publicidade

Lançamento de Cantando um Blues com show de J. J. Jackson

O lançamento da nova publicação da Editora Estronho será especial: o livro Cantando um Blues, do autor Isaac Soares de Souza terá o evento oficial no show do cantor americano de blues J.J. Jackson!

O evento:
Data: 03 de agosto de 2012
Horários: 20:00 horas
Local: SESC São Carlos
Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700
Jardim Gilbertoni
São Carlos, SP

O livro:

Cantando um Blues
Isaac Soares de Souza - Editora Estronho

Sinopse:
"A história do blues contada de uma forma divertida, através de biografias e letras de músicas. Um levantamento sobre sua origem e sobre sua influência no mundo da música, inclusive na música brasileira. De James Son Thomas, Robert Johnson, B. B. King e outras feras internacionais, até bandas e cantores nacionais de muito talento como Made in Brasil, Blues Etílicos, Celso Blues Boy, André Christóvan, Nasi & Os Irmãos do Blues e muitos outros, muitas vezes esquecidos pela mídia, mas nunca deixados de lado pelos verdadeiros fãs do Blues.
O livro conta ainda com caricaturas das principais personalidades do Blues, dando um leve toque de humor ao texto.
Venha cantar um blues..."

Links: Estronho | Facebook | Skoob

O autor:
Isaac Soares de Souza, nasceu na cidade de Pompéia-SP, (que não é a mesma Pompéia engolida pelo Vesúvio), aos 06 de setembro de 1958. Atualmente reside na cidade de São Carlos-SP, desde 1985. Escreve poesias e letras de músicas desde a mais tenra idade. Suas maiores influências na poesia são: Eliezer Soares de Souza (seu irmão), Ezra Pound, T.S. Elliot, Fernando Pessoa, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant´anna, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Pablo Neruda, Ledo Ivo.
Foi amigo pessoal de Raul Seixas com quem teve uma parceria musical ainda não gravada e inédita com a canção Mulher. Fundou o primeiro fã clube brasileiro, em 1975, na cidade de Bariri-SP, em memória do ídolo imortal e amigo falecido em 1989. Em 1995, editou independentemente, o livro “Raul Seixas, O Metamorfônico”, há muito esgotado e fora de catálogo.
Em 2009, pela Editora independente Marca de Fantasia, lançou o livro Zé Ramalho: O Profeta do Terceiro Milênio. Desde 1995, Isaac tenta publicar sua segunda biografia Raul Seixas, O Verbalóide, o livro contendo mais de 600 páginas e capítulos especiais e autorizados de grandes nomes da MPB, admiradores confessos da obra musical e filosófica de Raul Seixas, encontra-se à venda e publicado no site de livros digitais, site em que o autor possui mais de 10 livros publicados.

Vídeo do J.J. Jackson:


Fonte: Editora Estronho.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias