publicidade

Nova parceria: com a Argonautas Editora

É com enorme prazer que compartilho com vocês mais uma novidade: a Argonautas Editora é a nova Editora Amiga do blog!
Em breve irei resenhar para vocês os três volumes da série Sagas.

A editora

A Argonautas Editora, fundada pelos escritores Cesar Alcázar e Duda Falcão, surge com intuito de resgatar uma antiga tradição de narrativas épicas, fantásticas, de horror e ficção científica, com uma identidade moderna que promoverá talentos no cenário nacional.

Embarque nessa saga literária!





Os fundadores
Cesar Alcázar nasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Admirador de Hemingway, Borges e Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios. Participou das antologias “Sagas Vol. 1 Espada e Magia”, “Draculea – O mundo secreto dos vampiros”, “No mundo dos Cavaleiros e Dragões” e “Histórias Fantásticas Vol. 2”. É autor do livro “Cemitério perdido dos Filmes B” (como Cesar Almeida). Visite os blogs B Movie Blues e Sono da Razão.

Duda Falcão, desde a infância, arrebatado pelo universo de Star Wars e pelas HQs do personagem Conan de Robert E. Howard, desejou criar suas próprias histórias. Fisgado pelas narrativas de aventura, assume, além da identidade de leitor, o ofício de escritor. Em sua biblioteca deixa em primeiro plano os livros escritos por Lovecraft e Poe. Também reserva espaço especial para a sua coleção de cartas de Magic e livros de Role Play Game.

Catálogo:
Sagas Vol. 1: Espada e Magia
Autores: Georgetter Silen, Rober Pinheiro, Cesar Alcázar e Duda Falcão
Prefácio: Roberto de Souza Causo
Ilustração da capa: Nathan Thomas Milliner
144 páginas - Ano: 2010
Skoob

Sinopse:
"A palavra islandesa "saga" denomina o relato literário de caráter épico. A série Sagas, da Argonautas Editora, inspira-se nas velhas séries pulp de livros de bolso tão populares nos anos 60 e 70. Sagas Vol. I – Espada e Magia: O real e o sobrenatural colidem em universos heroicos de barbárie e feitiçaria, nos quais a imaginação é o único limite. Embarque você também na primeira aventura da série Sagas. Espada e Magia apresenta quatro histórias épicas escritas por alguns dos melhores autores da Fantasia brasileira."


Sagas Vol. 2: Estranho Oeste
Autores: Alícia Azevedo, Duda Falcão, Christian David, M. D. Amado e Wilson Vieira.
Prefácio: Thomaz Albornoz
Ilustração da capa: Fred Macêdo
144 páginas - Ano: 2011
Skoob

Sinopse:
"Feiticeiros, mortos-vivos, espíritos ancestrais! Aventure-se através de desertos misteriosos e cidades fantasmagóricas no segundo volume da série Sagas. Estranho Oeste apresenta cinco histórias arrepiantes, escritas por alguns dos melhores autores da Literatura Fantástica brasileira. As trilhas selvagens do Velho Oeste nunca mais serão as mesmas!"



Sagas Vol. 3: Martelo das Bruxas
Autores: Christopher Kastensmidt (com tradução de Cesar Alcázar), Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Ana Lúcia Merege e Duda Falcão.
Prefácio: Simone O. Marques
Ilustração da capa: Fred Macêdo
128 páginas - Ano: 2011
Skoob

Sinopse:
"Um Visitador do Santo Ofício confronta bruxa no Brasil colonial. O drama de um mundo mágico abalado pelo preconceito. As aventuras de uma menina em um conto de fadas nada convencional. Uma prisão onde o demônio não é o único inimigo. O terror de um homem envolvido por uma maldição em seu próprio lar. Inspirado pelo infame texto de dois monges dominicanos, Martelo das Bruxas apresenta histórias cunhadas por cinco proeminentes autores da Literatura Fantástica brasileira. "

Links: WebsiteTwitter

Contato: argonautaseditora@gmail.com



Agradeço ao Duda Falcão pelo convite! Muito obrigada, espero ser capaz de realizar boas resenhas!

2 comentários

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias