publicidade

Lycia Barros entrevista Roberto Laaf: do Codex de Ouro às dicas a escritores iniciantes


Olá, Leitores Viciados! Já estão sabendo tudo sobre a premiação da Literatura Nacional que ocorrerá em Novembro não é? Não? É só ler essa postagem, com todas as informações e indicados e acessar o site oficial com tudo que precisa saber.
Esse fabuloso projeto é uma realização do Ponto do Autor e trago a vocês uma entrevista muito bacana aonde a escritora Lycia Barros conversa com o fundador e idealizador do projeto, o Escritor Amigo do blog Roberto Laaf. A entrevista está disponível no canal do Youtube da Lycia Barros (muito legal, por sinal).
Nessa primeira parte do bate-papo muito interessante, o leitor entenderá melhor como funciona o Codex de Ouro, toda a seleção de indicados e as categorias, além de compreender o espírito e a essência da premiação, que além de totalmente diferente das outras (pois prioriza a opinião do público), foi criada para valorizar e estimular o autor e a Literatura nacional como um todo.



Na segunda parte da entrevista, Laaf explica como funciona a promoção (também realizada pelo Ponto do Autor) "O Leitor no Codex 2011", aonde o leitor que enviar a frase mais criativa ganhará um par de ingressos para participar da premiação do Codex no Rio de Janeiro e ainda levará como presente os 8 livros vencedores!! Lembrando que esta promoção está rolando aqui no blog Leitora Viciada, leja todas as regras aqui. (e me indique!)
Continuando a entrevista, Laaf fala sobre o CLEC (Concurso Literário Escritor Contemporâneo 2011, também divulgado aqui.) realizado pela Editora Alcantis (juntamente com o Laaf), a Editora amiga daqui do blog, aonde estão sendo selecionados contos românticos de novos talentos da literatura que serão publicados pela editora. (inscrições encerradas, contos sendo avaliados).


E na terceira e última parte da entrevista, o Laaf conta sobre seu trabalho, sobre como iniciou na carreira literária, sobre o universo literário e dá valiosas dicas e conselhos para os escritores iniciantes. A Lycia não é apenas uma mera entrevistadora, por ser escritora também (além de simpática), ela complementa todo o assunto. Não percam! Eu adorei todas as dicas!



Saiba mais sobre o Laaf em seu site oficial e sua trilogia Horizontes no site da série.


 Revelações e Vocação, ambos disponíveis na Silociano, já foram resenhados por mim aqui no blog. Processo seletivo será lançado na Bienal do Livro do Rio.


Conheça também o trabalho da Lycia Barros, em seu site oficial.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias