publicidade

Irresistivelmente Fatal, Marcio Scheibler, ZUM

Irresistivelmente Fatal

Marcio Scheibler - Editora ZUM
168 páginas - Lançamento: 2010

Sinopse:
"Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. 
O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro.
Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático.
Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, Irresistivelmente Fatal relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional."




Minha resenha:
Eu simplesmente adorei o título desse livro, desde a primeira vez que o vi na internet. A palavra "irresistivelmente" é marcante, diferente, soa forte. E o "Fatal" deixa claro que a história tem um ar de perigo.
E é exatamente assim que o livro é, do primeiro ao ultimo capítulo: atraente e intrigante.
A capa também complementa o charme todo com uma cena sombria que representa muito bem o enredo, a sombra de uma mulher nua e curvilínea frente a um quarto escuro. Já imaginamos que o título faz referência a ela. A fonte em vermelho destacando o "fatal" deixa claro que teremos sangue ou violência... capa e título mais que aprovados!
O livro é pequeno e leve, com uma lombada firme e superprático de ser carregado para onde o leitor precisar, podendo ser até carregado na bolsa. As margens são muito estreitas, aproveitando ao máximo a página e a fonte tem um tamanho ótimo para ser lida, sem forçar a vista.
O livro é policial e cheio de mistério e suspense. Me interessei logo de cara quando vi que o assassino, é na verdade, a assassina.
A narrativa é rápida e direta, mas sem entregar o mistério. São diversos personagens secundários e várias suspeitas, o que atiça o leitor ainda mais a tentar descobrir qual delas é a brutal assassina. É o tipo de livro que você devora, que deixa você com a necessidade de resolver o caso junto com o detetive.
O enredo é atual, ao mesmo tempo que possui todos os bons elementos presentes no clássicos livros policiais.
Outra característica marcante no livro, é que ele é quase todo composto por diálogos, como se você estivesse no teatro ou assistindo a um filme ou série cheio de dinamismo e ação. Algumas cenas são curtas e diretas e os crimes, violentos e misteriosos.
Uma preocupação que tive, é que o autor Marcio Scheibler escreveu um livro anterior, o Cicatrizes de Um Segredo, e o detetive presente nesse livro é o mesmo de Irresistivelmente Fatal: Otávio Medeiros. Eu estava receosa de perder algum detalhe sobre o personagem, por não ter lido ainda Cicatrizes de Um Segredo. Engano total, pois a história é independente, porém acredito que deve ser interessante ler a primeira aventura do detetive.
Em Irresistivelmente Fatal, ele já se aposentou, e agora só pensa em ficar com a esposa e a filhinha. Mas um assassinato intrigante e violento faz Medeiros abrir uma exceção, até porque está atendendo ao pedido de seu sobrinho e amigo Rodrigo. O rapaz está triste e ao mesmo tempo inconformado com o assassinato de seu melhor amigo Leandro, universitário rico que teve o azar de após uma festa, levar para sua cama uma irresistivel assassina. Então Medeiros assume o caso, na tentativa de ajudar a solucionar o crime, que é bastante peculiar.
O que mais gostei no livro, além do desenrolar dos crimes com objetividade, foi o contraste entre Medeiros e Rodrigo. Medeiros é profissional, frio, perfeccionista, detalhista, calmo e paciente. Já Rodrigo é o contrário, nunca esteve envolvido em nenhuma investigação, é impaciente e nervoso. Até porque ele está emocionalmente envolvido e precisa logo descobrir quem assassinou seu amigo, e tão importante quanto saber quem foi é o porquê! Juntos, mesmo com as diferenças, incluindo de faixa etária, tio e sobrinho não descansam enquanto não encontram uma nova pista, um novo passo a ser seguido rumo à solução total.
Em alguns momentos me lembrei do seriado CSI e em outros, pensei em histórias de serial killers.
O mais incrível, é o que eu não posso comentar de forma alguma, senão seria spoiler, mas posso me limitar a garantir que a história é bastante original e diferente.
Outro detalhe interessante são os diálogos paralelos que parcialmente temos acesso, da assassina com alguém, cúmplice talvez?
Além de crimes e investigações, o livro aborda outros temas atuais e jovens, como sexo casual, baladas noturnas e uso de drogas, com muita naturalidade. E em como alguns homens perdem a inteligencia e se deixam seduzir tão fácil pelas mulheres! O erotismo é colocado no equilíbrio certo, dando um ar de sensualidade sem jamais chegar perto da vulgaridade. Apimenta a trama.
A melhor coisa da leitura? Não consegui descobrir a "identidade da assassina" até ser revelada! E adorei o finalzinho do livro, quando você pensa que terminou... bem, leia para descobrir!!
Será que Medeiros passará o cargo de protagonista para o Rodrigo como um futuro médico legista? (dando ideia para o Scheibler)


Para saber mais sobre os livros de Marcio Scheibler, clique aqui. E acesse o blog do autor.

Quer comprar o livro? Envie um e-mail para o autor: marcioscheibler@ibest.com.br por apenas R$19,00 (livro + frete). Aproveite!

4 comentários

  1. Eu que agradeço pela oportunidade em ler essa história bem feita.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro num sorteio. Não estava muito animada para lê-lo; mas, após sua resenha, ele furará a fila de leitura assim que chegar. Muito bacana!

    Menina, já disse que você é muito talentosa? Suas resenhas são das melhores que já vi! Elas conseguem o que poucas conseguem: despertar meu interesse por leituras diversas. Parabéns, flor! Continue assim!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, esse livro possui uma leitura bem rápida, é empolgante. Espero que goste.

      Obrigada por me considerar talentosa. Fico muito feliz, você nem imagina. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias