publicidade

As 5 resenhas mais visitadas do blog nos últimos 5 anos

Ao atualizar os dados do blog, cataloguei as resenhas mais visitadas. Mas como o blog já vai completar em julho uma década de existência, achei melhor analisar apenas as resenhas mais recentes. Veja as 5 resenhas mais visitadas nos últimos 5 anos do Leitora Viciada:

5º lugar: A Vida da Capitã Marvel
Margareth Stohl e Panini/Marvel | resenha postada em 2019 | encontra-se fora de catálogo (encontre outros livros e HQs da personagem)
Esta história em quadrinhos possui um arco completo e traz a origem definitiva dos superpoderes da personagem.


"É uma jogada incrível, porque não altera a história cânone já contada, mas sim a complementa e engrandece em definitivo! O que Chris Claremont começou a fazer lá em 1978 finalmente foi concluído: transformar Carol em uma super-heroína autêntica e independente. Apenas em 2018/2019 é que Carol deixa de vez de ser um produto derivado do Capitão Marvel."


4º lugar: Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil
Duda Porto de Souz, Aryane Cararo e Editora Seguinte | resenha postada em 2018 | comprar na Amazon
São 44 biografias em uma única obra, totalmente ilustrada e informativa. As autoras publicaram outro livro de não ficção no mesmo formato, porém sobre outro tema. É Valentes: Histórias de Pessoas Refugiadas no Brasil (resenha).


"O livro é uma importante ajuda no combate à desigualdade, preconceito e machismo. Precisamos urgentemente reparar erros passados excludentes e injustos e espalharmos que as mulheres foram jogadas a um segundo plano, mas jamais deixaram de lutar por um país e mundo melhores e sempre participam do protagonismo da transformação."


3º lugar: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Leigh Bardugo e Editora Arqueiro (coleção Lendas da DC) | resenha postada em 2017 | comprar na Amazon
A coleção no Brasil também conta com Batman: Criaturas da Noite (resenha) e Mulher-Gato: Ladra de Almas (resenha). Falta apenas o do Superman.


"O cuidado da autora com a abordagem da mitologia da Mulher-Maravilha e das amazonas de Themyscira é admirávelA coleção de livros Lendas da DC traz seu próprio universo, que respeita a base cânone, mas apresenta suas própria versão, uma visão bem moderna e revitalizada de histórias e ícones já tão conhecidos e amados. Uma mostra é que a história se passa nos dias atuais, Diana conhece o mundo dos homens no século XXI."


2º lugar: Princesa da Cinzas
Laura Sebastian e Editora Arqueiro (Trilogia Princesa das Cinzas, livro 1) | resenha postada em 2018 | comprar na Amazon
Os livros 2 (Dama da Névoa) e 3 (Rainha das Chamas) foram publicados, ou seja, trilogia completa!


"O livro, narrado em primeira pessoa pela protagonista, possui excelente desenvolvimento de enredo, boas personagens, perigos aparentemente intransponíveis e algumas reviravoltas finais impressionantes que me deixaram curiosíssima sobre a sequência. Foi uma das minhas melhores leituras em 2018 e um dos livros de Fantasia mais interessantes que li nos últimos tempos."


1º lugar: O Conto da Aia
Margaret Atwood e Editora Rocco | resenha postada em 2017 | comprar na Amazon
A série inspirada no livro está em sua 4ª temporada, um verdadeiro sucesso. Os Testamentos é a continuação.


"O Conto da Aia aborda a retirada total dos direitos das mulheres, mas vai além: é o fim da liberdade delas, física, mental, psicológica, financeira, sexual, intelectual, constitucional. Em um cenário horrível, onde o estado não é laico e a ciência foi abolida. As mulheres não possuem nenhum controle sobre seus próprios corpos, são escravas, e vários itens do enredo de O Conto da Aia não são apenas ficcionais. É por isso que o livro assusta. Seria ótimo se assustasse a todos ao ponto de discordarem do rumo opressor, machista e preconceituoso que o mundo está tomando."


 

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias