publicidade

Fifty Shades of Grey quebra recorde britânico

O romance erótico de E.L. James Fifty Shades of Grey apelidado de "pornô das mamães" pela mídia britânica, tornou-se o livro de bolso mais rápido do país a atingir um milhão de vendas, mostraram números comerciais.
A história, a primeira de uma trilogia, levou apenas 11 semanas para alcançar o marco, 25 semanas mais rápido que o detentor do recorde anterior, O código da Vinci, de Dan Brown, de acordo com dados da empresa de rastreamento Nielsen BookScan.
Ele também bateu seu próprio recorde de sete dias para um livro de adultos, com 397.889 cópias em uma semana e superando as 205.130 cópias que vendeu alguns dias antes.

Os dois outros títulos da trilogia também tiveram aumento das vendas, em uma das maiores histórias do mundo editorial desde que a série de sete livros Harry Potter", de J.K. Rowling, acabou em 2007. Fifty Shades Darker vendeu 245.801 cópias, enquanto Fifty Shades Freed vendeu 212.832.
Em apenas uma semana, o total de cópias vendidas em toda a trilogia foi de cerca de 856 mil cópias, ou mais de duas vezes o número de livros vendidos dos demais títulos da lista de 50 da BookScan. De acordo com a editora Random House, as vendas globais da série superam 20 milhões, com as vendas norte-americanas confortavelmente superando 15 milhões.


Fifty Shades of Grey, sobre um relacionamento apaixonado entre a estudante de literatura ingênua Anastasia Steele e o empresário manipulador Christian Grey, foi publicado pela primeira vez em 2011 e foi o primeiro romance de James.
Os direitos de filmagem da trilogia foram comprados pela Universal e Focus Features, informou a mídia dos EUA em março. James, uma ex-executiva de televisão cujo nome verdadeiro é Erika Leonard, vive com sua família em Londres.

Fonte: G1 - Reuters - 28/06/2012


A Intrínseca promete publicar o título no Brasil em setembro, após de adquirir os direitos da obra num leilão promovido pelo agente estrangeiro do livro.
Fifty Shades of Grey nasceu na internet uma fan fiction (tramas escritas por fãs que, inspirados em obras de sucesso, se aventuram a desenvolver suas próprias histórias).

A de E L James, depois de terminada, não tem mais nada de vampiros. Resumida no material oficial como “erótico, divertido e profundamente comovente”.

Um comentário

  1. Olá
    eu não vejo a hora dessa trilogia chegar por aqui, estou louca para ler e adorei a arte das capas, espero que seja tudo o que falam. Bjus

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias