publicidade

Romances de época da Arqueiro para quem gostou de Bridgerton da Netflix

Que tal recomendações de romances de época para quem curtiu a primeira temporada de Bridgerton? A produção da Netflix é a adaptação da série de livros best-sellers escrita por Julian Quinn, onde oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. A série é estrelada por Adjoa Andoh, Julie Andrews e Lorraine Ashbourne e se tornou um sucesso instantâneo tão grande que já foi renovada para a segunda temporada.


Os romances de época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra do século XIX, mas isto não é uma regra. Em geral, temos um casal que luta contra os obstáculos que impedem sua felicidade. Muitas vezes, o principal empecilho é admitir que se gostam. Em paralelo, temos um universo rico de personagens coadjuvantes, que através de situações típicas, nos ajudam a compreender melhor o ambiente em que os livros se passam. Sempre há um final feliz.
Os romances de época da Arqueiro são escritos por autoras dos dias de hoje, por isso, embora o cenário e a ambientação sejam muito fiéis aos registros históricos, as atitudes e motivações das personagens são típicos da atualidade. Desse modo, as personagens femininas podem ser vistas como "mulheres à frente do seu tempo".
Confira livros para quem amou Os Brigerton na Netflix e busca leitura enquanto espera pela segunda temporada:

Os Bridgertons
Julia Quinn

A primeira indicação, é a série de livros homônima que inspirou a adaptação da Netflix. A Editora Arqueiro publicou os nove volumes da saga. O primeiro livro inspirou a primeira temporada e o título é O Duque e Eu. Este acaba de ganhar uma sobrecapa com os atores da série. A Arqueiro está republicando os livros em novas edições para colecionadores, uma versão lindíssima em formato de bolso porém em acabamento de luxo, em capa dura, fitilho e pintura trilateral. O segundo livro já tem sua versão pocket luxuosa em pré-venda.
Os livros de Julia Quinn foram traduzidos para 29 idiomas e já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.



Quem lê em formato digital pode adquirir o box com todos os e-books.



Os Ravenels
Lisa Kleypas

Uma trama familiar ambientada no final do século XIX, protagonizada por mulheres que querem independência e homens apaixonantes e apaixonados.
A autora escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas.




Clube dos Sobreviventes
Mary Balogh

Sete amigos compartilham suas feridas emocionais e físicas causadas pelas guerras napoleônicas e, juntos, buscam superar os traumas do passado.
Mary Balogh já vendeu mais de 160 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.




Segredos da Charlotte Street
Scarlett Peckham

Acompanhe a vida secreta dos membros do clube mais exclusivo, discreto e ilícito de Londres na era georgiana.
Scarlett Pecjkham é apaixonada por livros românticos e após ler todo o estoque de sua biblioteca decidiu começar a escrever os próprios. O Duque que Eu Conquistei é seu romance de estreia.




As Quatro Estações do Amor
Lisa Kleypas

Quatro jovens se tornam amigas ao perceber que, por algum motivo, sempre tomam chá-de-cadeira em todos os bailes que frequentam. Por fim, resolvem se unir para dar um basta na situação e resolver o problema que as aflige: encontrar um marido adequado.
Os livros de Lisa Kleypas foram traduzidos para 28 idiomas e já venderam 500 mil exemplares pela Editora Arqueiro. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. A série está sendo republicada pela Arqueiro na coleção Pop Chic.


Livros publicados: Segredos de uma Noite de Verão (edição Pop Chic) | Era uma Vez no Outono (edição Pop Chic) | Pecados no Inverno | Escândalos na Primavera | Uma Noite Inesquecível
A série foi publicada pela Arqueiro, porém ficou fora de estoque e a republicação está sendo feita na coleção Pop chic, não no formato padrão. A saga foi lançada também em box digital!


Os Murrays
Hannah Howell

Três irmãos lutando pela sobrevivência de seu clã, encontram o amor. Uma série de guerra e romance (às vezes proibido).
Hannah Howell é autora de mais de 40 romances históricos, muitos deles, como Os Murrays, são ambientados na Escócia medieval. ela também publica sob os pseudônimos Sarah Dustin, Sandra Dustin e Anna Jennet.



Escolhi O Duque e Eu para me aventurar nos romances de época, um gênero que ainda não li. Quais seus preferidos? Quais romances de época você recomenda?

Um comentário

  1. Oi
    desses eu já li Os Bridgertons, Os Ravenels e estou lendo Clube dos sobreviventes, gosto muito dessas histórias e tenho vontade de ler As quatros estações do amor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias