publicidade

Venda de livros eletrônicos cresceu 175% durante o período de festas

Kindle Fire: tablet é o primeiro na lista
dos mais vendidos da Amazon
(Spencer Platt/Getty Images)

A Amazon, gigante do varejo on-line no mundo, anunciou nesta quinta-feira a venda de cerca de 4 milhões de unidades dos produtos da linha Kindle durante o mês de dezembro – uma média de aproximadamente 1 milhão de dispositivos por semana. De acordo com a empresa, o modelo Kindle Fire, tablet que utiliza o sistema operacional do Google, foi o item mais procurado na loja virtual, seguido do leitor de livros eletrônicos Kindle Touch, com tela sensível ao toque, e do Kindle tradicional.

A companhia também informou que o Fire foi o dispositivo que mais serviu de presente durante o período de festas, além de figurar nas listas de produtos mais desejados por “milhares de clientes do site”. Acompanhando o crescimento da popularidade dos leitores eletrônicos, a venda de e-books também obteve bons resultados. Entre os dias 25 de novembro e 25 de dezembro, a procura de livros eletrônicos cresceu 175% em comparação com o mesmo período de 2010.

Lançado em novembro, o Kindle Fire é um tablet com tela colorida de 7 polegadas, 8 Gb de armazenamento e que utiliza a versão 2.3 da plataforma móvel Android, do Google. A simplicidade do aparelho – que não possui recursos avançados como os concorrentes – permitiu à Amazon colocar o produto no mercado por 199 dólares, um valor bem inferior aos 399 dólares cobrados pelo rival Galaxy Tab 7”, mais avançado, com conexão 3G, duas câmeras e 16 Gb de armazenamento.

Para melhorar as chances do seu produto no mercado, a Amazon oferece um pacote de serviços em nuvem para os clientes que adquirirem seus produtos – uma estratégia semelhante à da Apple, já acostumada a comercializar seus iPhones e iPads em conjunto com soluções de conteúdo já estabelecidas, como lojas virtuais de aplicativos, músicas e filmes.

Fonte: Veja

2 comentários

  1. AIN, eu ainda prefiro livros impressos, rs. :/

    Muitas realizações em 2012! :]
    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Rudynalva, muito obrigada!Feliz 2012!!

    Mi, também prefiro os livros impressos, acho que sempre pensarei assim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias