publicidade

Lançamentos: Sextante

Brasil: Paraíso Restaurável
Jorge Caldeira, Julia Marisa Sekula e Luana Schabib - Estação Brasil
352 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"O mundo está mudando depressa. Os alicerces de um futuro mais saudável, limpo e próspero estão sendo construídos.
E, neste novo contexto, o Brasil, por suas potencialidades naturais, pode assumir uma posição de enorme destaque. É esta a oportunidade histórica que não podemos perder.
Consagrado autor de Mauá e História da Riqueza no Brasil, Jorge Caldeira se uniu a Julia Sekula e Luana Schabib para apresentar análises econômicas amparadas em gráficos, infográficos e mapas até então pouco conhecidos, revelando o que o mundo já fez, tem feito e está projetando para este novo futuro.
Tudo para mostrar um novo potencial, aquele em que a natureza preservada está no centro da criação de valor econômico.
Um mundo no qual o Brasil é o Paraíso Restaurável por excelência."


Mudança Climática: os Fatos Como Você Nunca Viu Antes
Dvid Nelles e Christian Serrer - Sextante
Tradução: Vanessa Räbel
Prefácio: André Trigueiro
132 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Fenômeno editorial publicado de forma independente, com mais de 300 mil livros vendidos.
Com gráficos claros e informativos. Prefácio de André Trigueiro.
Cansados de não encontrar dados seguros sobre aquecimento global e mudança climática, os estudantes alemães David Nelles e Christian Serrer decidiram arregaçar as mangas e descobrir o que é mito e realidade sobre esses assuntos.
Contando com a ajuda de mais de 100 cientistas, eles criaram este livro rico e abrangente, repleto de informações atualizadas e infográficos que explicam tudo de forma clara e acessível.
Buscando atingir o maior público possível, David e Christian publicaram o livro por conta própria e o viram se tornar um verdadeiro fenômeno editorial, com mais de 300 mil exemplares vendidos na Alemanha e traduções em vários países.
Aqui você vai descobrir: como o aquecimento global afeta nosso planeta; de que forma acabamos agravando o problema; a real dimensão da situação atual; o que podemos fazer para reduzir os efeitos da mudança climática."

10 Histórias Para Tentar Entender um Mundo Caótico
Ruth Manus e Jamil Chade - Sextante
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Neste livro, Ruth Manus e Jamil Chade refletem sobre felicidade, corrupção, saúde, violência, meio ambiente, desigualdade, amor, racismo e tantos outros temas que assombram um planeta em transformação.
“Fiquei encantado com este livro. É um caderno de viagens. Traz histórias que vão da menina de 10 anos no interior da Tanzânia a uma briga de rua em Belfast e à mulher de burca em Marrakesh. Em tom coloquial, Ruth Manus e Jamil Chade fazem reflexões sobre as contradições das sociedades modernas e os grandes desafios do nosso tempo. Você vai gostar de ler.” – Drauzio Varella.
“Este livro já nasce obrigatório. É um livro para quem quer compreender por que chegamos ao tempo das pandemias e por que o pior que pode nos acontecer é voltar à anormalidade mortífera que condena a maioria a uma vida sem vida. É um livro, principalmente, para quem quer criar um futuro em que possamos viver em igualdade de direitos no planeta-casa que partilhamos.” – Eliane Brum.
Organizado na forma de uma conversa descontraída, este livro surge da tentativa de extrair sentido diante da perplexidade cotidiana. Ruth Manus e Jamil Chade, dois brasileiros radicados na Europa, debatem assuntos que nos assombram nesse agitado século XXI.
A partir de 10 histórias reais vividas pelos autores, eles fazem perguntas essenciais para o nosso tempo, como por exemplo: Por que permitimos que governos gastem mais com armas do que com remédios?; Como garantir que a democracia vá além das urnas?; A felicidade pode ser uma política de Estado?; A emergência climática põe em xeque valores da cultura ocidental?; O que a desigualdade nos mostra a respeito da violência urbana?; Reflexões não só necessárias como urgentes, e que nos ajudam a encontrar a beleza em meio ao caos."

Em Busca do Tempo Presente
Kankyo Tannier - Sextante
160 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da mesma autora de A magia do silêncio.
Com delicadeza e bom humor, Kankyo Tannier nos ajuda a recuperar o foco, a energia, a intuição e o equilíbrio. Assim, nos abrimos para o momento presente e permitimos que magia da vida se manifeste à nossa volta.
E se fosse possível fincar os pés no aqui e agora e finalmente sentir a vida que pulsa dentro de nós e ao nosso redor, conectando tudo e todas as coisas?
Neste livro, a monja budista que conquistou o mundo com A magia do silêncio ensina como abrir espaços de calma e presença em nosso dia a dia e apresenta meditações e rituais simples para viver com suavidade e encantamento.
O poder do sorriso – Pratique o sorriso. Se você fingir que está sorrindo, acaba sorrindo de verdade. E em poucos segundos o seu humor muda.
Retorno ao corpo – Pare por um instante e sinta seu corpo: onde dói, onde se sente bem. Essa percepção ancora você no presente e faz com que se sinta vivo, dos pés à cabeça.
O primeiro pensamento – Ao observar seus há­bitos mentais ao despertar, você diminui a influência dos pensamentos negativos e pode seguir seu dia de forma mais leve.
Detox digital – Não tenha medo de enfrentar o mal-estar que surge quando você desliga o celular. Aprender a lidar com as emoções desagradáveis é a chave para a liberdade."

A Coragem de Ser Feliz
Ichiro Kishimi e Fumitake Koga - Sextante
Tradução: Débora Chaves
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Dos mesmos autores de A coragem de não agradar.
Uma conversa entre um jovem e um filósofo sobre a verdadeira coragem de que precisamos para uma vida plena.
Com 3,5 milhões de exemplares vendidos, A coragem de não agradar apresentou a conversa entre um jovem e um filósofo com ideias transformadoras baseadas no pensamento de Alfred Adler, um dos mais importantes psicólogos do século XX, comparável a Freud e Jung, mas que foi durante muito tempo esquecido.
Três anos depois daquela conversa, o jovem está de volta ao gabinete do filósofo, frustrado porque não conseguiu colocar em prática as ideias que aprendeu.
Pacientemente, o filósofo retoma seus ensinamentos, mostrando como a psicologia da coragem de Adler pode ajudar o jovem a se realizar e a ter relacionamentos saudáveis, tratando de questões como: Não são os eventos passados que determinam quem somos, mas o significado que damos a eles; Podemos escolher nossos caminhos a qualquer momento, mas é preciso entender por que não é fácil mu­dar a si mesmo; Para termos uma vida feliz, não devemos permitir que nosso valor seja decidido por outra pessoa; Nossa necessidade fundamental é a de pertencimento; Toda alegria tem base nos relacionamentos interpessoais; O amor é a mais desafiadora prova de coragem que existe."

Warren Buffett e a Análise de Balanços
Mry Buffett e David Clark - Sextante
Tradução: Marcello Lino
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Como identificar empresas com vantagem competitiva de longo prazo por meio de suas demonstrações financeiras.
Com uma linguagem clara e exemplos práticos, Mary Buffett e David Clark apresentam as estratégias de Buffett com dicas úteis tanto para investidores principiantes quanto para os mais arrojados.
Ao longo de sua carreira, Warren Buffett desenvolveu um método único para selecionar as empresas nas quais investir.
Por meio da análise dos balanços, ele acumulou bilhões de dólares apostando apenas nas organizações com uma vantagem competitiva de longo prazo.
Mary Buffett e David Clark demonstram que Buffett criou sua riqueza com a ideia revolucionária de que as empresas com uma vantagem competitiva durável mostram tanta força e previsibilidade no crescimento do lucro a ponto de esse aumento transformar suas ações em uma espécie de equity bond (título com participação patrimonial) com pagamento de juros cada vez mais altos.
Além disso, este livro vai ajudar você a entender: Como Buffett interpreta as demonstrações financeiras e os balanços patrimoniais para avaliar uma empresa.; como Buffett aplica os coeficientes e cálculos financeiros para identificar companhias que possuem uma vantagem competitiva durável ; Que volume de dívidas Buffett acredita que uma organização pode suportar antes de se tornar um investimento de risco; Que tipos de empresas Buffett evita apesar da baixa cotação de suas ações."

Previsivelmente Irracional (edição revista e ampliada)
Dan Ariely - Sextante
Tradução: Ivo Korytowski
304 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Da lista de mais vendidos do The New York Times, Previsivelmente irracional fala sobre as forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas.
“Este livro é ao mesmo tempo profundo e fácil de ler. Uma leitura obrigatória!” – Nassim Nicholas Taleb, autor de A lógica do cisne negro.
“Dan Ariely é um dos cientistas sociais mais originais e interessantes que conheço. Suas pesquisas abrangem uma variedade incomumente ampla de temas e em cada uma delas ele fez descobertas inigualáveis.” – Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar
Por que continuamos com dor de cabeça depois de tomar um remédio barato, mas a dor vai embora com uma medicação cara? Por que ostentamos em refeições luxuosas, mas queremos economizar vinte centavos em uma lata de ervilha?
Sempre acreditamos que nossas escolhas são inteligentes e racionais, mas Dan Ariely joga por terra essas crenças com revelações surpreendentes que mudam a forma como entendemos o comportamento humano.
Nesta edição revista e ampliada do sucesso internacional, ele apresenta experimentos curiosos e pesquisas inovadoras que têm implicações na nossa vida pessoal e profissional.
Diante de decisões como beber café e perder peso, comprar um carro e escolher um parceiro, nós constantemente pagamos a mais, subestimamos a situação e procrastinamos.
No entanto, nenhuma dessas atitudes equivocadas é aleatória ou sem sentido. Pelo contrário: elas são previsivelmente irracionais e Dan Ariely nos mostra como romper com esses padrões de pensamento e fazer melhores escolhas."

Acima de Tudo
Maximiliano Tozzini Bavaresco - Sextante
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Estratégia, gestão, marketing e design para antecipar o futuro, entender seus clientes e fazer sua empresa crescer.
“Max é um especialista em planejamento estratégico e seu trabalho na Medcel produziu resultados além das expectativas.” Paulo Guedes, ministro da Economia e ex-sócio da Bozano Investimentos.
“Max é um estrategista com grande visão de futuro. Sua consultoria oferece metodologias e ferramentas valiosas para empresas e organizações que buscam transformar sua vocação em um legado para o país.” Salim Mattar, fundador da Localiza.
Não importa se o seu negócio é um restaurante a quilo, uma indústria ou uma startup, o planejamento estratégico é essencial. É preciso definir objetivos e como atingi-los, quais diferenciais serão oferecidos e o que se deseja ouvir dos clientes.
Para auxiliar as empresas a fazer isso, Maximiliano Bavaresco, CEO da renomada consultoria SONNE, traz o inovador conceito ABOVE ALL©, ou, em bom português, Acima de Tudo.
Aplicado com sucesso em dezenas de organizações, entre elas Friboi, HDI Seguros e Medcel, o conceito permite planejar o futuro considerando três pilares centrais: o marketing, o design e a gestão, tendo como interseção a estratégia. Além disso, estimula a produção de conhecimento e a inovação para oferecer o melhor ao cliente e fazer a empresa crescer.
Este livro detalha o conceito ABOVE ALL©, e a metodologia para aplicá-lo, incluindo relatos de empresas que o utilizaram com bons resultados. Também traz um teste para você entender o estágio atual de maturidade do seu negócio.
Acima de tudo se destina a grandes e pequenas companhias, a empresários, executivos e gerentes que desejem investir num mergulho de autoconhecimento do qual uma organização sai preparada para novos desafios."

Simplesmente Bela: Receitas e Dicas para Seu Corpo e Sua Casa
Bela Gil - Sextante
160 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Receitas e dicas para seu corpo e sua casa.
Viver com simplicidade é viver com menos: menos consumo, estresse e impacto ambiental. Também é viver com mais: mais liberdade, leveza e criatividade.
Neste livro, Bela Gil apresenta 40 receitas fáceis e rápidas para várias esferas da vida: alimentação e nutrição, autocuidado, saúde e higiene. Divididas em quatro seções – Nutrir, Cuidar, Curar e Limpar –, são opções mais naturais, com menor impacto ambiental, mas cujos benefícios vão muito além dos aspectos físicos.
Você vai aprender, por exemplo, a preparar um repelente de insetos caseiro, uma máscara para o cabelo que também é comestível (e inclusive deliciosa), um spray imbatível para limpeza da cozinha, uma granola de frigideira irresistível, tudo isso de forma simples e rápida, com componentes naturais e fáceis de encontrar.
“Bela nos inspira a sermos melhores como indivíduos e como sociedade e a iniciarmos nossa própria jornada para nos transformarmos em protagonistas da mudança, através de ações simples, essenciais e diárias.” – Marcel Fukayama, diretor-executivo do Sistema B Internacional."

Almanaque do Manual do Mundo Mini
Mariana Fulfaro e Iberê Thenório - Sextante
68 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Dos criadores do canal Manual do Mundo, maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do planeta, que possui mais de 14 milhões de inscritos no YouTube.
Se você quer se aventurar pelo universo da ciência e da tecnologia, embarque nesta viagem com o Almanaque do Manual do Mundo Mini!
Na companhia dos personagens Iberezinho e Marizinha, você vai viajar pelo espaço, voltar ao tempo dos dinossauros, se espantar com a incrível máquina que é o corpo humano e descobrir muitas curiosidades.
E o melhor: vai aprender tudo isso se divertindo.
Um mundo de atividades: São 64 páginas recheadas de caça-palavras, labirintos, jogo dos 7 erros, liga-pontos e muito mais. E você ainda ganha um encarte com o jogo das pegadas para brincar com os amigos.
Dúvida cruel: Você vai descobrir as respostas às perguntas mais enigmáticas, além de aprender mágicas, pegadinhas, origamis e novidades do mundo maker.
Brincando de Ciência: O almanaque traz experimentos científicos fáceis de fazer em casa, com passo a passo em forma de histórias em quadrinho, e receitinhas para dar ainda mais sabor à diversão."

O Mestre dos Mestres (nova edição)
Coleção Análise da Inteligência de Cristo - livro 1
Augusto Cury - Sextante
192 páginas - comprar

Sinopse:
"Abrindo a coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma abordagem original da vida de Jesus, revelando que sua inteligência era ainda mais grandiosa do que imaginamos.
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de transformar para sempre a trajetória da humanidade.
Esse homem foi Jesus Cristo, e seus ensinamentos geram frutos há mais de 2 mil anos. Sua incomparável personalidade o torna o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.
Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes.
Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas."

O Mestre da Sensibilidade (nova edição)
Coleção Análise da Inteligência de Cristo - livro 2
Augusto Cury - Sextante
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Jesus, o maior especialista no território da emoção. Segundo volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, mais de dois milhões de livros vendidos no Brasil.
Neste livro, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações.
Diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice de que iria beber, Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida.
O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. Através de sua história, Jesus provou que é possível encarar a dor com sabedoria.
Apesar de ter todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, tornou-se um ícone de celebração à alegria, à liberdade e à esperança.
O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência."

O Mestre da Vida (nova edição)
Coleção Análise da Inteligência de Cristo - livro 3
Augusto Cury - Sextante
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Jesus, o maior semeador de alegria, liberdade e esperança. Terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, mais de dois milhões de livros vendidos no Brasil.
Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O Mestre da Vida, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas na história da humanidade.
Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver, que só nos tornamos verdadeiramente livres quando somos fiéis às nossas crenças e que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência."

O Mestre do Amor (nova edição)
Coleção Análise da Inteligência de Cristo - livro 4
Augusto Cury - Sextante
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Jesus, o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão. Quarto volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, mais de dois milhões de livros vendidos no Brasil.
Este livro conta uma história de amor: amor pela vida, pela humanidade, por suas falhas e superações. Apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento às últimas consequências e, em nome dele, entregar-se à morte.
Em O Mestre do Amor, Augusto Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética – embora baseada na ciência, na história e na psicologia –, o autor faz um estudo das tocantes mensagens que Jesus deixou antes de morrer na cruz.
Jesus sabia que o sofrimento fazia parte de seu destino e que precisava dele para completar sua missão. Refletindo sobre suas reações tão generosas, descobrimos quanto as nossas atitudes podem ser egoístas e percebemos nossa tendência a superdimensionar os problemas, deixando de ver as valiosas lições que eles nos trazem.
Jesus Cristo foi um homem como qualquer outro: sofreu, chorou e viveu momentos de extrema ansiedade. Apesar disso, foi perfeito na capacidade de perdoar, respeitar, compreender, ter misericórdia e dignidade. Mas, principalmente, foi brilhante na habilidade de amar, de ser líder do seu próprio mundo e das próprias emoções."

O Mestre Inesquecível (nova edição)
Coleção Análise da Inteligência de Cristo - livro 5
Augusto Cury - Sextante
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Jesus, o maior formador de pensadores da História. Quinto volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, mais de dois milhões de livros vendidos no Brasil.
Este livro estuda a face de Jesus como mestre, educador e artesão da personalidade. Augusto Cury revela o crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou em pensadores que revolucionaram a humanidade.
Para formar seguidores aptos a difundir suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranquilidade.
A história de Jesus e seus discípulos nos revela que o verdadeiro sentido da educação é mais do que transmitir informações, mas produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de se tornar melhor a cada dia.
Para fechar com chave de ouro esta coleção, Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou nos solos áridos da Terra."

Checklist de lançamentos de setembro de 2020 com os livros da Editora Sextante.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias