publicidade

Livros da Patrícia Barboza

Ontem estive numa das livrarias de minha cidade (aqui só tem duas) olhando os livros ao vivo, pois paquerar apenas pela internet não tem o mesmo efeito. Pena que muitos não chegam até aqui, principalmente de editoras menores. Ainda assim foi divertido!

Nessa livraria, que é muito estilosa, existe uma pequena área enfeitada para a criançada, com livros de aperitivo, brinquedos, tudo fofo. Achei quase todos os livros da escritora nacional Patrícia Barboza lá e os folheei: são lindos! O Sai da Internet, Clarice! então possui uma diagramação toda moderna. Gostaria de deixar esta sugestão para a molecada ganhar no Natal.


Confusões de Um Garoto
Patrícia Barboza - Editora Ciranda Cultural
Número de páginas: 96 - Ano: 2010

Sinopse:
"Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelhoe não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões em sua cabeça... Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar? Por que, de repente, certas cosias não tinham a mesma graça? Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância? E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?"
Skoob | Press release


Os Sete Desafios
Patrícia Barboza - Editora Ciranda Cultural
Nº de páginas: 144 - Ano: 2010

Sinopse:
"Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho. Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do "inferno astral": seu namorado precisa viajar para outro Estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica! Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: Ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem! E você? Se tivesse a chance de realizar os sete desejos, o que faria?"
Skoob | Press release


A Primeira Vez A Gente Nunca Esquece
Patrícia Barboza - Editora Ciranda Cultural (relançamento)/Editora Amarelinha (1ª edição em 2005)
Nº de páginas: 160 - Ano: 2010

Sinopse:
"Como foi... ... o seu primeiro amor? ... o seu primeiro beijo? ... o seu primeiro fora? ... a sua primeira briga? Inesquecível? Um grande mico? Ou ainda não aconteceu? A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não,as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias... Sentimentos comuns ligados à primeira vez. Mas tudo isso também pode ser bastante engraçado. Quantas vezes passamos por situações realmente complicadas e, depois de certo tempo, não morremos de rir com aquilo? Como tudo isso é inevitável, vamos deixar os medos de lado e encarar a vida de frente! O livro traz 14 histórias, com protagonistas masculinos e femininos, contando sobre as suas primeiras vezes. Alguns dos temas abordados: o primeiro amor, a primeira barba, o primeiro sutiã, a primeira decepção, o primeiro emprego e o primeiro regime."
Skoob | Press release


Sai da Internet, Clarice!
Patrícia Barboza - Editora Leitura/Editora Livre Expressão (1ª edição em 2006)
Nº de páginas: 100 - Ano: 2010

Sinopse:
"A autora Patrícia Barboza entra no mundo das adolescentes e desvenda a importância de uma vida social virtual. Clarice tem 15 anos e acaba de ganhar um computador. Ela está afoita por entrar nos meandros do mundo virtual. Neste espaço, onde fica durante o tempo todo, descobre muitas coisas, perigos e informações sobre sua própria vida. É claro que sempre escuta a sua mãe gritando: Sai da internet, Clarice!"
Skoob | Press release



Os Quinze Anos de Carol
Patrícia Barboza - Editora Livre Expressão/Editora RGB (1ª edição em 2002)
Nº de páginas: - Ano: 2009

Sinopse:
"Ana Carolina - ou Carol, como prefere ser chamada - é uma adolescente de quinze anos do Rio de Janeiro. Mas ela poderia ser de qualquer parte do Brasil ou do mundo. Mora com os pais, Carlos e Valéria, e uma irmã mais nova chamada Marcela, em um apartamento num bairro de classe média. Sua melhor amiga é a Carina, companheira de colégio e passeios ao clube. Vida relativamente perfeita, não? Pois é... nem tudo. Todas as amigas estão namorando, menos ela! Ela envergonha-se muito disso, afinal de contas, está definitivamente encalhada! E querendo livrar-se desta situação tão desconfortável, se mete em várias confusões muito divertidas! Carol relata de forma engraçada as suas dúvidas e descobertas em relação ao sexo, primeiro amor, menstruação, namoro, amizade e muito mais. Você vai querer ter uma amiga igual a ela..."
Skoob

Links da autora:

3 comentários

  1. Oba!!!! Mais uma ótima dica de escritora, uma boa opção pra minha sobrinha que já adora uma leitura.

    @thaisrory
    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii
    eu já li "Sai da internet, clarice!"
    adoreiiiiiii
    agora vou pedir a minha outros para a minha idade!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. OIIIII...
    ESTOU QUASE ACABANDO O LIVRO"AS MAIS" É O LIVRO MAIS LEGAL QUE JÁ LI.
    BJSS

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias