Pesquise no Leitora Viciada

16 de junho de 2012

Lançamento de Cantando um Blues com show de J. J. Jackson

O lançamento da nova publicação da Editora Estronho será especial: o livro Cantando um Blues, do autor Isaac Soares de Souza terá o evento oficial no show do cantor americano de blues J.J. Jackson!

O evento:
Data: 03 de agosto de 2012
Horários: 20:00 horas
Local: SESC São Carlos
Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700
Jardim Gilbertoni
São Carlos, SP

O livro:

Cantando um Blues
Isaac Soares de Souza - Editora Estronho

Sinopse:
"A história do blues contada de uma forma divertida, através de biografias e letras de músicas. Um levantamento sobre sua origem e sobre sua influência no mundo da música, inclusive na música brasileira. De James Son Thomas, Robert Johnson, B. B. King e outras feras internacionais, até bandas e cantores nacionais de muito talento como Made in Brasil, Blues Etílicos, Celso Blues Boy, André Christóvan, Nasi & Os Irmãos do Blues e muitos outros, muitas vezes esquecidos pela mídia, mas nunca deixados de lado pelos verdadeiros fãs do Blues.
O livro conta ainda com caricaturas das principais personalidades do Blues, dando um leve toque de humor ao texto.
Venha cantar um blues..."

Links: Estronho | Facebook | Skoob

O autor:
Isaac Soares de Souza, nasceu na cidade de Pompéia-SP, (que não é a mesma Pompéia engolida pelo Vesúvio), aos 06 de setembro de 1958. Atualmente reside na cidade de São Carlos-SP, desde 1985. Escreve poesias e letras de músicas desde a mais tenra idade. Suas maiores influências na poesia são: Eliezer Soares de Souza (seu irmão), Ezra Pound, T.S. Elliot, Fernando Pessoa, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant´anna, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Pablo Neruda, Ledo Ivo.
Foi amigo pessoal de Raul Seixas com quem teve uma parceria musical ainda não gravada e inédita com a canção Mulher. Fundou o primeiro fã clube brasileiro, em 1975, na cidade de Bariri-SP, em memória do ídolo imortal e amigo falecido em 1989. Em 1995, editou independentemente, o livro “Raul Seixas, O Metamorfônico”, há muito esgotado e fora de catálogo.
Em 2009, pela Editora independente Marca de Fantasia, lançou o livro Zé Ramalho: O Profeta do Terceiro Milênio. Desde 1995, Isaac tenta publicar sua segunda biografia Raul Seixas, O Verbalóide, o livro contendo mais de 600 páginas e capítulos especiais e autorizados de grandes nomes da MPB, admiradores confessos da obra musical e filosófica de Raul Seixas, encontra-se à venda e publicado no site de livros digitais, site em que o autor possui mais de 10 livros publicados.

Vídeo do J.J. Jackson:


Fonte: Editora Estronho.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail