publicidade

Dicas de leitura: HQs no Kindle Unlimited

Kindle Unlimited é o sistema de empréstimo de livros da Amazon, como uma "Netflix de e-books" ou uma "locadora de livros digitais". Pegue emprestado até 10 títulos simultaneamente e leia o quanto quiser, desde que pegue até 10 por vez do catálogo, que possui mais de 1 milhão de obras disponíveis.


A mensalidade da assinatura é de R$ 19,90 (e pode ser cancelada a qualquer momento). E a Amazon permite que você teste gratuitamente por 30 dias! Se não gostar, cancele, mas acho difícil!
É ótimo para testar novos gêneros e autores, sem ter que ficar comprando um por um. Se começar a ler e não gostar, não perca tempo nem dinheiro, devolva e troque por outro título. Assine já, clicando aqui.
Não é necessário ter o e-reader Kindle para ler as obras disponíveis no Kindle Unlimited. Tenha uma conta na Amazon e baixe gratuitamente o aplicativo de Leitura Kindle para ler no dispositivo de sua preferência (smartphones, tablets e computadores, tanto para Android ou iOs, como para Windows e Mac).



No Kindle Unlimited também existem histórias em quadrinhos e mangás, embora ainda em pouca quantidade. São histórias em quadrinhos em vários idiomas para ler à vontade. Ao assinar o KU, é só observar quais títulos são sinalizados como "Kindle Unlimited - incluído em sua assinatura" e clicar em "leia de graça". Selecionei aproximadamente 30 HQs disponíveis no Kindle Unlimited - todas em português!


Fahrenheit 451: a Adaptação Autorizada
Ray Bradbury, Tim Hamilton e Felipe CF Vieira (Tradução) - Excelsior

"Indicado ao prêmio Eisner, o Oscar Mundial dos quadrinhos.
Ao lado de Admirável Mundo Novo e 1984, Fahrenheit 451 é uma das maiores obras-primas de ficção-científica de todos os tempos. O título refere-se à temperatura em que os livros queimam – 451 graus Fahrenheit ou 233 graus Celsius. Em uma sociedade futura distópica em que ter opinião própria é considerado uma conduta criminosa, todos os livros são proibidos. E a função dos bombeiros não é apagar incêndios, mas sim destruir pilhas e pilhas de literatura para que a sociedade viva sem conflitos.
Nessa brilhante adaptação para graphic novel, Tim Hamilton teve o aval de Ray Bradbury na introdução, que diz: “O que você tem diante de si agora é mais um rejuvenescimento de um livro que já foi um curto romance, que já foi um conto, que já foi uma caminhada ao redor do quarteirão, um levante do túmulo e uma queda final da casa de Usher. Meu subconsciente é mais complicado do que eu imaginava. Aprendi com os anos a deixá-lo correr sem limites e me oferecer suas ideias assim que surgiam, sem dar preferência e sem tratamento especial. Quando chega a hora certa, de algum jeito elas se juntam e entram em erupção, jorrando de meu subconsciente e se derramando nas páginas. No caso da versão final de Fahrenheit 451, ilustrada aqui, eu trouxe todos os meus personagens ao palco outra vez e os repassei pela máquina de escrever, deixando meus dedos contarem as histórias e desenterrarem os fantasmas de outras histórias e outros tempos.”
Agora um filme da HBO Original, estrelado por Michael B. Jordan (Pantera Negra), Sofia Boutella (Jornada nas Estrelas: Além) e Michael Shannon (A Forma da Água)."



Futuros Heróis
Estevão Ribeiro, Vitor Cafaggi, Paula Markiewicz, Paulo Crumbim, Cristina Eiko, Caio Yo, Jânio Garcia, Leo Finocchi, Raphael Salimena, Emerson Lopes, Mário César - Desiderata

"Neste conjunto de histórias contadas apenas por imagens, você encontra as aventuras de crianças que poderiam ser qualquer um de nós. Elas passam por maus bocados em casa ou na escola, mas decidem deixar a tristeza de lado e usar suas habilidades para ajudar os amigos, em atos de extrema generosidade e coragem.Inspirado nos super-heróis clássicos dos quadrinhos norte-americanos, Estevão Ribeiro (criador de Os passarinhos) reuniu um time campeão de artistas para ilustrar as peripécias desses futuros heróis.Então, o que você está esperando? Pronto para salvar o dia? Divirta-se com estas incríveis histórias, e não deixe de bancar o herói!"



Monstro
Alan Moore, John Wagner, Alan Grant, Heinz, Jesus Redondo, Érico Assis (Tradução)- 2000 AD / Mythos Editora

"Aos 12 anos, Kenneth Corman enterrou seu pai abusivo do lado de fora da velha e decrépita casa da família. A coisa que o matara estava lá dentro, espreitando na escuridão de um quarto trancado. Por toda sua jovem vida, Kenneth foi atormentado pela sensação de que havia algo horrível morando em sua casa de segredos. Mas ele tinha que saber o que estava lá. Tinha que saber o que matou seu pai. É hora de encarar o terror atrás da porta…
Cocriada por Alan Moore (Watchmen) e Heinzl (Doomlord), com história adicional por John Wagner (Juiz Dredd), Alan Grant (Batman) e Jesus Redondo (Return to Armageddon), esta história de dar medo das páginas da Scream! é reunida aqui em sua totalidade pela primeira vez!
(Scream! #01-15 e The Eagle #128-155)"



Choques Futuristas
Alan Moore, John Higgins, Dave Gibbons, Alan Davis - 2000 AD / Mythos Editora

"Histórias de humor negro e delirantes contos de terror e ficção científica, onde nada é o que parece. Este encadernado repleto de emoções apresenta a arte de muitos nomes lendários na indústria dos quadrinhos, incluindo Alan Davis (Batman), Steve Dillon (Preacher) e Dave Gibbons (Watchmen)." 



Descontruindo Una
Una, Carol Christo (Tradução) - Editora Nemo

"Um relato alarmante sobre a violência de gênero.
West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes.
Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos, pelos quais se culpa.
Por meio de um entrelace de imagem e texto, Desconstruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela."



Zenith Volume #01
Grant Morrison, Steve Yeowell, Érico Assis (Tradução) - Rebellion / 2000 AD / Mythos Editora

"Berlim, 1945: o herói de guerra britânico Maximan é derrotado pelo übermensch Masterman. Mas sua vitória é breve, pois os aliados jogam uma bomba nuclear no local, matando os dois. Depois disso, vários superseres foram criados com base nesses combatentes, e a humanidade tornou-se bem familiarizada com a existência desses semideuses modernos. Quarenta anos depois, resta apenas um desses super-humanos em atividade: Zenith, um pop star egoísta e nem um pouco heroico. Infelizmente para o mundo, deuses sombrios de outra dimensão querem tomar o planeta, e somente Zenith e um punhado de heróis aposentados da geração paz e amor têm condições de derrotá-los! E mais: o geneticista responsável pela criação dos heróis britânicos e um milionário megalomaníaco se aliam num plano nefasto. Zenith vai precisar impedir a destruição de Londres, ao mesmo tempo em que confronta seu passado! Escrito como uma resposta a Miracleman e a Watchmen, de Alan Moore, segundo o próprio Grant Morrison, esta obra conta com a detalhada arte de Steve Yeowell, e é simplesmente imperdível.
(2000 AD #535-550, #558-559 e #586-606 e 2000 AD Winter Special 1988)."



Alice no País das Maravilhas: Obra Completa
Lewis Carrol, Leah Moore, John Reppion, Érica Awano - Dynamite / Mythos Editora

"Todas as histórias da famosa personagem Alice, de Lewis Carroll, em uma deslumbrante adaptação em quadrinhos. ''Alice no País das Maravilhas'', ''Alice Através do Espelho'' e até mesmo o capítulo perdido da saga, ''A vespa de Peruca''!"



Imaginários em Quadrinhos volume #01
Raphael Fernandes, Raphael Salimena, Alex Genaro, Alex Mir, Camaleão, Jaum, Dalton Dalts - Editora Draco

"Universos fantásticos imaginados por quadrinistas consagrados e novos talentos. Essa é a coleção Imaginários em quadrinhos, que em cada volume trará 120 páginas de roteiros e desenhos incríveis para o público adulto que curte boas histórias.
Neste primeiro volume da coleção “Imaginários em Quadrinhos” da Editora Draco, organizado por Raphael Fernandes, os quadrinistas Raphael Salimena, Jaum, Dalton Dalts, Zé Wellington, Marcus Rosado, Camaleão, Alex Mir e Alex Genaro extrapolam todas as fronteiras e contam excelentes aventuras gráficas de fantasia, ficção científica e terror.
Prepare-se para uma viagem sem volta pelo mundo das histórias em quadrinhos. Em um resgate do bom e velho mix de ação e entretenimento, a coletânea tem tudo para se tornar um novo espaço para o quadrinho nacional mostrar sua qualidade." 



Diário de uma Volátil
Agustina Guerrero - BestSeller

"As espirituosas tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico, Diário de una volátil, e já conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo. Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por tudo isso, em diversas circunstâncias. Em Diário de uma volátil, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas superanimadas em dias difíceis. É impossível não se identificar!"



Hellboy - Edição Histórica Volume #01: Sementes da Destruição
Mike Mignola, John Byrne - Mythos Editora

"Desde sua estreia em 1993, Hellboy, a criação máxima do genial escritor e artista Mike Mignola, galgou uma escalada de sucesso até se tornar um genuíno ícone da cultura popular. Rendeu a Mignola diversos prêmios Eisner, o "Oscar" das histórias em quadrinhos, e inspirou toda uma série de produtos, como livros, brinquedos, videogames, desenhos animados e dois filmes. O sucesso do personagem se repetiu no Brasil. Lançado em 1998, Hellboy logo se tornou um dos mais queridos heróis da Mythos Editora. Um herói que merecia uma coleção como a que agora apresentamos: Hellboy Edição Histórica. Em volumes luxuosamente encadernados, esta série especial atende a um pedido frequente dos fãs brasileiros, republicando desde o início todas as aventuras do maior investigador paranormal que o mundo já conheceu. Com enredo e arte de Mike Mignola, e texto do roteirista convidado John Byrne, Hellboy Edição Histórica volume 1: ''Sementes da Destruição'' reúne os quatro capítulos da minissérie de origem do Detetive Sobrenatural. Se você estava ansioso para reviver a trajetória do mais bizarro dos super-heróis, ou para descobri-la pela primeira vez, esta é sua grande chance."



Funny Creek
Rafael Scavone, Rafael Albuquerque, Eduardo Medeiros, Bis Stringer Horne, Fabiano Denardin, Priscilla Tramontano, Bernardo Brice - comiXology Originals
Ler no Kindle Unlimited: #01, #02, #03, #04 e #05


"Lilly é uma garota muito esperta que nos anos 1980 cai dentro do seu desenho animado favorito: o The Funny Creek Show. Mas essa fantástica experiência logo se tornará dramática, quando o seu herói favorito, o xerife Clumsy, se revelar um personagem mais sombrio do que ela esperava.
Parte da linha comiXology Originals de conteúdo digital exclusivo disponível no comiXology e Kindle. Leia de graça como parte da sua assinatura no Kindle Unlimited ou Amazon prime. Também disponível para compra via comiXology e Kindle."



Um Sábado Qualquer - Deus: Por Trás das Câmeras
Carlos Ruas

"Confira os bastidores da criação nessa biografia não autorizada. Quem disse que é fácil criar o universo?
Um livro de 128 páginas, colorido, com todas as tirinhas dos 2 primeiros anos do “Um Sábado
Qualquer”. Este livro ganhou o prêmio HQmix de melhor webtiras de 2012.
Compilação das tirinhas do “Um Sábado Qualquer” de 2009 até 2010.
Nesta época, os personagens principais eram Deus, Luci, Adão, Eva e Caim."








Máscaras
Chris Roberson, Alex Ross, Dennis Calero, Érico Assis (Tradução) - Dynamite / Mythos Editora

"O Sombra. Besouro Verde e Kato. O Aranha. Em 1938, esses justiceiros mascarados operavam à margem da lei, trabalhando de modo independente para disseminar o medo no coração dos malfeitores. Porém, quando os políticos corruptos do Partido da Justiça transformam Nova York num Estado fascista dirigido por mafiosos, quando um regime opressivo concede a tropas de assalto autoritárias liberdade para prender, extorquir e executar os inocentes, quando a própria lei se torna injusta - a justiça deve ser feita pelos fora da lei! Em desvantagem numérica e com menos armas, os lendários justiceiros emergem das sombras para lutar, auxiliados por Zorro, Lama Verde, Miss Fury, Terror Negro e Morcego Negro! Nove renomados heróis pulp, reunidos pela primeira vez num conflito épico entre a Lei e a Justiça! Aventura completa!"



Mundo Invernal
Chuck Dixon, Jorge Zaffino, Butch Guice, Luciana Salgado (Tradução), Helcio de Cavalho (Tradução) - IDW Publishing / Mythos Editora

"Mad Max na neve sob a distópica visão de Chuck Dixon!
O Mundo Invernal, uma das obras mais influentes dos quadrinhos americanos, é publicada pela primeira vez no Brasil! Uma história brutal de sobrevivência num futuro congelado, criada por Chuck Dixon e Jorge Zaffino.
Esta, que é considerada a obra-prima de Zaffino, é acompanhada neste volume pela também sensacional Mar Invernal, da mesma dupla, e por novas histórias de Chuck Dixon com o mestre Butch Guice.




Contos do Cão Negro - volume #01: o Coração do Cão Negro
Cesar Alcázar, Fred Rubim - Avec Editora



"Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o "Cão Negro de Clontarf", é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.
Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado "Coração de Tadg", Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo."



Juiz Dredd: Mandroide
John Wagner, Kev Walker, Simon Coleby, Carl Critchlow - 2000 AD / Mythos Editora

"O sargento Nate Slaughterhouse dedicou a vida a combater ameaças alienígenas na Força Espacial, mas foi gravemente ferido em combate. Transformado num poderoso híbrido de homem e máquina conhecido como Mandroide, ele agora precisa se readaptar à vida civil com a mulher e o filho nas violentas ruas de Mega-City Um. Após uma série de tragédias pessoais, Slaugtherhouse parte numa perigosa busca por justiça a qualquer preço, que o colocará em rota de colisão com a a lei e seu maior representante: o Juiz Dredd! Duas aventuras completas!
(2000 AD #1453-1464 e #1555-1566)"

E outras HQs de Juiz Dredd: Origens e América. No mesmo universo tem também Juiz Dredd Apresenta Missionário: Lua de Sangue.





O Matrimônio de Céu & Inferno
Enéias Tavares, Fred Rubim - Avec Editora

"Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado "O Matrimônio de Céu & Inferno". Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.
Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e Le Chevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!"



Téo E o Mini Mundo: o Livro
Caetano Cury - RPHQ

"Um menino, uma borboleta filosófica e um microscópio para ver a vida. Reflexões profundas sobre o eu e o nós, os mundos de dentro e de fora, expressas em tirinhas com textos simples, ritmo tranquilo e belíssimas aquarelas. Essa é Téo & O Mini Mundo que nasceu como webcomic em 2012, reuniu milhares de fãs ao longo de sete anos e acabou de virar livro."



Dreadstar Volume #01
Jim Starlim, Jotapê Martins (Tradução), Helcio de Carvalho (Tradução) - Mythos Editora

"O primeiro capítulo completo da saga épica de Jim Starlin, reunido em um volume, narrando as aventuras de Vanth Dreadstar, último sobrevivente da destruída galáxia Via Láctea, onde ele é recrutado pelo feiticeiro Syzygy Darklock para ajudar a encerrar a guerra de duzentos anos entre a corrupta Monarquia e a fanática Instrumentalidade."




Campos de Batalha
Garth Ennis, Russ Braun, Peter Snejbjerg, Dandara Palankof (Tradução) - Dynamite / Mythos Editora

"Verão, 1942. Enquanto o exército alemão esmaga sua oposição avançando bem fundo na Rússia Soviética e os defensores da Pátria-Mãe batem desbaratados em retirada, um novo esquadrão bombardeiro chega na base aérea. Sua tripulação pilota frágeis biplanos de madeira em letais missões noturnas sobre as linhas alemãs, arriscando a morte em chamas enquanto se jogam contra os invasores — mas para essas pessoas as consequências da captura seriam ainda piores. Pois o 559º. Regimento de Bombardeiros Noturnos é composto de mulheres. Nos céus mortais da frente de batalha do Leste, elas se tornaram uma lenda, conhecidas, tanto por aliados quanto inimigos, como as Bruxas da Noite. 1942: No esplendor tropical do mar do Mar da China meridional, enquanto a Segunda Guerra Mundial se espalha pelo Extremo Oriente, uma jovem se encontra no paraíso… e em seguida no inferno. A enfermeira Carrie Sutton é surpreendida pela invasão japonesa de Cingapura, sofrendo horrores além de seus piores pesadelos — e sobrevive. Agora ela tenta começar sua vida de novo, apoiada por uma amizade com um piloto ferido — só para o destino colocar em suas mãos a última coisa que ela esperava. Carrie finalmente tem uma chance de vingança… mas deve aproveitá-la? No meio de um mundo despedaço pela guerra, você pode lutar e ganhar — e mesmo assim não conquistar as coisas que realmente quer. Querido Billy, uma história de romance em tragédia em meio ao terrível conflito dos aliados ocidentais e os japoneses. A Mythos Books apresenta as duas primeiras histórias da aclamada série Campos de Batalha, de Garth Ennis, numa edição de luxo, com materiais de bônus como esboços e capas alternativas. (Battlefields: Night Witches #1-3 e Battlefields: Dear Billy #1-3)." 



O Último Fantasma Volume #01: A Joranda do Espírito
Scott Beatty, Eduardo Ferigato, Sergio Miranda (Tradução) - Dynamite / Myhtos Editora

"O próximo Fantasma pode muito bem ser o último! Por mais de vinte gerações, os filhos de Kit Walker assumiram as armas e os anéis do Espírito que Anda para defender a indefesa Bengala e todo o mundo. Por razões a serem reveladas, o mais jovem Kit Walker - último filho de sua linhagem heroica - optou por afastar-se da missão autoimposta do Fantasma. Porém, à medida que forças externas e internas conspiram para controlar Bengala, Kit descobre que ele e todos os seus entes queridos agora são alvos! Ser o Fantasma é uma escolha ou um destino inescapável? Para o último Kit Walker, as respostas se revelarão como espectros saídos de túmulos recém-escavados à medida que ele embarca na longa "Jornada do Espírito" para descobrir onde verdadeiramente repousa seu destino! Neste volume que reúne as seis primeiras edições da recente série da Dynamite, concebida por Scott Beatty e pelo desenhista brasileiro Eduardo Ferigato, o leitor encontra ainda uma galeria completa com todas as capas produzidas por Alex Ross, Joe Prado e Fabiano Neves, esboços e designs de personagens por Alex Ross e Eduardo Ferigato."

O Fantasma clássico está na HQ Kings Watch: Defensores da Terra, junto a Flash Gordon e Mandrake!




Espadas e Bruxas
Esteban Maroto - Pipoca & Nanquim

"As três narrativas gráficas do genial artista espanhol Esteban Maroto reunidas pela primeira vez no Brasil em um só volume, protagonizadas pelos guerreiros bárbaros Wolff, Dax e Korsar. Com texto introdutório do estudioso de quadrinhos e autor de ficção científica Juan Miguel Aguilera, um depoimento de Roy Thomas, declarações e contextualizações escritas pelo próprio autor e uma galeria de imagens exclusiva, esta edição é um épico do gênero Espada & Feitiçaria, repleta de batalhas, monstros, aventuras e… belíssimas mulheres!" 



Quem Matou o Caixeta?
Rainer Petter - Avec Editora

"Caixeta era um youtuber famoso e bastante polêmico que morreu em circunstâncias misteriosas. Com uma trama cheia de reviravoltas, essa HQ, além de outros assuntos, discute sobre preconceito, liberdade de expressão, discurso de ódio, machismo e intolerância. Afinal, quem é o culpado?"



American Flagg!
Howard Chaykin, Jotapê Martins (Tradução), Helcio de Carvalho (Tradução) - Mythos Editora

"Publicada originalmente no início da década de 1980, ''American Flagg!'' conta a história do ranger Reuben Flagg enquanto navega por uma paisagem americana que, em retrospecto, parece mais profética a cada ano que passa. O livro contém as edições 1 a 12 da série original, completamente restaurada e apresentada em um único volume pela primeiríssima vez, além de uma nova história de Howard Chaykin, escrita e ilustrada exclusivamente para esta edição."



Reparos
Brão Barbosa, Mariane Gusmão - Indie / ProacSP

"Uma amizade entre uma garotinha e um velho ranzinza. Como eles encontram perguntas e respostas no meio de uma oficina bagunçada."




O catálogo KU está sempre mudando e a seleção aqui se refere às disponíveis no momento da publicação da postagem no blog. Para ver todo o catálogo de HQs no KU, clique aqui.

Créditos da imagem utilizada no topo da postagem: freepik.com

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias