Editora Leya fará recall de A Dança dos Dragões, quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo

A Editora LeYa anunciou nesta quinta-feira, 28/06, que fará recall do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, A Dança dos Dragões, recém-lançado no Brasil. A série, escrita por George R. R. Martin, deu origem à série Game of Thrones da HBO.

De acordo com o comunicado divulgado pela Leya, todos os exemplares foram publicados com defeito: não trazem o capítulo 26, 'O Soprado pelo Vento'. A distribuição do livro foi interrompida e, a partir de hoje, os exemplares que já estão nas livrarias serão recolhidos.

Quem já comprou o livro poderá trocá-lo por um exemplar correto a partir do dia 1º de agosto, quando a Leya dará início à redistribuição da obra. A editora disponibilizou em seu site a versão digital do capítulo que falta. Para ver, clique aqui.

Leia na íntegra o comunicado da LeYa pelo Facebook oficial:

"A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento". Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.
Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 2 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores.

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.
Cordialmente,
Pascoal SotoDiretor Geral - LeYa Edições Gerais"

Fonte: G1 e Facebook da LeYa - 28/06/2012


Ah, e a capa é diferente da anunciada anteriormente, vejam:

16 comentários

  1. Pois é, queria que fosse com essa capa ai também. A capa que ta sendo vendida so tem o dragão, sem a Daenerys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a mudança... alguns sites quando ainda estavam vendendo o livro possuíam a versão com a Daenerys.

      Excluir
    2. Alguém tira minha dúvida? A Daenerys está na orelha do livro?

      Excluir
    3. Tatinda, a versão que estava circulando nos sites era uma versão não oficial da capa desenvolvida por algum fã. Logo quando foi lançada a arte da capa do quinto livro, todos pensavam que iria aparecer a Daenerys na capa. Mas como vimos ela ficou na orelha.

      Excluir
  2. Eita, ainda bem que adiei a compra do meu exemplar. Esse acontecido me leva a pensar: Quando eles fazem a impressão, ninguém confere ao menos um dos exemplares para confirmar que está tudo okay? Como em cada tiragem todos os exemplares saem a mesma coisa, assim imagino, conferindo um já valeria por vários, acho. A capa mudou? =/ O legal da Leya é que se mostrou uma editora realmente responsável, pois noticiou o ocorrido honestamente e disse que vai realizar substituição de livros.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série já teve outros problemas assim, acho que no 3º volume. Acho que só os compro ao vivo e conferindo... beijos.

      Excluir
  3. A capa é dupla! O orelha tem o tamanho da própria capa e lé tá a ilustração completa, com a Daenerys. Ficou muito bom! Sei porque comprei livro na fome e agora vou ter que correr atrás do recall... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deve ter ficado lindo! Pena ter o recall. Boa sorte.

      Excluir
  4. Mais importante que cometer erros é corrigi-los... adoro essa série e a capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pior é quando se fazem de desentendidos ou jogo duro. Adorei eles assumirem logo e trocarem os exemplares. Beijos.

      Excluir
  5. Boa sorte para quem comprou a edição com problema. O meu Festim dos Corvos veio com um problema de encadernação (um caderno duplicado, outro faltando, uma 40 páginas aproximadamente). A editora foi tão burocrática na hora de trocar minha cópia, que achei mais fácil, rápido e desestressante baixar um pdf pirata da obra e ler a parte que faltava. Mas como desta vez é algo massificado, acredito que será mais fácil a troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena. Espero que o meu segundo volume esteja inteiro, ainda não o li. Beijos.

      Excluir
  6. Recebi hoje a minha versão atualizada de a Dança do Dragões e além de estranhar a capa, essa versão corrigida tem pelo menos 150 páginas a menos......será que dessa vez esta realmente correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a LeYa para saber se está correto, pelo formulário no website oficial: http://geral.leya.com.br/gca/index.php?id=61 ou pelas redes sociais: Twitter - http://twitter.com/EditoraLeya e Facebook - http://www.facebook.com/pages/Leya-Brasil/125502177469346
      Beijos.

      Excluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras