publicidade

Ciclo de conferências da ABL no mês de junho debaterá os "90 anos da Semana de Arte Moderna"


O ciclo de conferências da Academia Brasileira de Letras para o mês de junho debaterá o tema “90 anos da Semana de Arte Moderna”. A coordenação é do Acadêmico e poeta Antonio Carlos Secchin, e a primeira palestra, denominada “A proposta modernista: ruptura cultural?”, será com o poeta e professor Eucanaã Ferraz. A abertura do ciclo está programada para o dia 05 de junho, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.




De acordo com Antonio Carlos Secchin, a proposta é avaliar a contribuição do movimento de 1922 a partir da consideração do papel da literatura e de outras artes no processo de renovação da cultura brasileira. O ciclo se estenderá por todo o mês de junho e terá mais três conferências, sempre às terças-feiras, no mesmo horário e local: dia 12, o tema será “A proposta modernista: a revolução da palavra”, com o poeta e professor Adriano Espínola; dia 19, “Moderno, modernismo e modernidade”, com Luís Augusto Fischer; e dia 26, “Saldo e legado da Semana de Arte Moderna, com o Acadêmico e professor Domício Proença Filho, Primeiro-Secretário da ABL.
Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.


Saiba o que foi a Semana de Arte Moderna.

Fontes: Academia Brasileira de Letras.

Um comentário

  1. Eventos como esse são fundamentais para as pessoas que querem realmente conhecer como a literatura se desenvolveu em nosso país, pois sabemos que os "best sellers" são uma parte dos grandes fenômenos a que chamamos livros. É necessário conhecer as raízes para saber como os galhos podem crescer.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias