publicidade

Neil Gaiman quer vir ao Brasil para o lançamento de seu novo livro


O novo livro de Neil Gaiman,  sairá no Brasil em 2013 pela Intrínseca. A data do lançamento brasileiro ainda não foi definida, mas talvez Gaiman venha novamente ao Brasil.

Em seu Tumblr, o autor explicou que está planejando sua turnê de lançamento a partir de junho, pois o livro será publicado nos Estados Unidos e no Reino Unido em 18/06/2013. E diz que pode ser a última de sua vida.

"The Ocean at the End of the Lane será publicado em 18 de junho no Reino Unido e nos EUA...
Eu disse que faria uma turnê para autografá-lo. Minha primeira turnê de autógrafos desde Anansi Boys em 2005. Irei a vários lugares e em cada lugar farei uma leitura e autografarei livros.
Acho que isso vai ser a última turnê de autógrafos que farei. Turnês são muito cansativas, em um nível que é difícil de acreditar. Eu adoro conhecer pessoas, mas depois da sexta hora de autógrafos, para as pessoas que estão na fila há sete horas, não é mais legal para ninguém.  Então tentarei fazer dessa turnês realmente grande, e depois irei parar. Irei a vários locais nos EUA, incluindo lugares que eu normalmente não vou, como o sul. Irei para o Reino Unido, e farei uma pequena turnê. Eu vou para o Canadá.
E então eu darei o meu melhor para ir a lugares onde nunca fui, ou que não tenha ido há muito tempo, conforme o livro for publicado - lugares como Brasil e Polônia.
E então poderei fazer eventos, e poderei deixar livros pré-autografados nos locais muito bem ser pré-assinados livros à venda lá.
Mas uma vez que The Ocean at the End of the Lane terminar, acho que não vai farei mais turnês de autógrafos mais."

O inglês (que mora nos EUA) já esteve no Brasil em 2001 (uma sessão de autógrafos em São Paulo da qual guarda memórias de carinho e medo) e para a Flip 2008.

The Ocean at the End of the Lane, segundo descrição da editora original, é "uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica - pura como um sonho, delicada como uma asa de borboleta, perigosa como uma navalha no escuro, do gênio narrativo de Neil Gaiman. Para nosso narrador, começou há 40 anos, quando o inquilino da família roubou o carro e nele cometeu suicídio, provocando poderes antigos que deviam ter ficado imperturbados. Criaturas que não são deste mundo estão à solta, e tomarão tudo que nosso narrador tem apenas para manterem-se vivas: há terror primitivo, e uma ameaça - dentro desta família e entre as forças que se reuniram para destruí-lo. Sua única defesa são três mulheres, numa fazenda no fim da rua. A mais jovem diz que seu lago é o oceano. A mais velha lembra-se do Big Bang".

2013 também representará o retorno de Gaiman a Sandman, numa minissérie programada pela DC/Vertigo para o final do ano (com arte de J.H. Williams III). Talvez tenhamos novidades sobre a adaptação de seu livro Deuses Americanos como seriado da HBO.

Será que sua vinda será durante a XVI Bienal do Livro do Rio (29/08/2013 a 08/09/2013)??

Fonte: Omelete - Érico Assis - 17/12/2012

5 comentários

  1. Que tudo!
    Mas claro que nem pisará em Recife =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Gaiman é muito surreal, algo que adoro, e as fantasias criadas por ele tem um clima sombrio; mesclando, em alguns casos, mitologia, cultura pop e o cenário das grandes cidades, simplesmente fantástico! Dificilmente ele deve passar pelo Nordeste, mas a esperança é a última que morre.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias