Quadrinhos: Morre Joe Simon, o criador do Capitão América


Joe Simon, o roteirista que criou o Capitão América em 1941 ao lado do desenhista Jack Kirby, faleceu nesta quinta-feira, aos 98 anos. A informação, segundo o Comics Beat, foi confirmada pelo filho de Simon no Facebook.

Joe Simon estava com 98 anos.
Ao contrário de outros heróis, que acabaram "recrutados" para lutar na Segunda Guerra Mundial, o Sentinela da Liberdade foi criado pela então Timely Comics especialmente com esse objetivo político. Logo em sua primeira revista, de março de 1941, Steve Rogers aparece socando o próprio Führer, Adolf Hitler. Com os anos, porém, as aventuras do Capitão América tornaram-se, assim como Simon, um símbolo da Era de Ouro dos quadrinhos de super-herói dos EUA.

Com Kirby, Simon criou também personagens como Sandman (para a DC) e Homem-Mosca (para a Archie Comics). Recentemente, Simon ainda comparecia a convenções de HQs, apesar da idade. Sua obra foi alvo de diversas retrospectivas ao longo dos anos, incluindo uma série publicada pela editora Titan Books.

Fonte: Omelete - Marcelo Hessel - 15/12/2011

Nenhum comentário

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras