publicidade

Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte de 2012

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou no dia 15/12/2012 o regulamento para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte de 2012. As inscrições são gratuitas e o período começa em 18/12/2012 e terminará em 22/03/2013.
O concurso é realizado pela Fundação Municipal de Cultura (FMC).

O prefeito Marcio Lacerda lançou, na sexta-feira, dia 14, o edital do concurso de literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte, em evento realizado no Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, como parte das comemorações pelo aniversário de 115 anos da capital.

Categorias: conto, dramaturgia, poesia e romance. É obrigatório que a obra seja inédita.
A obra vencedora em cada categoria ganhará um prêmio de R$50 mil.
Para se inscrever, a pessoa deve enviar a obra pelos Correios ou protocolá-la de terça a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 horas (exceto feriados), na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, Térreo, Santo Antônio - Belo Horizonte, MG).
A avaliação das obras inscritas será feita em duas etapas. Na primeira, serão conferidos os documentos exigidos no regulamento para habilitar as obras para o julgamento. Depois, um júri composto por três especialistas em cada categoria, nomeado pela FMC, julgará as obras e apontará os vencedores. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte (DOM) e no site da FMC até o dia 20/06/2013.

Regulamento.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

Um comentário

  1. Parabéns ao prefeito de Belo Horizonte, não sei sobre a carreira política dele, mas por essa atitude merece meus aplausos! Um ótimo incentivo aos escritores.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias