publicidade

CLIPOP: o Concurso de Literatura Pop da Editora Seguinte

A Editora Seguinte, o selo juvenil do Grupo Companhia das Letras, em parceria com a LabPUB, busca por novas vozes brasileiras dentro dos gêneros infantojuvenil (8 a 12 anos) e jovem adulto (13 a 18 anos), especialmente autores e autoras que pertençam a minorias historicamente invisibilizadas na sociedade. A equipe da Seguinte vai dar preferência a obras #OwnVoices, mas a inscrição é aberta para todos! Serão selecionados três vencedores(as), que serão considerados para publicação e receberão um feedback editorial personalizado, com comentários sobre a obra e dicas de como melhorá-la.




"Prêmios: 1º lugar: visita à editora e feedback feito pessoalmente pela nossa equipe + curso EAD da LabPUB à escolha do vencedor.2º lugar: feedback editorial da nossa equipe durante conversa por Skype + curso EAD “Academia de autores” da LabPUB.3º lugar: carta com feedback editorial da nossa equipe + 50% de bolsa no curso EAD “Academia de autores” da LabPUB. 
Como se inscrever: Verifique se sua obra preenche os seguintes requisitos:
  1. Não ter sido publicada de forma tradicional por uma editora. Aceitamos obras já publicadas em plataformas como Wattpad ou serviços de autopublicação.
  1. Ser voltada para o público infantojuvenil (8 a 12 anos) ou jovem adulto (13 a 18 anos).
  1. Ter o seguinte tamanho (em laudas de 2100 toques com espaços): obras infantojuvenis — de 40 a 130 laudas (84 mil a 273 mil caracteres com espaços); obras jovens adultas — de 130 a 300 laudas (273 mil a 630 mil caracteres com espaços)."

Para ler o regulamento completo e saber como enviar seu manuscrito, clique aqui e acesse o site CLIPOP.

As inscrições vão até 21 de outubro de 2019. A divulgação da lista de inscritos será no dia 04 de novembro, enquanto o período de avaliação vai até 09 de dezembro. O anúncio com os vencedores será realizado às 16 horas de 10 de dezembro durante uma live no canal do YouTube da Seguinte.


4 comentários

  1. Oi Tati, adorei a iniciativa da editora, precisamos de mais livros assim, para os jovens, para as nossas crianças, livros adequados, temos tanto para contar não é?!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana,
    Eu vi quando foi lançado o projeto nas redes sociais da editora e o achei muito válido!
    Nunca é demais falarmos sobre e valorizarmos as minorias.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não estava sabendo desse concurso, mas, já vou divulgar nas redes sociais... Acho uma bela iniciativa para a descoberta de novos autores.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Caramba, essa valorização de autores que trazem minorias aos seus focos principalmente para jovens é muito bacana. Não conhecia o concurso, mas adorei a proposta dele.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias