publicidade

Lançamentos: Grupo Autêntica


Entrelaçadas
Kanae Minato - Gutenberg
Tradução: Jefferson José Teixeira
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Rika, Miyuki e Satsuki estão entrelaçadas como em um bonito arranjo de flores – suas particularidades formam um mosaico de cores e detalhes diversos. Aos poucos, somos envolvidos por suas histórias e seus dramas, que enredam uma trama de mistérios herdada por gerações.
Entrelaçadas conta a história dessas três mulheres. Uma narrativa fascinante que revela como o tempo e o silêncio podem encobrir segredos do passado. De forma magistral, Kanae Minato constrói delicadamente um paralelo entre personagens e flores, imergindo os leitores em um cenário envolvente ao oferecer um retrato emocionante e verdadeiro da realidade das mulheres e das famílias japonesas."


Em Ondas
AJ Dungo - Nemo
Tradução: Érico Assis
376 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Alex Award (YALSA) 2020, da American Library Association, Prêmio FNAC France Inter 2020 e Prêmio da Associação de Livreiros do Quebec 2020.
Uma história sobre amor, desilusão e surfe, por uma nova e importante voz dos quadrinhos. Em ondas é uma fusão de Retalhos e Dias Bárbaros – Uma Vida no Surfe.
“Mesmo depois de anos sem tocar numa prancha, foi como se ela nunca houvesse parado de surfar. Kristen inspirou todo mundo. Mas Kristen nem sempre estava disposta. Seu corpo tinha limites.”
Nesta graphic novel visualmente deslumbrante, o surfista e ilustrador AJ Dungo rememora sua falecida parceira, sua batalha contra o câncer e o amor que compartilhavam pelo surfe, que os fortaleceu durante todo o tempo que passaram juntos. Com sua paixão pelo surfe unindo muitas narrativas, ele entrelaça sua própria história com as de alguns dos grandes heróis desse esporte, que remontam aos povos originários da Polinésia e do Havaí, em uma rara obra de não ficção que é tão comovente quanto fascinante."


O Homem que Escutava as Abelhas
Christy Lefteri - Vestígio
Tradução: Elisa Nazarian
352 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"“Da mesma escola de O tatuador de Auschwitz e O caçador de pipas. É impossível não se comover – e se inspirar – com o apelo de Lefteri por humanidade.” – The Guardian.
Nuri cria abelhas; sua esposa, Afra, é uma artista visual. Eles levam uma vida simples, mas plena de afeto, entre familiares e amigos, na bela cidade síria de Alepo – até que o impensável acontece. Quando tudo o que importa é dizimado pela guerra, eles são forçados a fugir. Mas o que Afra teve de presenciar foi tão terrível que acabou por cegá-la, e é assim que eles devem embarcar em uma viagem perigosa pela Turquia e pela Grécia em direção a um futuro incerto no Reino Unido. No caminho, repleto de provações, Nuri se ampara no fato de que Mustafá, seu primo e sócio, espera por eles na cidade inglesa de Yorkshire, onde ele fundou um apiário e vem ensinando outros refugiados a criar abelhas. Comovente, poderoso, apaixonante e escrito com maestria, O homem que escutava as abelhas é um testemunho do triunfo do espírito humano. É o tipo de livro que nos lembra do poder de contar histórias."


1789: o Romance da Revoçução Francesa
Allison Pataki e Owen Pataki - Vestígio
Tradução: Cristina Antunes
368 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Publicado anteriormente no Brasil pela Editora Gutenberg com o título Onde a luz cai: no crepúsculo da Revolução Francesa.
Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideais da Revolução Francesa iniciada em 1789. A Monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.
Inspirado pelo senso de dever patriótico, Jean-Luc, um advogado jovem e idealista, muda-se para a capital com o filho e a esposa, Marie. André, filho de um antigo nobre, foge de seu passado privilegiado para lutar no exército republicano francês junto do irmão. Sophie, uma bela e jovem viúva aristocrática, sobrinha de um poderoso e vingativo general, embarca em sua própria luta pela independência.
Mas a promessa de esperança começa a ser ameaçada pelo medo quando a busca incessante por justiça se converte em fanatismo e gera instabilidade, transformando compatriotas em inimigos e alimentando a sede de sangue nas ruas.
Na luta para impedir que o caos desfaça todo o progresso da Revolução, as vidas de Jean-Luc, André e Sophie se entrelaçam, e eles são forçados a questionar os sacrifícios feitos em nome da nova República.
Com participação de figuras lendárias como Robespierre, Luís XVI e Thomas-Alexandre Dumas, 1789 – O romance da Revolução Francesa é um romance admirável, que se desenrola das ruas e salas de audiências de Paris até a épica marcha de Napoleão pelas areias do Egito. Com detalhes vívidos, os Pataki capturam corações e mentes dos cidadãos da França, lutando pela verdade acima de tudo e pela crença em uma causa maior."


Memórias Póstumas de Brás Cubas
Coleção Clássicos Autêntica
Machado de Assis - Autêntica
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Memórias póstumas de Brás Cubas apresenta um enredo simples e especial, pois conta as reminiscências de um defunto. Na eternidade, o morto Brás Cubas narra suas memórias fora do tempo. A construção da narrativa é bastante peculiar, por interromper frequentemente o relato com pensamentos e comentários, além de diálogos com o leitor.
Publicado em 1881, o livro marca o início do Realismo no Brasil. Além de retratar tipos e cenas comuns da sociedade carioca, uma das características da obra do autor, o narrador também conta sua infância, seus amores – sem idealizações –, suas frustrações, suas diversas tentativas de trabalho e de inventar – uma de suas invenções, o Emplasto Brás Cubas, seria um medicamento capaz de curar todas as doenças do mundo, e foi mais uma de suas frustrações.
Marcada pela ironia e pelo pessimismo, a obra não deixa de ter humor e inventividade, a começar pela presença inusitada de um narrador defunto. Narrativa que não entrega tudo de bandeja para o leitor, deixando sempre margem para dúvidas e possibilidades latentes nas entrelinhas, o livro de Machado de Assis é considerado um dos mais famosos e mais importantes romances da literatura brasileira de todos os tempos."


Bantos, Malês e Identidade Negra
(4ª edição revisada e ampliada)
Nei Lopes - Autêntica
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Bantos, malês e identidade negra reúne elementos históricos sobre a formação do Brasil em seu caráter étnico, identitário e cultural, e mostra ao leitor as contribuições dos bantos ao longo desse processo. À guisa de seu envolvimento com a resistência cultural negra no Brasil e na África, Nei Lopes estabelece novos parâmetros sobre a relação entre islamismo e negritude, apresentando uma face da história ignorada por grande parte dos brasileiros.
Esta nova edição atualiza profundamente a bibliografia do livro originalmente lançado em 2007, incluindo obras de autores contemporâneos como Elikia M’Bokolo, Carlos Moore, Alberto da Costa e Silva e Jan Vansina, entre outros. Do ponto de vista historiográfico, aprofunda a importância do povo Zulu como matriz de diversos outros povos bantos. Do ponto de vista sociológico, discute a identidade negra incorporando temas e conceitos atualizados, como supremacismo, racismo estrutural e naturalização do racismo.
Para o professor Joel Rufino dos Santos, “[…] Nei é um híbrido que ironiza (no sentido socrático de contraideologia) suas duas metades. É um aglutinador de pobres negros suburbanos e intelectuais propriamente ditos”."

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias