publicidade

Nova parceria: com o autor Sandro Quintana

Leitores Viciados tenho mais uma parceria bacana para anunciar: com o autor Sandro Quintana! Apresento a vocês o trabalho dele e uma surpresa:

Mini biografia:
Sandro Quintana começou a sua paixão pela leitura ainda criança, lendo as aventuras da Turma da Mônica quando ainda nem sabia ler, ajudado por sua irmã mais velha.
Ao longo dos anos, nutriu o seu desejo por ser um contador de histórias na forma de escritor, mas só agora, psicólogo de formação e profissão, encontrou o caminho para realizar o seu sonho enquanto resgata as histórias daqueles que colocam suas almas em suas mãos.
Publicou o conto Os Filhos do Dragão na antologia 2013 - Ano Um (2012) da Editora Ornitorrinco em parceria com a Editora Literata, mas muito mais vem por aí.

Links: blogue | Twitter
E-mail: musachi@uol.com.br

2013 - Ano Um
Organização: Alícia Azevedo e Daniel Borba.
Convidados: Roberto de Sousa Causo, Gerson Lodi-Ribeiro, Tibor Moricz, Ana Lúcia Merege, Ademir Pascale, Duda Falcão e Adriano Siqueira.
Selecionados: Paulo Fodra, Daniel Tréz, A. Z. Cordenonsi, Carlos Relva, Josué Oliveira, João Rogaciano, Marcelo Bighetti e Sandro Quintana.
Editora Ornitorrinco/Editora Literata
204 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"E se os maias estiverem certos? E se o mundo acabar em 2012? E se você sobreviver? O que você faria? Como seria o primeiro ano do renascimento do mundo...
Séculos atrás, os maias previram que o mundo chegaria a um fim catastrófico, após passar por cinco ciclos de existência. Com seus vastos conhecimentos de astronomia, concluíram que raros alinhamentos estelares, associados às posições do Sol e da Terra, trariam a destruição do mundo como o conhecemos. A destruição prevista pelos maias viria através do Sol. A estrela, que antes proporcionava condições para a vida na Terra, passaria a emanar cada vez mais energia, fazendo com que a vida na Terra tivesse um fim trágico. O calendário maia indica uma data exata para essa destruição: 21 de dezembro de 2012.
Somam-se à profecia inúmeras crenças, previsões científicas e místicas, assim como fatos que são conhecidos de todos. O Sol atingirá, entre 2012 e 2013, o nível mais alto de emissões energéticas dos últimos anos. Diversas organizações internacionais afirmam constantemente que o degelo das calotas polares é irreversível. As agências espaciais reafirmam que não existe tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteroide com a Terra. O aquecimento global tende a aumentar de maneira descontrolada. A escassez de alimentos é uma ameaça constante. Catástrofes naturais são cada vez mais comuns.
Seja qual for a causa, muitos acreditam que a civilização humana, ou até mesmo o mundo que a abriga, está com os dias contados. Muito já se escreveu e falou sobre as catástrofes e destruições que estão por vir. De um modo ou de outro, o mundo sempre acaba. Como o próprio ciclo da vida, tudo tem um fim. Mas também tem um recomeço. Não queremos saber do fim, sim desse recomeço.
E se o mundo acabar? E se os maias estiverem certos? E se você sobreviveu? O que fazer nessa situação? Chegou a hora de repensar tudo isso e preparar o mundo para o que virá depois do fim. Como acabou não é importante. O que importa é que acabou, e agora? O desafio proposto aos autores dessa antologia foi escrever não sobre o fim do mundo, mas sim sobre o recomeço de uma nova era, e quem sabe até avançar no futuro para nos dizer o que acontecerá a partir de 2013."
Skoob | website

Surpresa:
Alguém aí ficou interessado no livro? O Sandro está enviando um exemplar para ser sorteado no primeiro aniversário do blogue em julho!

3 comentários

  1. Tatiana, parabéns pela nova parceria!
    Poxa, curioso ver a maneira como ele começou o seu amor pelos livros por meio da Turma da Mônica e depois foi buscando livros mais complexos. Psicólogo? Hummmm, imagino que os personagens criados por ele devem ser bem desenvolvidos devido à sua área de estudo. A proposta dessa antologia é muito boa e estou super ansioso para conferir o conto dele! Eba! Mais um livro para ser sorteado no aniversário do blog! *-* Os leitors viciados piram! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se meus personagens são tão bem desenvolvidos assim. rs Mas tento usar minha área de estudo como instrumento para provocar no meu leitor sentimentos e reflexões de um jeito que ele não saia incólume da experiência de me ler.
      Espero que goste do conto.
      Grande abraço!

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias