publicidade

[Leitura Coletiva] Suma lendo It: a Coisa, de Stephen King

Vamos flutuar juntos? A Editora Suma, casa editorial do Stephen King no Brasil, te convida para a leitura coletiva de It, a Coisa. Se você é Leitor(a) Fiel, mas ainda não encarou Pennywise ou já leu o calhamaço antes, porém deseja revisitar Derry, este é o momento! Quem tem medo de ler sozinho, aproveite para ler junto com outros fãs e participar de debates sobre a grande obra-prima do Mestre do Terror. Vem ler comigo e a Suma:


Para participar, basta seguir o cronograma da Suma e usar a hashtag #SumaLendoIt nas redes sociais. O livro é grandão, mas não se intimide! Como ele é dividido em cinco partes, a Suma organizou de tal forma que leremos em média 35 páginas ao dia, veja só:

  • De 07 a 11 de agosto: Parte 1, até a página nº 162
  • De 12 a 19 de agosto: Parte 2, até a página nº 459
  • De 20 a 24 de agosto: Parte 3, até a página nº 635
  • De 25 a 30 de agosto: Parte 4, até a página nº 868
  • De 31 de agosto a 07 de setembro: Parte 5, até a página nº 1102.

Este é o empurrãozinho que muita gente (como eu) estava precisando! A Suma aguardará comentários no Facebook e no Instagram oficiais da editora. Para saber como anda a minha leitura, me siga no Instagram ou Twitter. Será que consigo? Fique de olho no blog.

O livro:


Sinopse:
"Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites."

O livro foi originalmente publicado em 1986 e é considerado não apenas um dos mais importantes da vasta carreira de King, mas também uma das melhores histórias de terror já criadas, uma verdadeira obra-prima do medo. Compre seu exemplar físico: Amazon | Americanas. Se preferir o ebook: Amazon | Kobo


O filme It: Capítulo 2, sequência de It de 2017, estreia nos cinemas em 05 de setembro. É a segunda parte da adaptação cinematográfica da obra-prima do Mestre do Terror Stephen King. Uma versão anterior havia sido lançada em formato de minissérie televisiva em 1990 (saiba mais aqui, na postagem sobre filmes e séries do Stephen King lançados nos anos 1990).


Estou postando minha experiência de leitura de It: a Coisa nos dias dos debates promovidos pela Suma. São comentários, pensamentos, observações, trechos e muitos spoilers! Caso queira conferir, são estes links: Parte 1 (11/08) | Parte 2 (19/08)

Trailer de It: Capítulo 2


Caso não tenha assistido ainda a parte 1, clique aqui para assistir no Google Play Vídeos.

Ah, quer concorrer ao Funko do Pennywise? Estou sorteando junto ao livro do King A Metade Sombria (capa dura!) e outro livro bem legal. Participe do sorteio de 8º aniversário do blog Leitora Viciada, clicando aqui.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias