publicidade

Companhia das Letras lança Minha História, autobiografia de Michelle Obama, em edição especial para jovens

O Grupo Companhia das Letras vai publicar Minha História, autobiografia best-seller de Michelle Obama, em edição juvenil, própria para o público a partir de 13 anos de idade. Anteriormente publicada em sua versão original pela Editora Objetiva, também da Companhia das Letras, em novembro de 2018, a obra foi aclamada pela crítica por sua honestidade e franqueza impressionantes.

Foi selecionada para o Clube do Livro de Oprah Winfrey e recebeu o prêmio da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), vendendo mais de 15 milhões de cópias em diferentes formatos ao redor do mundo (só no Brasil, foram 225.000 exemplares vendidos até hoje). A edição em capa dura figurou por mais de 100 semanas na lista de best-sellers do New York Times. O audiolivro da biografia, narrado pela própria Michelle Obama, recebeu o Grammy de Melhor Álbum Falado em 2020, e um documentário contando a história da turnê de lançamento do livro, que passou por 34 cidades, foi um sucesso internacional de crítica em seu lançamento na Netflix em maio de 2020.

O livro para o público juvenil conta com tradução de Débora Landsberg, Denise Bottmann, Lígia Azevedo e Renato Marques e será publicado no Brasil em 02 de março de 2021 pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia da Letras. Esta edição traz uma introdução especial da autora, além de três cadernos de fotos coloridos.

Em Minha História para Jovens Leitores, Michelle Obama usa honestidade, bom humor e afeto para compartilhar suas alegrias e triunfos, assim como as dificuldades, tristezas e desafios que encontrou pelo caminho. Michelle Obama mostra como sempre buscou viver de forma autêntica, usando sua voz e sua força para lutar por seus ideais, tornando-se  um  grande  exemplo  para  as  futuras gerações. Ao contar sua própria história com coragem, ela convida os jovens leitores a refletir sobre quem são e que história querem escrever para si mesmos. Como ela escreve em sua introdução a essa nova edição:

“Meu irmão,  Craig,  e eu crescemos no South Side de Chicago das décadas de 1960 e 1970, e nossos pais, Fraser e Marian Robinson, sempre foram muito diretos conosco. Eles nunca douravam a pílula nem apresentavam sua realidade de forma distorcida, porque sabiam que éramos capazes de lidar com a verdade. Quero tratar vocês com esse mesmo respeito. Por isso, prometo contar minha história em toda a sua confusa glória — desde a vez em que tive dificuldade de ler uma palavra diante de toda a turma do jardim de infância até meu primeiro beijo, as inseguranças que sentia enquanto crescia, o caos de uma campanha eleitoral e a estranha experiência de apertar a mão da rainha da Inglaterra… Espero que, ao ler minha história, você pense na sua também — porque é o melhor presente que você poderia receber”.


O lançamento da edição original foi um evento editorial global. Michelle Obama convidou os leitores a conhecerem seu mundo pela primeira vez, narrando as experiências que definiram quem ela é ‒ de sua infância no South Side de Chicago até seus anos como uma executiva equilibrando as exigências do trabalho e da maternidade, e do tempo que passou na Casa Branca como primeira-dama dos Estados Unidos até voltar à vida comum de cidadã. Durante seu período na Casa Branca e nos anos seguintes, Michelle Obama se tornou um exemplo extraordinário a ser seguido, especialmente para mulheres e meninas, e a nova edição de Minha história oferece uma oportunidade única para que leitores de todas as idades possam dialogar com suas reflexões honestas e atemporais.

Atenção, Minha História para Jovens Leitores já está em pré-venda. Clique aqui para comprar na Amazon. A versão original da biografia continua à venda, como na Amazon, nas versões impressa ou e-book.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias