publicidade

Arqueiro lança nova edição ilustrada de O Guia do Mochileiro das Galáxias

Dia 25 de maio é Dia da Toalha e do Orgulho Nerd, mas neste ano temos mais uma comemoração especial. Há 42 anos, o inglês Douglas Adams publicava a série O Mochileiro das Galáxias, que se tornou um ícone da cultura pop! Por isso, a Editora Arqueiro lança nova edição com ilustrações do premiado Chris Riddell (de Caroline).

O livro possui capa dura, 320 páginas, formato 16 por 23 centímetros e tradução de Carlos Irineu da Costa, Leonardo Alves, Marcia Heloisa Amarante Gonçalces e Paulo Henriques Britto. O valor é R$ 49,90 e já está em pré-venda, como na Amazon (sem brinde) e no Submarino (com brinde especial exclusivo: um marcador de metal!).


Douglas Adams nasceu em Cambridge, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001. Era formado em literatura inglesa pela St John's College, parte da Universidade de Cambridge. Produziu um programa humorístico sobre ficção científica para a rádio BBC 4, onde nasceu O Guia do Mochileiro das Galáxias, e trabalhou por anos escrevendo e produzindo para rádio, teatro e televisão, incluindo para a série Doctor Who.


Por que "toalha" e "42"?
No Guia dos Mochileiros a toalha é essencial, um item de primeira necessidade dos mochileiros interestelares. E na série, um computador foi capaz de calcular resposta para a "questão fundamental da vida, o universo e tudo mais": 42.
A primeira vez que se comemorou a data, foi na primeira homenagem dos fãs ao autor, em 25 de maio de 2001, logo após seu falecimento (foi em 11 de maio), nascendo assim o Dia da Toalha. A data já era o Dia do Orgulho Nerd, pois em 1977, neste dia, ocorreu a première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, uma das referências de Adams.



Quem é fã de Douglas Adams e de O Guia dos Mochileiros das Galáxias, certamente vai gostar desta linda edição ilustrada! Presente perfeito para O Dia da Toalha e do Orgulho Nerd.

Sinopse:
"Não entre em pânico.
Arthur Dent já estava tendo um dia péssimo antes mesmo de a Terra ser demolida para abrir espaço para uma via expressa hiperespacial.
E depois disso as coisas ficaram muito, muito piores.
Com apenas uma toalha, um peixinho amarelo e um livro, Arthur vai ser obrigado a navegar por um universo hostil na companhia de alienígenas pouco confiáveis e viver as mais estranhas aventuras. Sua sorte é que o livro em questão é O Guia do Mochileiro das Galáxias..."



“um extraordinário autor de comédia.” – Neil Gaiman.

“Uma das maiores conquistas da comédia. Uma obra de um gênio impressionante.” – David Walliams.

“Realmente muito divertido.” – Michael Palin.

“Estranho e maravilhoso.” – Eoin Colfer.

“Este livro mudou a minha vida. É literalmente de outro mundo.” – Tom Baker.

A série é formada pelos volumes: O Guia dos Mochileiros das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!; Praticamente Inofensiva e, ainda, O Salmão da Dúvida.

Um comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias