*Atualização de 05/12/2012 às 00:24 - será que o site será inaugurado hoje?
*Atualização de 06/12/2012 às 00:45 - Site INAUGURADO!
A Amazon vem investindo altos recursos e um longo tempo para garantir o catálogo digital de grandes editoras brasileiras, conseguir um escritório e sede no Brasil, além de montar sua equipe. Até o domínio amazon.com.br teve de ser comprado.
A Amazon deverá enfim começar a operar no país! Segundo informações da Folha de S. Paulo, a empresa quer inaugurar seu site até quarta-feira, dia 5 de dezembro, quando o leitor Kobo (concorrente do Kindle) passará a ser ofertado na Livraria Cultura (por enquanto está em pré-venda).
Inicialmente, a Amazon venderá apenas e-books, além do Kindle,claro! Posteriormente, a empresa estudará a comercialização de itens físicos, assim como nos outros países.
A Amazon planejava sua estreia no Brasil desde 2009, quando começou a negociar com as editoras e transportadoras.
De acordo com a Folha, foi apenas nos últimos dias que a Amazon conseguiu fechar acordo com gigantes do setor, como a Companhia das Letras, Intrínseca e DLD (Distribuidora de Livros Digitais), da qual fazem parte as editoras Sextante, Arqueiro, Objetiva, Record, Rocco, Planeta, Novo Conceito e LP&M.
Em agosto, a Amazon já tinha firmado acordo com Xeriph, maior distribuidora de livros digitais, para vender títulos de 180 pequenas e médias editoras, donas de 4.000 livros. Em outubro, foi a vez de a empresa instalar seu escritório no complexo Rochaverá, localizado so lado do shopping Morumbi, em São Paulo.
No mesmo mês, Alexandre Szapiro assumiu o comando da operação no país. O executivo havia deixado a Apple Brasil em agosto. Mauro Widman, que ocupava o cargo até então, passou a se dedicar apenas à divisão do Kindle. Widman entrou no time em janeiro, após se desligar da Livraria Cultura, onde capitaneou a criação da área de e-books.
*A Amazon não se pronunciou sobre essa reportagem da Exame.
Fonte: Exame - Marcela Ayres - 03/12/2012
Mais informações sobre essa novela, clique aqui!
Será que o Kindle vem mesmo? Qual você prefere: Kindle ou Kobo???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tomara que comece a vender livros físicos logo !
ResponderExcluirTomara que inaugure logo! Beijos.
ExcluirSerá mesmo que o site começará a funcionar hoje?! Ah, tomará! Se começar ainda em Dezembro, já vai ser muito! Fico feliz em ver a Amazon fechando parceria com diversas editora, assim vão poder fazer os preços dos livros bem camaradas :D
ResponderExcluirBeijos!
Acho que se fosse inaugurar hoje... já tinha inaugurado... eles prometeram dezembro, antes do Natal... a Exame e a Folha de S. Paulo que vieram com esse boato... :( Vamos ver. Beijos.
ExcluirNa madrugada de ontem pra hoje tinham colocado uma lista enorme de livros nacionais disponíveis pra compra, com valores que variavam entre 7 e 10 dólares. Mas a própria amazon já retirou os livros... O catalogo que era de 12 mil ebooks diminui para 10.
ResponderExcluirParece que todos os títulos do Brasil serão remanejados para o site ".com.br", será?? Beijos.
Excluir