publicidade

Amazon será inaugurada no Brasil dia 5 de dezembro! Segundo Exame e Folha de S. Paulo

*Atualização de 05/12/2012 às 00:24 - será que o site será inaugurado hoje?
*Atualização de 06/12/2012 às 00:45 - Site INAUGURADO!

A Amazon vem investindo altos recursos e um longo tempo para garantir o catálogo digital de grandes editoras brasileiras, conseguir um escritório e sede no Brasil, além de montar sua equipe. Até o domínio amazon.com.br teve de ser comprado.
A Amazon deverá enfim começar a operar no país! Segundo informações da Folha de S. Paulo, a empresa quer inaugurar seu site até quarta-feira, dia 5 de dezembro, quando o leitor Kobo (concorrente do Kindle) passará a ser ofertado na Livraria Cultura (por enquanto está em pré-venda).


Inicialmente, a Amazon venderá apenas e-books, além do Kindle,claro! Posteriormente, a empresa estudará a comercialização de itens físicos, assim como nos outros países.
A Amazon planejava sua estreia no Brasil desde 2009, quando começou a negociar com as editoras e transportadoras.

De acordo com a Folha, foi apenas nos últimos dias que a Amazon conseguiu fechar acordo com gigantes do setor, como a Companhia das Letras, Intrínseca e DLD (Distribuidora de Livros Digitais), da qual fazem parte as editoras Sextante, Arqueiro, Objetiva, Record, Rocco, Planeta, Novo Conceito e LP&M.

Em agosto, a Amazon já tinha firmado acordo com Xeriph, maior distribuidora de livros digitais, para vender títulos de 180 pequenas e médias editoras, donas de 4.000 livros. Em outubro, foi a vez de a empresa instalar seu escritório no complexo Rochaverá, localizado so lado do shopping Morumbi, em São Paulo.

No mesmo mês, Alexandre Szapiro assumiu o comando da operação no país. O executivo havia deixado a Apple Brasil em agosto. Mauro Widman, que ocupava o cargo até então, passou a se dedicar apenas à divisão do Kindle. Widman entrou no time em janeiro, após se desligar da Livraria Cultura, onde capitaneou a criação da área de e-books.

*A Amazon não se pronunciou sobre essa reportagem da Exame.

Fonte: Exame - Marcela Ayres - 03/12/2012

Mais informações sobre essa novela, clique aqui!

Será que o Kindle vem mesmo? Qual você prefere: Kindle ou Kobo???

6 comentários

  1. Tomara que comece a vender livros físicos logo !

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo que o site começará a funcionar hoje?! Ah, tomará! Se começar ainda em Dezembro, já vai ser muito! Fico feliz em ver a Amazon fechando parceria com diversas editora, assim vão poder fazer os preços dos livros bem camaradas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se fosse inaugurar hoje... já tinha inaugurado... eles prometeram dezembro, antes do Natal... a Exame e a Folha de S. Paulo que vieram com esse boato... :( Vamos ver. Beijos.

      Excluir
  3. Na madrugada de ontem pra hoje tinham colocado uma lista enorme de livros nacionais disponíveis pra compra, com valores que variavam entre 7 e 10 dólares. Mas a própria amazon já retirou os livros... O catalogo que era de 12 mil ebooks diminui para 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que todos os títulos do Brasil serão remanejados para o site ".com.br", será?? Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias