Pesquise no Leitora Viciada

1 de junho de 2012

DC Comics revela que Lanterna Verde é homossexual

A segunda edição da revista Earth, da DC Comics, que será lançada dia 06 de junho, mostra o personagem Alan Scott (o Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou Sentinela) em uma cena de amor com um amigo.
Na nova série, o autor James Robinson, recriou o personagem que tinha aparecido pela primeira vez em 1940. Alan Scott já foi casado e teve dois filhos.
"O Lanterna Verde continuará sendo o personagem que conhecemos, fazendo parte da Liga da Justiça, mas como Publicidade gay", disse o escritor da HQ, James Robinson.
O escritor espera que o "novo Lanterna Verde", um dos integrantes mais conhecidos da Liga da Justiça, seja uma inspiração. "Ele não se esconde nas sombras. Espero que seja uma figura positiva", manifestou.




Mas não façam confusão, como está ocorrendo nos TT's do Twitter. Esse não é o Lanterna Verde mais popular, que surgiu na Era de Prata. Este personagem é diferente da versão mais moderna do super-herói, cujo alter ego é Hal Jordan, um mulherengo que possui sua própria história em quadrinhos e é parte da força policial Laterna Verde (Green Lantern Corps). Hal Jordan foi interpretado no cinema pelo ator canadense Ryan Reynolds.



Fonte: New York Post.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail