Resenha Resenha Resenha Resenha
08 agosto 2011

Primeiras páginas: 1001 Invenções Que Mudaram O Mundo de Jack Challoner

1001 Invenções Que Mudaram O Mundo
Jack Challoner - 960 páginas - Editora Sextante
Ano de lançamento: 2010 - Preço sugerido: R$59,90

Sinopse:
"Em 1001 invenções que mudaram o mundo, você vai descobrir detalhes curiosos sobre algumas das mais importantes invenções de todos os tempos, desde aquelas que ajudaram o homem a evoluir até as que simplesmente tornaram a vida mais prática.
Da roda ao MP3, das ferramentas de pedra ao avião, este livro explora a história por trás de cada invento e traça o caminho desde sua concepção até os mais recentes aprimoramentos.

Escrito por uma equipe de historiadores, cientistas, designers e antropólogos, este guia vai agradar tanto às pessoas que desejam aprender sobre o desenvolvimento da ciência e da tecnologia quanto aos curiosos que adoram saber detalhes divertidos sobre o mundo que os cerca.
Quando surgiram o carrinho de bebê, o desodorante, a fita durex, o satélite, o modem, as lentes bifocais, o trator, o extintor de incêndio e o sutiã? Qual era a finalidade do primeiro carro? Quantos protótipos de telefone existiram antes do tão popular celular? Como surgiu a vacina?




Essas são algumas das informações que você vai encontrar neste livro repleto de curiosidades. Você vai descobrir, por exemplo, que a pasta de dentes foi inventada há mais de 7.000 anos, que a tesoura surgiu em 1500 a.C. e que o mais antigo membro artificial encontrado data de 550 a.C.

Em 1001 invenções que mudaram o mundo, uma equipe de especialistas apresenta a trajetória do homem na Terra por meio da evolução de seus inventos, como o domínio do fogo e a terapia genética.
Cada uma dessas 1001 criações influenciou o modo como vivemos e mudou a sociedade de alguma forma. Em maior ou menor escala, todas contribuíram para que a humanidade chegasse até aqui.
Abrangente e informativo, este guia vai fazer você conhecer melhor o mundo à sua volta e dar o devido valor a objetos do dia a dia em que você talvez nem preste atenção, mas sem os quais a vida ficaria muito mais difícil. Imagine como seria sua rotina se não existissem os sapatos ou o elevador!"

Este livro é bem grosso, recheado de coisas mega interessantes. Ótimo para quem é curioso e gosta de "cultura inútil", que deixa a pessoa cheia de assuntos na hora de qualquer bate-papo. Também é uma boa dica de livro para se dar no Dia dos Pais.

O primeiro capítulo você pode ler na página da Editora Sextante, como cortesia.

Um comentário:

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Administração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.