publicidade

Editora Leya fará recall de A Dança dos Dragões, quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo

A Editora LeYa anunciou nesta quinta-feira, 28/06, que fará recall do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, A Dança dos Dragões, recém-lançado no Brasil. A série, escrita por George R. R. Martin, deu origem à série Game of Thrones da HBO.

De acordo com o comunicado divulgado pela Leya, todos os exemplares foram publicados com defeito: não trazem o capítulo 26, 'O Soprado pelo Vento'. A distribuição do livro foi interrompida e, a partir de hoje, os exemplares que já estão nas livrarias serão recolhidos.

Quem já comprou o livro poderá trocá-lo por um exemplar correto a partir do dia 1º de agosto, quando a Leya dará início à redistribuição da obra. A editora disponibilizou em seu site a versão digital do capítulo que falta. Para ver, clique aqui.

Leia na íntegra o comunicado da LeYa pelo Facebook oficial:

"A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento". Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.
Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 2 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores.

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.
Cordialmente,
Pascoal SotoDiretor Geral - LeYa Edições Gerais"

Fonte: G1 e Facebook da LeYa - 28/06/2012


Ah, e a capa é diferente da anunciada anteriormente, vejam:

16 comentários

  1. Pois é, queria que fosse com essa capa ai também. A capa que ta sendo vendida so tem o dragão, sem a Daenerys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a mudança... alguns sites quando ainda estavam vendendo o livro possuíam a versão com a Daenerys.

      Excluir
    2. Alguém tira minha dúvida? A Daenerys está na orelha do livro?

      Excluir
    3. Tatinda, a versão que estava circulando nos sites era uma versão não oficial da capa desenvolvida por algum fã. Logo quando foi lançada a arte da capa do quinto livro, todos pensavam que iria aparecer a Daenerys na capa. Mas como vimos ela ficou na orelha.

      Excluir
  2. Eita, ainda bem que adiei a compra do meu exemplar. Esse acontecido me leva a pensar: Quando eles fazem a impressão, ninguém confere ao menos um dos exemplares para confirmar que está tudo okay? Como em cada tiragem todos os exemplares saem a mesma coisa, assim imagino, conferindo um já valeria por vários, acho. A capa mudou? =/ O legal da Leya é que se mostrou uma editora realmente responsável, pois noticiou o ocorrido honestamente e disse que vai realizar substituição de livros.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série já teve outros problemas assim, acho que no 3º volume. Acho que só os compro ao vivo e conferindo... beijos.

      Excluir
  3. A capa é dupla! O orelha tem o tamanho da própria capa e lé tá a ilustração completa, com a Daenerys. Ficou muito bom! Sei porque comprei livro na fome e agora vou ter que correr atrás do recall... :(

    ResponderExcluir
  4. Mais importante que cometer erros é corrigi-los... adoro essa série e a capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pior é quando se fazem de desentendidos ou jogo duro. Adorei eles assumirem logo e trocarem os exemplares. Beijos.

      Excluir
  5. Boa sorte para quem comprou a edição com problema. O meu Festim dos Corvos veio com um problema de encadernação (um caderno duplicado, outro faltando, uma 40 páginas aproximadamente). A editora foi tão burocrática na hora de trocar minha cópia, que achei mais fácil, rápido e desestressante baixar um pdf pirata da obra e ler a parte que faltava. Mas como desta vez é algo massificado, acredito que será mais fácil a troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena. Espero que o meu segundo volume esteja inteiro, ainda não o li. Beijos.

      Excluir
  6. Recebi hoje a minha versão atualizada de a Dança do Dragões e além de estranhar a capa, essa versão corrigida tem pelo menos 150 páginas a menos......será que dessa vez esta realmente correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a LeYa para saber se está correto, pelo formulário no website oficial: http://geral.leya.com.br/gca/index.php?id=61 ou pelas redes sociais: Twitter - http://twitter.com/EditoraLeya e Facebook - http://www.facebook.com/pages/Leya-Brasil/125502177469346
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias