publicidade

DC Comics revela que Lanterna Verde é homossexual

A segunda edição da revista Earth, da DC Comics, que será lançada dia 06 de junho, mostra o personagem Alan Scott (o Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela) em uma cena de amor com um amigo.
Na nova série, o autor James Robinson, recriou o personagem que tinha aparecido pela primeira vez em 1940. Alan Scott já foi casado e teve dois filhos.
"O Lanterna Verde continuará sendo o personagem que conhecemos, fazendo parte da Liga da Justiça, mas como Publicidade gay", disse o escritor da HQ, James Robinson.
O escritor espera que o "novo Lanterna Verde", um dos integrantes mais conhecidos da Liga da Justiça, seja uma inspiração. "Ele não se esconde nas sombras. Espero que seja uma figura positiva", manifestou.




Mas não façam confusão, como está ocorrendo nos TT's do Twitter. Esse não é o Lanterna Verde mais popular, que surgiu na Era de Prata. Este personagem é diferente da versão mais moderna do super-herói, cujo alter ego é Hal Jordan, um mulherengo que possui sua própria história em quadrinhos e é parte da força policial Laterna Verde (Green Lantern Corps). Hal Jordan foi interpretado no cinema pelo ator canadense Ryan Reynolds.



Fonte: New York Post.

4 comentários

  1. Nossa, estou chocada '-' Falei do lanterna ver ainda hoje!
    Adorei teu blog, está maravilhoso, parabéns!
    Estou seguindo aqui. Siga o meu também...
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreende isso, pois as HQs sempre foram meio de suscitar temas polêmicos. X-men é uma grande discussão sobre o preconceito, por exemplo. A minha única dúvida é se decidiram que o Lanterna Allan Scott é gay para debater o tema mesmo ou só para gerar polêmica e vender mais, pois sabemos que a moda para vender mais sempre foi "Mate o personagem e depois o traga de volta". Será que a nova fórmula é: "Tire-o do armário"?

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente? Escolheram um herói para ser gay assumido na DC só porque a Marvel, sua principal rival já possui o dela.
    O Estrela Polar, que foi da Tropa Alfa e entrou para os X-Men e se casa em... junho!! Coincidência, não? A DC pensou: "Nossa a Marvel está causando alvoroço com esse casamento gay, e nós nem temos um personagem oficialmente gay. Sendo que o Estrela Polar assumiu sua homossexualidade sem alarme há uns 10 anos, ao entrar pro X-Men. Claro, ele estando nos títulos X, os que falam exatamente sobre preconceito, os roteiristas precisavam de um X-Men homossexual. E foram histórias ótimas, pois de início, ele era meio a fim do Homem de Gelo, que agiu de forma homofóbica e as histórias serviram para tratar desse assunto delicado. Estrela Polar desistiu do Homem de Gelo, e este deixou de ser preconceituoso, tornaram-se amigos e em junho Estrela Polar se casa com o namorado, bem legal!
    Resumindo: a DC está imitando a Marvel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não acho legal, se querem fazer um super heroi homossexual, que criem um novo e não simplesmente peguem um já existente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias