Acessibilidade e Inclusão estarão em debate
O projeto Terças Culturais, recebe no dia 26 de junho, na Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, a jornalista, escritora e fundadora da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, Claudia Werneck.
Especialista em inclusão e acessibilidade, com mais de 13 títulos publicados em português, inglês e espanhol, num total de mais de 250 mil exemplares vendidos, Claudia irá falar sobre seu último livro, Sonhos do Dia (WVA Editora), primeira obra infantil brasileira a contar com todos os recursos de acessibilidade previstos por lei; lançado em braile, filme com legenda e Libras, filme com animação e audiodescrição, e em livro falado, acoplado ao livro impresso.
O encontro acontece a partir das 18h30, na Rua Pereira da Silva, 86, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro. A palestra será realizada em local acessível e contará com a presença de um intérprete de Libras. A entrada é franca.
TERÇA CULTURAL
Dia 26/06 (terça-feira)
Hora: 18h30
Local: Casa da Leitura - Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras
Tels.: (21) 2557-7437 / 2557-7458
Entrada Franca
Terças Culturais na Casa da Leitura recebe a escritora Claudia Werneck
21 de junho de 2012
Talvez seja do seu interesse:
Indique seus autores preferidos para a FLIPOP 2021
Festival Na Janela: Reflexos - Diálogos Literários
Mostra Stephen King é prorrogada até 29 de março com filmes, lives e curso
Mostra de Stephen King chega a Belo Horizonte e possui também programação on-line pela Darkflix
Live com Lucy Dillon, autora de Lições Inesperadas Sobre o Amor
Para Onde Vai o Amor?, de Fabrício Carpinejar e Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record)
Sorte no Jogo, Sorte no Amor - volume 5 de As MAIS, Patrícia Barboza e Verus Editora (Grupo Editorial Record)
Princesas, Escolhas e um Dragão, de Marcelo Amaral (Ebook Kindle - miniconto)
Brasiliana Steampunk: A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, de Enéias Tavares e Fantasy – Casa da Palavra
Contos para uma Noite Fria, de Bruno Anselmi Matangrano e Llyr Editorial (Editora Vermelho Marinho)
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2013
Fantasticon 2013 - VII Simpósio de Literatura Fantástica em São Paulo
Semana de comemoração dos 20 Anos da Casa da Leitura
Feiras literárias em todo o Brasil em abril: Circuito Nacional de Feiras de Livro
Feiras literárias em todo o Brasil em março: Circuito Nacional de Feiras de Livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal ver como os livros estão cada vez mais sendo pensados em termos de acessibilidade, pois todos temos o direito de mergulhar em um mundo de fantasia.
ResponderExcluirBeijos!
http://policialdabiblioteca.blogspot.com/
Eu adorei a proposta da autora :) Beijos.
Excluir