SorteioResenhaResenha Resenha
01 junho 2012

Ciclo de conferências da ABL no mês de junho debaterá os "90 anos da Semana de Arte Moderna"


O ciclo de conferências da Academia Brasileira de Letras para o mês de junho debaterá o tema “90 anos da Semana de Arte Moderna”. A coordenação é do Acadêmico e poeta Antonio Carlos Secchin, e a primeira palestra, denominada “A proposta modernista: ruptura cultural?”, será com o poeta e professor Eucanaã Ferraz. A abertura do ciclo está programada para o dia 05 de junho, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.




De acordo com Antonio Carlos Secchin, a proposta é avaliar a contribuição do movimento de 1922 a partir da consideração do papel da literatura e de outras artes no processo de renovação da cultura brasileira. O ciclo se estenderá por todo o mês de junho e terá mais três conferências, sempre às terças-feiras, no mesmo horário e local: dia 12, o tema será “A proposta modernista: a revolução da palavra”, com o poeta e professor Adriano Espínola; dia 19, “Moderno, modernismo e modernidade”, com Luís Augusto Fischer; e dia 26, “Saldo e legado da Semana de Arte Moderna, com o Acadêmico e professor Domício Proença Filho, Primeiro-Secretário da ABL.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.


Saiba o que foi a Semana de Arte Moderna.

Fontes: Academia Brasileira de Letras.

Um comentário:

  1. @cyberlivingdead1 de junho de 2012 00:56

    Eventos como esse são fundamentais para as pessoas que querem realmente conhecer como a literatura se desenvolveu em nosso país, pois sabemos que os "best sellers" são uma parte dos grandes fenômenos a que chamamos livros. É necessário conhecer as raízes para saber como os galhos podem crescer.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.