publicidade

Degustação: Steampink da Editora Estronho

Eu já postei sobre esse livro numa postagem sobre os lançamentos da Editora Estronho para Agosto.
Repentido agora as informações sobre esse livro:
Steampink - Várias autoras - Antologia de contos
Sinopse:
"Uma antologia steampunk escrita e organizada sob o olhar feminino.
Máquinas voadoras, robôs ,viagens no tempo e muito vapor misturado a vampiras, corvos, poetas, amazonas e até uma versão vaporizada de um clássico conto de fadas.
Com prefácio de Romeu Martins, Comendador da Ordem da Caldeira pelo Conselho Steampunk do Brasil, Steampink apresenta treze contos... treze oportunidades para que você viaje no tempo e se divirta ao som dessas engrenagens muito bem cuidadas por nossas talentosas e elegantes autoras."






Com organização de Tatiana Ruiz e prefácio de Romeu Martins.
Além deste conto da Gerogette Silen presente nesta degustação, o leitor encontrará no livro contos de: Amanda Reznor, Bia Machado, Dana Guedes, Leona Volpe, Lídia Zuin, Lívia Pereira, Lyra Collodel, Nikelen Witter, Renata Galindo, Tatiana Ruiz (e organizadora), This Gomes e Verônica Freitas.

São as mulheres brasileiras fazendo bonito no Steampunk, um sub-gênero da Ficção Científica, fruto de um Século XIX imaginário, anacrônico, tecnologicamente precoce e à base de vapor e eletricidade - uma realidade alternativa retrofuturista. Para entender melhor o gênero, acesse este site.

A Editora Estronho, como cortesia, permite ao leitor que ele leia o prefácio um conto, o Terceiro Reinado de Georgette Silen. Leia-o aqui.
Eu o li e simplesmente adorei, detalhadamente genial. Leitores Viciados, vale a pena a degustação! Espero em breve adquirir esse livro!

O lançamento do livro ocorrerá no Fantasticon, no dia 14 de Agosto!

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias