Resenha Especial ResenhaSorteioSorteio Dicas
12 janeiro 2012

Quero na minha estante! Equinócio, A Primavera de Lu Piras

Olá, Leitores Viciados! Este é o primeiro "Quero na minha estante!" de 2012 - postagens aonde apresento aos leitores do blog livros de autores nacionais que ainda não foram publicados ou livros internacionais que ainda não foram traduzidos.
Hoje apresento a todos o livro de estreia de Lu Piras, aonde uma jovem se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.

“(...)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”(Clara)
Equinócio - A Primavera, o romance juvenil-adulto da escritora brasileira Lu Piras, de 31 anos, apresenta ao leitor uma mitologia literária original e uma trama envolvente. Com uma linguagem leve e direta, retrata temas maduros através de uma cuidadosa abordagem de assuntos filosóficos e de dilemas juvenis que fizeram da série americana Crepúsculo um fenômeno. É uma história que promete desde o seu início muitas surpresas e reviravoltas.

O livro:

Equinócio - A Primavera
"O amor começa no limite da luz e da sombra."
Lu Piras - ainda sem editora
344 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo.
As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam."


A série
Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Cada livro tem o seu começo, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada. 
Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris - o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro. Todas as obras foram concluídas e estão em fase de revisão, com exceção dos capítulos finais, que a autora ainda os está finalizando.


Links:
website | blog | Skoob | Facebook | petição online | Twitter


A autora:
Lu Piras nasceu no Rio de Janeiro, em 1980. Aos 15 anos escreveu seu primeiro romance ao que se seguiram outros dois, sem tentativa de publicação. É advogada e adora literatura fantástica.
Em 2009 começou a escrever a série Equinócio que concluiu inteira em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.


Apoio a publicação do livro e espero que em breve ele chegue às mãos dos leitores de todo o Brasil.

Gostou? Acrescente o livro a sua estante do Skoob, assina a petição online ou coloque o selinho de apoio a publicação em seu blogue linkando para o blogue da autora.

2 comentários:

  1. Oi, Tati!

    Você fez mais do que divulgar Equinócio, você me emocionou incluindo-o na sua lista de leituras para 2012! Me sinto privilegiada pela nossa parceria e por receber esse carinho e o seu apoio.
    Muito obrigada!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lu e acrescentei a lista do Skoob como desejado.
    Na expectativa pelo livro. Beijo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Obrigada por participar.

© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.