Pesquise no Leitora Viciada

3 de janeiro de 2012

Alguns eventos literários para 2012

Prepare sua agenda com os eventos literários que já possuem datas definidas:



  • 10 e 11 de maio - 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital;
  • 22 a 24 de março - 2º Festival do Livro de Diadema;
  • 28 de abril a 06 de maio - 7ª Flipoços (Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas);
  • 09 a 19 de agosto - 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Alguns desses eventos já possuem mais detalhes:

2º Festival do Livro de Diadema:
O II Festival do Livro e da Leitura de Diadema pretende congregar a comunidade e o público pertencente à Universidade Federal de São Paulo recém instalada no município e sua população em geral. 
O evento ocorrerá no Centro Cultural de Diadema durante os dias 22, 23 e 24 março de 2012.
Esta segunda edição do festival terá como foco a juventude e a leitura, sempre no intuito de integrar a comunidade com a produção literária e o fazer cultural.O II Festival do Livro e Leitura fará parte do calendário cultural da cidade e tem o apoio da Câmara Brasileira do Livro.


7ª Flipoços:
Poços de Caldas se prepara para a maior festa literária de Minas Gerais, de 28 de abril até 6 de maio, com uma extensa e rica programação. Em torno de 70 convidados já estão confirmados.
A Flipoços terá um novo espaço que será criado somente para crianças pequenas intitulado “Flipocinhos” na Praça do Museu.
A 7ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas contará com mais de 90 expositores e terá entrada franca. Acompanhe todas as novidades desta grande Festa Literária pelo site oficial.


22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo:
A 1ª Bienal Internacional do Livro, bancada exclusivamente pela CBL, foi realizada em 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. Já na 2ª Bienal, em 1972, o total de visitantes chegou a 80 mil e o de expositores passou de 700.
Em 1996, para abrigar um maior número de expositores e proporcionar maior conforto ao público, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte. Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, ela foi para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área), até finalmente chegar, em 2006, ao Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Em 2010, a Bienal chegou a sua 21ª Edição.
Acompanhe as novidades pelo site oficial.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail