publicidade

Lançamentos: Sextante

Os Lugares que nos Assustam
Pema Choödrön - Sextante
Tradução: José Carlos G. Ribeiro
176 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um guia para despertar nossa coragem em tempos difíceis
Um livro que nos ensina a usar as dificuldades e os medos como um meio para abrandar o coração e cultivar a compaixão. 
“Existem métodos para nos auxiliar a cultivar coragem e ternura. Há aqueles que nos ensinam a permanecermos abertos à incerteza e outros que nos ajudam a nos mantermos presentes em momentos nos quais, habitualmente, nos fecharíamos. Podemos tentar controlar o incontrolável, buscando encontrar segurança e previsibilidade, sempre na esperança de ficarmos confortáveis e seguros. Mas, na verdade, nunca podemos evitar a incerteza. Esse não saber é parte da aventura.” – Pema Chödrön.
Podemos permitir que as circunstâncias da vida nos endureçam, deixando-nos cada vez mais cheios de medos e ressentimentos, ou podemos nos tornar mais abertos em relação ao que nos assusta. Nós sempre temos escolha.
Na maioria das vezes, tentamos nos proteger através da raiva, do ciúme, da inveja, da arrogância e do orgulho, mas não conseguimos vencer a incerteza e o medo com essas barreiras. Temos que aprender a nos relacionar com o desconforto usando outras ferramentas, como a bondade e a compaixão.
Neste livro, a monja budista Pema Chödrön nos ensina a confrontar nossos medos e dificuldades através de práticas poderosas que vão nos apoiar e inspirar nos bons e maus momentos e despertar uma coragem e sabedoria que nem imaginávamos possuir."

O que todo Corpo Fala
Joe Navarro e Marvin Karlins - Sextante
Tradução: Edson Furmankiewicz
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Um ex-agente do FBI ensina como decodificar a linguagem corporal e ler as pessoas.
Publicado em mais de 30 países, com mais de um milhão de exemplares vendidos.
“Quando se trata de comportamento humano, existem basicamente dois tipos de sinais: os verbais e os não verbais. Todos nós aprendemos a procurar e identificar os sinais verbais.
Você está prestes a possuir algo poderoso: conhecimentos que enriquecerão seus relacionamentos interpessoais pelo resto da vida.” – Joe Navarro.
Considerado um dos maiores especialistas do mundo em linguagem corporal, o ex-agente do FBI Joe Navarro nos ensina a “ler” as pessoas e dominar os segredos da comunicação não verbal.
Você vai aprender a decodificar os sentimentos por trás de expressões faciais, identificar sinais contraditórios entre palavras e gestos, e perceber facilmente quando alguém está tentando esconder alguma coisa.
Com base em pesquisas científicas, casos reais e em sua própria experiência, Navarro revela também como usar a linguagem não verbal para persuadir as pessoas e influenciar o que elas pensam a seu respeito.
Você vai descobrir:
Os instintos ancestrais de sobrevivência que comandam a linguagem corporal;
Por que o rosto é o lugar menos confiável do corpo;
Simples comportamentos não verbais que geram confiança;
Quais comportamentos transmitem autoconfiança e autoridade;
O que dedos, pés e sobrancelhas podem revelar sobre a motivação de uma pessoa;
Porque sinais de desconforto e estresse nem sempre indicam que alguém está mentindo."

A Arte de Conquistar o Sim
Robert B. Cialdini, Noah Goldstein e Steve Martin - Sextante
Tradução: Mayumi Aibe
128 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Como persuadir as pessoas, melhorar seus relacionamentos e aumentar sua confiança
“Você está com dificuldade para conquistar as pessoas no trabalho ou na vida pessoal? Então este pequeno guia prático pode ser a ferramenta que você está procurando. Os conselhos simples e breves são fáceis de assimilar e podem ser implementados em todas as áreas da sua vida.” – The Jackal.
Descubra como aplicar os princípios da persuasão em diversas situações e, assim, fazer mais amigos, convencer os indecisos, melhorar sua autoconfiança e mudar a maneira como as pessoas o enxergam.
Todos nós queremos ouvir um “sim”. Essa palavra tão pequena abre as portas para o mundo e nosso futuro.
Os 21 breves capítulos deste livro descrevem atitudes testadas e comprovadas para aumentar as chances de que os outros comprem nossas ideias ou atendam nossos pedidos.
Seus princípios e lições práticas podem ser usados para lidar com diversos desafios, como recuperar um relacionamento, negociar um aumento ou convencer um amigo.
Além disso, ouvir um “sim” satisfaz uma de nossas motivações mais básicas: a necessidade de conexão com os outros.
Apresentando ótimos conselhos, este pequeno livro traz grandes ensinamentos para quem deseja obter mais oportunidades na vida."

Manual do Mundo: 50 Experimentos para Fazer em Casa
Alfredo Luis Mateus e Iberê Thenório - Sextante
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Esta é uma edição atualizada e em novo formato do primeiro livro do Manual do Mundo, que já vendeu mais de 80.000 exemplares.
Diversão e aprendizado podem se dar muito bem. A prova disso é o Manual do Mundo, o maior canal de Ciência e Tecnologia em Língua Portuguesa.
Ao longo de 12 anos, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro publicaram mais de 1.600 vídeos no YouTube e conquistaram mais de 14 milhões de inscritos.
Quer aprender a fazer um arco-íris dentro de um copo? Congelar água em um segundo? Construir um kart movido a furadeira? Um submarino? Conhecer uma usina nuclear? Bater recordes mundiais? Tem tudo no Manual do Mundo.
Neste livro, escrito em parceria com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de se fazer em casa – muitos deles ainda inéditos no canal.
Cabo de guerra sem corda. Foguete movido a água. Projetor feito com celular. Você vai se divertir construindo geringonças e objetos úteis com materiais que tem em casa e que poderiam acabar indo para o lixo.
Também vai aprender a fazer jogos, mágicas e arte. Tudo com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. Além disso, encontrará explicações científicas fáceis de entender sobre o que acontece em cada experimento."

Lançamentos de fevereiro da Editora Sextante.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias