publicidade

Pré-venda: As Herdeiras de Duna + boxes da saga Duna com brindes

A Editora Aleph finalmente iniciou a pré-venda do último livro da parte central da saga Duna, de Frank Herbert, uma das séries de ficção especulativa mais vendidas de todos os tempos. As Herdeiras de Duna é o sexto livro e também ganha edição em capa dura. Apesar do lançamento ser apenas em julho, já é possível reservar seu exemplar com pôster exclusivo em pré-venda na loja da Amazon.





Sinopse (528 páginas):
"Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna. Último livro escrito por Frank Herbert, As Herdeiras de Duna fecha maravilhosamente a série original. Seu enredo empolgante, aliado ao rico universo histórico, filosófico e religioso da saga, confirma ainda mais a Série Duna como uma das jornadas mais extraordinárias da ficção científica mundial."

A série Duna é composta por seis livros centrais: Duna, Messias de Duna, Filhos de Duna, Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna. A história foi expandida em outros cinco livros e um conto escritos pelo próprio autor, além de mais de uma dúzia de outros livros escritos pelo filho do autor, Brian Herbert, em parceria com Kevin J. Anderson.

A Aleph dividiu a sextologia em primeira trilogia e segunda trilogia para o lançamento de boxes com brindes especiais, ambos já em pré-venda. O box com a primeira trilogia (Duna, Filhos de Duna e Imperador Deus de Duna) vem com pôster estampado pelo mapa de Arrakis. O lançamento será em 25 de março de 2021.
Sinopse do primeiro box (1480 páginas):
"O Box Duna: primeira trilogia é formado pelos livros iniciais da saga – Duna, Messias de Duna e Filhos de Duna –, acompanhando a trajetória de Paul Atreides e sua família no planeta Arrakis. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre.Esta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, apresenta ao leitor o universo fantástico criado por Herbert e que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2. Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. Messias de Duna é o segundo volume da série criada por frank herbert. Ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção. O Imperium vive um interregno após Paul Atreides abdicar de seu título de imperador e entregar-se ao deserto. Sua irmã, Alia, ascende ao poder como regente enquanto os filhos de Muad'Dib não são capazes de assumir o Trono do Leão. Herdeiros não só do poder político e econômico de seu pai, os gêmeos também carregam em suas veias toda a carga genética manipulada por séculos pela Irmandade Bene Gesserit. Mas a hegemonia dos Atreides está ameaçada."

Já o box com a segunda trilogia (Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna) traz uma linda ecobag. Será lançado apenas em julho, juntamente com o sexto livro da saga.



Sinopse do segundo box (1608 páginas):
"O Box Duna: segunda trilogia é formado pelos livros Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e As herdeiras de Duna, e narra a história família Atreides milênios depois dos acontecimentos que transformaram o planeta Arrakis. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral. Mais de mil anos após a liderança do Imperador Deus Leto II, o planeta Rakis está em ruínas. Do deserto ao verde fértil e de volta à aridez, o mundo completou um ciclo e foi abandonado por milhões de habitantes, que por milênios tiveram suas ambições destruídas. Agora, o povo da Dispersão está retornando dos lugares mais distantes do universo, dividido em facções que buscam poder sobre o que restou do Império. Em meio a essas mudanças, as Bene Gesserit encontram uma garota chamada Sheeana, que possui as habilidades dos Fremen. Essa garota, que causa furor religioso e pode realizar uma antiga profecia, tem o potencial de ser uma peça-chave para o destino da humanidade. Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna."

Infelizmente, por questões fiscais, a Aleph não venderá o box e/ou brindes separadamente para quem já possui os livros. No entanto, quem quiser poder enviar seus exemplares usados para a editora doá-los e receber um desconto de 50% na compra dos novos livros. Saiba mais sobre o Total Recall no site da Aleph.


Uma nova adaptação cinematográfica de Duna deve ser lançada em novembro de 2021, dirigida por Denis Villeneuve (diretor de Blade Runner 2049 e A Chegada) e com o seguinte elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, Oscar Isaac, Zendaya, Javier Bardem, Josh Brolin e Jason Momoa. Dá tempo de ler antes do lançamento! Veja o trailer:


Duna já havia sido publicado no Brasil em formato brochura pela Nova Fronteira e esteve por muitos anos fora de catálogo. Já os livros com o universo expandido continuam inéditos por aqui:

Trilogia Prelude to Dune (Dune: House Atreides, Dune: House Harkonnen e Dune: House Corrino); Trilogia Legends of Dune (Dune: The Butlerian Jihad, Dune: The Machine Crusade, Dune: The Battle of Corrin, Hunters of Dune e Sandworms of Dune; Dualogia Heroes of Dune (Paul of Dune e The Winds of Dune); Dualogia Great Schools of Dune: (Sisterhood of Dune e Mentats of Dune).

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias