publicidade

Game of Thrones: 3ª temporada da adaptação da saga As Crônicas de Gelo e Fogo é ampliada pela HBO



Postagem sem spoiler.
A maior produção para a televisão de uma das maiores histórias de Fantasia está prestes a ficar um pouco maior. Bem maior.
A equipe de produção de Game of Thrones está criando um formato estendido para a terceira temporada da série de sucesso da HBO.

Feita por David Benioff e Dan Weiss a série exibirá aproximadamente a primeira metade do mais longo volume da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R.R. Martin (são 884 páginas de A Tormenta de Espadas na edição brasileira, publicada pela LeYa Brasil); a segunda metade restante será a quarta temporada.



A dupla de produção e roteiro está entregando episódios um pouco mais longos. Existem apenas 10, mas você terá um pouco mais a cada semana que nos das temporadas anteriores. Se já não bastasse a diferença, já que a primeira temporada abrangeu o primeiro volume (A Guerra dos Tronos) e a segunda mostrou o segundo volume (A Fúria dos Reis).

"Existe quase um episódio completo com cenas extras de toda esta temporada.", diz Weiss. "Uma das grandes liberdades com a HBO é que não estamos obrigados a fixar um tempo específico para cada episódio. Nós não podemos fazer menos de 50 minutos ou mais de 60, mas isso nos dá muita flexibilidade."

"Uma temporada ampliada, digna de A tormenta das Espadas", Benioff acrescenta. "No ano passado nós tivemos um monte de episódios de 52 minutos. Este ano eles terão 56, 57. "

Na verdade, o final da terceira temporada está previsto para ultrapassar uma hora - um ato que requer uma permissão especial da rede. Os episódios ainda estão sendo editados e por tantas vezes que o planejamento poderá ser modificado conforme a necessidade, mas a HBO e os produtores estão confiantes que a temporada será mais intensa do que antes.

A HBO disse em um comunicado: "Toda esta nova temporada ganhou um total de 60 minutos a mais que os da temporada anterior." E é metade de um volume, não um inteiro como nas duas primeiras temporadas.

"Portanto, para as pessoas que estão clamando por outro episódio, ele está lá", disse Weiss. "Ele acabou de ser cortado em pedaços minúsculos e espalhado."

Game of Thrones retorna em 31/03/2013, com o box da segunda temporada em 19/02/2013.

Primeiro vídeo (em inglês) liberado pela HBO:


Fonte: EW Inside TV - 18/12/2012 - James Hibberd - Tradução e adaptação escrita por mim, link para esta postagem, não copie!

Um comentário

  1. Só assiste a primeira temporada, pois sabia que ela adaptava exatamente o primeiro livro da saga (o qual já li), pretendo começar o II antes do dia 31. Com isso, verei a segunda temporada. O seriado conseguiu capturar bem o clima do livro, fiquei fascinado com as caracterizações, atuação, locações. Tudo ficou deslumbrante!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias