publicidade

Grupo Companhia das Letras assume 100% da Editora Zahar

O Grupo Companhia das Letras e a Editora Zahar já trabalharam em parceria, inclusive na distribuição de títulos de ambas as empresas. Agora a Companhia das Letras assume 100 % do controle da Zahar.


Parte do comunicado da Companhia das Letras:
"Pioneira na publicação de livros dedicados às áreas de ciências humanas e sociais no Brasil, a Zahar chega ao Grupo Companhia das Letras com títulos de enorme sucesso nos últimos anos, além de um respeitável acervo de clássicos universais, de títulos com vocação para estudos universitários e de obras infantis – uma das áreas prioritárias para o Grupo Companhia das Letras.
Com a Zahar, o Grupo Companhia das Letras renova seu compromisso de continuar publicando livros que contribuem para um Brasil melhor, menos desigual e mais justo."
Leia a nota completa no Blog da Companhia, clicando aqui.

Penguin Random House controla 70 % do Grupo Companhia das Letras, que passa a ter dezessete selos editoriais: Companhia das Letras, Objetiva, Zahar, Alfaguara, Suma, Paralela, Penguin-Companhia, Companhia de Bolso, Portfolio-Penguin, Fontanar, Companhia de Mesa, Quadrinhos na Companhia, Seguinte, Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Claro Enigma e Boa Companhia.

2 comentários

  1. Oie.
    Não sabia desse fato, mas fiquei chocada. Quer dizer apesar de gostar muito da companhia, gosto das editoras separadas porque - na minha opinião - o monopólio nao ajuda na construção do mercado.
    Mas amei o post.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Mas se a Companhia mantiver os funcionários e as obras (e é o que parece), é melhor do que a Zahar fechar as portas. Estamos em um momento gravíssimo para o mercado editorial no Brasil. O mercado está sofrendo para se manter. Abraço,

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias