessar a noite escura no Cântico Espiritual de São João da Cruz.
Como um quadro cujas linhas mestras o recortassem do grande mistério que tudo contém, este livro, que "se pediu uma liberdade maior", é a narrativa de uma iniciação e um extraordinário hino ao amor. Lóri, a mulher, faz uma longa viagem ao mais profundo de si mesma e chega à consciência total de ser. Diz: eu é; o homem, Ulisses, um professor de filosofia, que possui fórmulas para explicar o mundo, transforma-se em algo mais simples, um simples homem. Ambos serão iniciados: Ulisses fecha os ouvidos para as outras sereias porque só está disponível para Lóri, cujo verdadeiro nome é Loreley, como a personagem de Heine e de Apollinaire, uma ondina ou sereia que costumava atrair para os rochedos os barqueiros do Reno. Na verdade, cada um vai encontrar-se consigo mesmo em face do outro.
Por ser trabalho, ascese, viagem, o amor de Lóri e Ulisses vence a diferença, o estranhamento, vence até mesmo a morte, ou o medo da morte. E a entrega finalmente física dos personagens se realiza com força tântrica de êxtase, de epifania. Para Lóri, "a atmosfera era de milagre"; Ulisses "estava sofrendo de vida e de amor".
Nada termina, porém, o momento anuncia uma nova aurora: "Ambos estavam pálidos e ambos se acharam belos." Clarice, que se insere sabiamente no possível, fecha com dois pontos a narrativa que começara com uma vírgula. — Rachel Gutiérreze, escritora, tradutora e diretora da Associação dos Leitores e Amigos de Clarice Lispector."

A Economia da Paixão
Adam Davidson - Rocco
Tradução: Bruno Casotti 
316 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Coleção Pitch Deck. Plataforma para jovens negócios.
"Este é o livro para quem quer viver (e trabalhar) uma vida mais apaixonada." - Charles Duhigg, autor de O poder do hábito.
"Durante a maior parte do século XX, a esmagadora maioria dos homens e mulheres era forçada a fazer uma escolha na hora de trabalhar: seguir o dinheiro ou seguir a paixão; tornar-se alguém como meu avô ou como meu pai. Agora, no entanto, mais do que nunca, negócios e arte, lucro e paixão, estão ligados."
Para o jornalista e consultor Adam Davidson, a economia do século XXI já não pode ser entendida a partir do simples binarismo do século passado, quando nos dividíamos entre estabilidade e rotina ou paixões e satisfação pessoal. Segundo Davidson, é imprescindível prestar bastante atenção ao mercado, procurando novas maneiras de combinar nosso conjunto particular de paixões com as pessoas que mais as valorizam.
No cerne deste livro estão histórias de pessoas que descobriram isso e conseguiram estabelecer um modo de vida inteiramente novo, combinando o pragmatismo financeiro de seu avô com a paixão pessoal e a alegria do trabalho de seu pai. A partir dos relatos de pessoas comuns que souberam como unir suas paixões e habilidades ao tipo certo de cliente, somados às mais recentes pesquisas e estudos acadêmicos, Davidson demonstra como a economia de escala do século XX deu lugar neste século XXI a uma economia da paixão.
Em A Economia da Paixão, Davidson delineia as regras básicas da nova economia e, armados com elas, começamos a vislumbrar possibilidades de sucesso de acordo com seus próprios termos – intimidade, insight, atenção, automação e, é claro, paixão.
Um mapa indispensável e uma visão otimista e revigorante de nosso futuro econômico."

Checklist com os lançamentos de setembro de 2020 da Editora Rocco.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias