publicidade

Lançamentos: Intrínseca


A Metade Perdida
Brit Bennett - Intrínseca
Tradução: Thaís Britto
336 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"As irmãs Vignes são gêmeas idênticas. Quando, aos 16 anos, resolvem fugir de casa, elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, uma delas volta para a cidade natal — uma comunidade negra no sul dos Estados Unidos obcecada por novas gerações de pele cada vez mais clara —, e o choque não poderia ser maior. Porque ela não apenas chega sem a irmã, mas com uma criança. Uma criança de pele muito escura.
Para as gêmeas, a separação não significou apenas o rompimento de um laço sanguíneo. Elas se encontram em pontos muito distantes em uma sociedade racista: enquanto uma se casa com um homem negro e é obrigada a retornar ao lugar de onde escapou tantos anos antes, a outra é vista como branca, e o marido branco não faz ideia de seu passado. Ainda que separadas por milhares de quilômetros — e incontáveis mentiras —, o destino das duas permanece interligado. E o que acontecerá quando os caminhos de suas filhas acabarem se cruzando também?
Ao reunir diversos núcleos e gerações de uma mesma família, do extremo sul dos Estados Unidos à Califórnia, entre os anos 1950 e 1990, Brit Bennett constrói uma história emocionante, que também analisa de forma brilhante conceitos como passabilidade e colorismo. A metade perdida trata de questões raciais, explora a influência duradoura do passado em nossas vidas — seu poder de moldar decisões, desejos e expectativas — e apresenta as razões pelas quais algumas pessoas se sentem compelidas a se afastar de suas origens."


Terra Faminta
Andrew Michael Hurley - Intrínseca
Tradução: André Czarnobai
240 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Quando o filho de cinco anos de Juliette e Richard morre de repente após cometer uma série de atos inexplicáveis de violência — instigado, segundo ele, por uma voz misteriosa —, o mundo dos dois desmorona. Seis meses depois, Juliette se recusa a sair de casa e passa os dias fazendo gravações no quarto do filho, esperando conseguir provas de que ele continua lá. Enquanto isso, Richard tenta ao máximo não pensar no menino e volta a atenção para o terreno do outro lado da rua, o qual escava pacientemente, em busca de fragmentos de um carvalho lendário.
Assombrados por um presente doloroso e uma expectativa interrompida de futuro, os dois são confrontados pela estranheza e pela solidão de um lugar agora tomado pelo sofrimento. De um lado, o luto deixa cada vez mais clara a distância que os separa; de outro, eles buscam desesperadamente uma ponta de esperança — apenas para desenterrar um profundo terror.
Com a incrível habilidade de criar um mundo definido pelo bizarro, em Terra faminta Andrew Michael Hurley entrelaça com perfeição a selvageria da natureza e descrições capazes de evocar horror. Nesta narrativa inquietante, o sobrenatural e a vida cotidiana se confundem, criando um retrato assustador do que acontece no limiar entre a dor e a sanidade. A obra chega ao Brasil em edição de luxo, com ilustrações exclusivas do artista alagoano Midrusa e capa dura."


Extraterrestre
Avi Loeb - Intrínseca
Tradução: Livia de Almeida
304 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Em outubro de 2017, cientistas de um dos maiores observatórios espaciais do mundo — localizado no topo de um vulcão dormente no Havaí — detectaram um objeto transitando por nosso sistema solar. A primeira hipótese foi a de que se tratava de um mero asteroide, como tantos outros que cruzaram e seguem cruzando nossa galáxia. Mas os dados coletados pelo telescópio Pan-STARRS1 revelaram detalhes curiosos, e bem anômalos, no comportamento desse visitante.
Diferentemente de meteoros e asteroides, o objeto, batizado de ‘Oumuamua, não liberava gases e não deixava rastro de poeira estelar e detritos em sua passagem. Seu eixo de rotação era contínuo e estável, sem sinal dos típicos solavancos dos cometas. Mas o dado mais atípico de todos era sua trajetória: seu movimento não era orientado apenas pela gravidade exercida pelo Sol.
A comunidade científica se alvoroçou com a descoberta, mas tudo que foi registrado durante a breve passagem do ‘Oumuamua revelou-se insuficiente para que se compreendesse mais a fundo a origem de seu comportamento. Seguindo linhas mais conservadoras de pesquisa, a maioria dos astrônomos decidiu mantê-lo na categoria de asteroide raríssimo. Menos um.
Em Extraterrestre, o proeminente catedrático de Harvard Avi Loeb segue na contramão do status quo científico e investiga as chances reais de que tenhamos, pela primeira vez, sido acessados por uma tecnologia extraterrestre. Mas aventar a possibilidade de que o ‘Oumuamua tenha sido criado por uma civilização extraterrestre — viva ou extinta — é apenas uma das frentes de batalha do astrônomo israelense. A principal delas é derrubar a fronteira do pensamento que até aqui nos impediu de acreditar na possibilidade de não estarmos, de forma alguma, sozinhos na imensidão do universo."


Duas Vezes Magia
No Tempo dos Feiticeiros - livro 2
Cressida Cowell - Intrínseca
Tradução: Marina Vargas
400 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Era uma vez, há muitos e muitos anos, um menino feiticeiro e uma menina guerreira que foram ensinados a odiar um ao outro. Desejo é filha da rainha dos guerreiros e dona do poderoso (e proibido!) Livro das Palavras Mágicas. Xar é filho de um grande feiticeiro e tentou algo impensável. Agora, ele tem uma ameaçadora marca de bruxa na mão. Para proteger seus lares de um mal terrível, os dois tiveram que se unir, e dessa grande aventura nasceu uma amizade improvável capaz de superar qualquer diferença.
Neste segundo volume da série No tempo dos feiticeiros, o perigo se esconde atrás de cada árvore, e Desejo e Xar precisarão correr contra o tempo para derrotar o grande Rei Bruxo, uma tarefa quase impossível. Mas coisas quase impossíveis já aconteceram antes…
Com personagens encantadores e belas ilustrações, Duas vezes magia é mais uma história divertida e apaixonante de Cressida Cowell, um dos nomes de maior destaque da literatura infantojuvenil e autora da série Como treinar o seu dragão, que vendeu mais de 800 mil livros no Brasil, deu origem a filmes de sucesso e conquistou leitores em todo o mundo."


Coiso
David Walliams - Intrínseca
Tradução: Flora Pinheiro
272 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Aos nove anos, Dora Dócil é uma criança difícil. Seu quarto já está abarrotado com tudo que alguém poderia desejar, mas nada é suficiente. Ela quer sempre mais, mais e mais! Até que um dia, sem saber o que pedir aos pais, a menina anuncia que quer um COISO.
O sr. e a sra. Dócil prometem arranjá-lo para sua filhinha querida — afinal, vale tudo para evitar uma crise de gritos —, mas só tem um problema… o que é isso? Nas masmorras escuras da biblioteca, entre as páginas empoeiradas da Monstropédia, eles encontram a resposta. E essa busca os leva até as profundezas mais profundas da selva mais selvosa, onde habita a criatura mais rara e terrível de todas: uma bolinha de pelos com um único olho e dentes afiados. Será possível ter um COISO de estimação?
Bem, é isso que vamos descobrir no encontro épico entre uma criança monstruosa e um monstro de verdade. Na mesma linha das obras hilárias sobre crianças pestinhas que tornaram David Walliams um escritor premiado e amado por todo o mundo, o autor traz uma lição divertida sobre a vida em família e o verdadeiro lugar dos monstros."


Em Busca da Feição Real
Coleção It’s Okay to Not Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal)
Jo Yong San - Intrínseca
Tradução: Jae hyung Woo
32 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.
Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, a coleção está completa com a chegada dos dois últimos títulos. Contos de fadas modernos, essas narrativas cativantes, por vezes sombrias, abordam com honestidade temas como egoísmo, abandono, amor, empatia e felicidade.
Era uma vez um castelo nas profundezas de uma floresta. Nele viviam três crianças que tiveram suas feições reais roubadas por uma bruxa. Com o passar do tempo, elas decidem que, para serem felizes novamente, precisam recuperar seus rostos. Então embarcam em uma jornada repleta de desafios e de encontros surpreendentes, que vai lhes ensinar que para sermos felizes de verdade precisamos de coragem para nos livrarmos de nossas máscaras."


A Mão e o Tamboril
Coleção It’s Okay to Not Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal)
Jo Yong San - Intrínseca
Tradução: Jae hyung Woo
28 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.
Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, a coleção está completa com a chegada dos dois últimos títulos. Contos de fadas modernos, essas narrativas cativantes, por vezes sombrias, abordam com honestidade temas como egoísmo, abandono, amor, empatia e felicidade.
Era uma vez uma mãe que amava muito a filha e que jurou lhe dar tudo, até o Sol e a Lua. Ela a mimava de todas as formas, tornando-a completamente dependente e incapaz de agir por conta própria. Quando a mãe então implora pela ajuda da filha, a criança nada tem a oferecer, e as consequências dessa relação conflituosa são drásticas."


Em Suas Mãos
Dr. Cláudio domênico - Intrínseca
192 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Todos os dias vivemos situações em que devemos fazer escolhas, e em muitas delas é preciso abrir mão de alguma coisa. Essas experiências vão desde ocorrências triviais, como o que vamos comer no almoço, a questões mais complexas e duradouras, como o nome de um filho. Nem sempre nos damos conta, porém, de quantas dessas pequenas e grandes escolhas têm relação com nossa saúde e nosso bem-estar, tanto físico quanto emocional.
Para o dr. Cláudio Domênico, médico experiente, com quase quarenta anos de clínica, saber escolher é importante, mas aprender a renunciar é imprescindível. E abrir mão de hábitos prejudiciais e prazeres efêmeros — que, sem notarmos, debilitam nosso corpo, nossa alma e nossa mente — está no centro da questão. Mas com uma rotina cada vez mais agitada e ocupada, com pouquíssimo tempo para refletirmos sobre nossas escolhas, e com tantas informações (nem sempre confiáveis) afluindo de diversos canais, está mais difícil do que nunca filtrar o que precisamos fazer para darmos o primeiro passo nessa jornada da vida longa e saudável.
Com seu tom acolhedor e humano característico, o dr. Cláudio Domênico nos conta histórias de pessoas que optaram pela saúde e superaram grandes problemas. A partir de suas advertências, aprendemos a identificar hábitos que podem nos prejudicar e, sobretudo, tomamos conhecimento de ferramentas fundamentais para alcançar o bem- estar duradouro. O poder de mudar sua vida está Em suas mãos."


Lições Amargas
Gustavo Franco - História Real / Intrínseca
256 páginas - comprar na Amazon

Sinopse:
"Gustavo Franco, economista renomado e um dos formuladores do Plano Real, mobiliza sua conhecida independência intelectual, domínio dos dados e capacidade analítica para refletir não apenas sobre os problemas do país, mas sobre como a nossa forma de pensar a respeito deles vem se transformando, com profundas e imprevistas consequências.
Sob o espectro da pandemia de covid-19, o autor toma as controvérsias que se impuseram ao longo de 2020 e 2021 como ponto de partida para uma análise eclética e inovadora, que abrange desde as razões da estagnação econômica durante o Império até as consequências da adoção do bitcoin e outras moedas digitais. Gustavo disseca também a questão das reformas, sempre presentes na discussão nacional, reconhecidas como necessárias pela maioria dos protagonistas da vida pública, mas que ficam velhas antes mesmo de serem aprovadas. Com lógica implacável, ele demonstra como o próprio conceito de reforma foi cooptado pelo estamento político para a construção de um discurso pretensamente modernizador, mas, na prática, voltado para o adiamento de qualquer mudança que contrarie poderosos interesses. “Tudo parece ter ficado mais agudo e urgente, assim como parece ter reduzido a nossa tolerância com a procrastinação. Ou não?”, ele provoca.
Lições amargas transborda de ideias originais, mercadoria escassa no cenário atual dominado pelo debate raso, dissociado dos fatos, prisioneiro dos dogmas. É menos um livro sobre as nossas dificuldades, e mais sobre a nossa incapacidade secular de enfrentá-las. Com fina ironia e genuína erudição, Gustavo Franco tira lições amargas dos anos de estagnação e da nossa inelutável tendência aos remédios milagrosos, para traçar os caminhos acidentados, porém ainda possíveis, de um reencontro com a nação que desejamos ser."

Intrínsecos:

A Intrínseca possui um clube de assinatura de livros, o Intrínsecos. Assine e receba todo mês um livro inédito pelo menos 45 dias antes do lançamento comercial. E mais: a edição é exclusiva do clube, com exemplar em capa dura, guarda estampada e fitilho. Por exemplo, o lançamento destaque de abril A Lista de Convidados saiu primeiro no Intrínsecos em fevereiro. Ah, e o livro não vem sozinho! Todo mês a caixa traz ainda um marcador e um cartão-postal colecionáveis, uma revista complementar e pelo menos um brinde especial! Confira aqui as caixas anteriores e informações do Intrínsecos. Para assinar e/ou visitar o site oficial, clique aqui.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias