publicidade

Seleção da Editora Draco para Imaginários em Quadrinhos


Para começar 2012 a Editora Draco está ampliando a sua franquia de maior sucesso, a coleção Imaginários. Recentemente adquiri os 3 primeiros volumes (faltou o quarto) e já resenhei o primeiro.

Sendo o principal intuito da coleção reunir os veteranos e revelar novos talentos da literatura, agora também a Draco dará um novo espaço para quadrinistas, roteiristas e ilustradores brasileiros - a coleção Imaginários em quadrinhos.

As regras de submissão são muito simples e já valem a partir de agora.

Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas. Em breve serão divulgados os selecionados para os primeiros números, que serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias ou casas especializadas.

Envie a sua submissão por e-mail editoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG (no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado) com o assunto [IMAGINÁRIOS HQ].

No seu e-mail deve conter:
Sinopse e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura);
o roteiro completo e com exatas 20 páginas (nem mais, nem menos), mas para as artes em preto e branco (ou uma cor, se preferir) poderão ser apresentadas apenas 3 páginas finalizadas acompanhadas de um link de portifólio atualizado do artista responsável;

A história deve ser de algum dos gêneros de fantasia, ficção científica e terror, ou juntar tudo! A imaginação é o principal quesito e estamos ansiosos a conhecer os mais diversos enredos.

Não há estilo correto. Queremos misturas que vão desde os traços étnicos que resgatam a nossa cultura popular até desenhos que bebem em fontes longínquas! Dos mangás aos europeus aos heroicos comics estadunidenses. Ou nada disso, uma proposta única e típica dos brasileiros que conquistam o mundo das artes sequenciais. O formato dos álbuns é 17 x 24cm e a mancha de arte passa a ser estipulada em 14 x 21cm, ou seja, as margens são de 1,5cm em todos os lados.

As histórias da coleção Imaginários são para o público adulto, portanto nudez e violência são permitidos, desde que façam parte do contexto e não sirvam simplesmente para chamar atenção.

Poderão participar quadrinistas (roteiro + arte), ou duplas de criação (roteiristas + ilustradores). No caso de duplas, os autores dividirão os direitos autorais.

Participe já da coleção Imaginários em quadrinhos e faça parte dos artistas que constroem o imaginário de quadrinhos fantásticos brasileiros.

Para primeiros volumes, fechamento é dia 31 de março de 2012. Enviem suas histórias.

 Fonte: Editora Draco.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias