Pesquise no Leitora Viciada

3 de junho de 2012

Nova parceria: com o autor Sandro Quintana

Leitores Viciados tenho mais uma parceria bacana para anunciar: com o autor Sandro Quintana! Apresento a vocês o trabalho dele e uma surpresa:

Mini biografia:
Sandro Quintana começou a sua paixão pela leitura ainda criança, lendo as aventuras da Turma da Mônica quando ainda nem sabia ler, ajudado por sua irmã mais velha.
Ao longo dos anos, nutriu o seu desejo por ser um contador de histórias na forma de escritor, mas só agora, psicólogo de formação e profissão, encontrou o caminho para realizar o seu sonho enquanto resgata as histórias daqueles que colocam suas almas em suas mãos.
Publicou o conto Os Filhos do Dragão na antologia 2013 - Ano Um (2012) da Editora Ornitorrinco em parceria com a Editora Literata, mas muito mais vem por aí.

Links: blogue | Twitter
E-mail: musachi@uol.com.br

2013 - Ano Um
Organização: Alícia Azevedo e Daniel Borba.
Convidados: Roberto de Sousa Causo, Gerson Lodi-Ribeiro, Tibor Moricz, Ana Lúcia Merege, Ademir Pascale, Duda Falcão e Adriano Siqueira.
Selecionados: Paulo Fodra, Daniel Tréz, A. Z. Cordenonsi, Carlos Relva, Josué Oliveira, João Rogaciano, Marcelo Bighetti e Sandro Quintana.
Editora Ornitorrinco/Editora Literata
204 páginas - Ano: 2012

Sinopse:
"E se os maias estiverem certos? E se o mundo acabar em 2012? E se você sobreviver? O que você faria? Como seria o primeiro ano do renascimento do mundo...
Séculos atrás, os maias previram que o mundo chegaria a um fim catastrófico, após passar por cinco ciclos de existência. Com seus vastos conhecimentos de astronomia, concluíram que raros alinhamentos estelares, associados às posições do Sol e da Terra, trariam a destruição do mundo como o conhecemos. A destruição prevista pelos maias viria através do Sol. A estrela, que antes proporcionava condições para a vida na Terra, passaria a emanar cada vez mais energia, fazendo com que a vida na Terra tivesse um fim trágico. O calendário maia indica uma data exata para essa destruição: 21 de dezembro de 2012.
Somam-se à profecia inúmeras crenças, previsões científicas e místicas, assim como fatos que são conhecidos de todos. O Sol atingirá, entre 2012 e 2013, o nível mais alto de emissões energéticas dos últimos anos. Diversas organizações internacionais afirmam constantemente que o degelo das calotas polares é irreversível. As agências espaciais reafirmam que não existe tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteroide com a Terra. O aquecimento global tende a aumentar de maneira descontrolada. A escassez de alimentos é uma ameaça constante. Catástrofes naturais são cada vez mais comuns.
Seja qual for a causa, muitos acreditam que a civilização humana, ou até mesmo o mundo que a abriga, está com os dias contados. Muito já se escreveu e falou sobre as catástrofes e destruições que estão por vir. De um modo ou de outro, o mundo sempre acaba. Como o próprio ciclo da vida, tudo tem um fim. Mas também tem um recomeço. Não queremos saber do fim, sim desse recomeço.
E se o mundo acabar? E se os maias estiverem certos? E se você sobreviveu? O que fazer nessa situação? Chegou a hora de repensar tudo isso e preparar o mundo para o que virá depois do fim. Como acabou não é importante. O que importa é que acabou, e agora? O desafio proposto aos autores dessa antologia foi escrever não sobre o fim do mundo, mas sim sobre o recomeço de uma nova era, e quem sabe até avançar no futuro para nos dizer o que acontecerá a partir de 2013."
Skoob | website

Surpresa:
Alguém aí ficou interessado no livro? O Sandro está enviando um exemplar para ser sorteado no primeiro aniversário do blogue em julho!

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail