publicidade

Primeiras páginas: 1001 Invenções Que Mudaram O Mundo de Jack Challoner

1001 Invenções Que Mudaram O Mundo
Jack Challoner - 960 páginas - Editora Sextante
Ano de lançamento: 2010 - Preço sugerido: R$59,90

Sinopse:
"Em 1001 invenções que mudaram o mundo, você vai descobrir detalhes curiosos sobre algumas das mais importantes invenções de todos os tempos, desde aquelas que ajudaram o homem a evoluir até as que simplesmente tornaram a vida mais prática.
Da roda ao MP3, das ferramentas de pedra ao avião, este livro explora a história por trás de cada invento e traça o caminho desde sua concepção até os mais recentes aprimoramentos.

Escrito por uma equipe de historiadores, cientistas, designers e antropólogos, este guia vai agradar tanto às pessoas que desejam aprender sobre o desenvolvimento da ciência e da tecnologia quanto aos curiosos que adoram saber detalhes divertidos sobre o mundo que os cerca.
Quando surgiram o carrinho de bebê, o desodorante, a fita durex, o satélite, o modem, as lentes bifocais, o trator, o extintor de incêndio e o sutiã? Qual era a finalidade do primeiro carro? Quantos protótipos de telefone existiram antes do tão popular celular? Como surgiu a vacina?




Essas são algumas das informações que você vai encontrar neste livro repleto de curiosidades. Você vai descobrir, por exemplo, que a pasta de dentes foi inventada há mais de 7.000 anos, que a tesoura surgiu em 1500 a.C. e que o mais antigo membro artificial encontrado data de 550 a.C.

Em 1001 invenções que mudaram o mundo, uma equipe de especialistas apresenta a trajetória do homem na Terra por meio da evolução de seus inventos, como o domínio do fogo e a terapia genética.
Cada uma dessas 1001 criações influenciou o modo como vivemos e mudou a sociedade de alguma forma. Em maior ou menor escala, todas contribuíram para que a humanidade chegasse até aqui.
Abrangente e informativo, este guia vai fazer você conhecer melhor o mundo à sua volta e dar o devido valor a objetos do dia a dia em que você talvez nem preste atenção, mas sem os quais a vida ficaria muito mais difícil. Imagine como seria sua rotina se não existissem os sapatos ou o elevador!"

Este livro é bem grosso, recheado de coisas mega interessantes. Ótimo para quem é curioso e gosta de "cultura inútil", que deixa a pessoa cheia de assuntos na hora de qualquer bate-papo. Também é uma boa dica de livro para se dar no Dia dos Pais.

O primeiro capítulo você pode ler na página da Editora Sextante, como cortesia.

Um comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias