publicidade

Itaú Social: Leia Para uma Criança 2020

Todo mês de outubro, o Itaú Unibanco e o Itaú Social promovem a campanha Leia Para uma Criança, pois os livros têm um papel fundamental na construção de significados na primeira infância. Com a leitura, as crianças se tornam mais criativas e empáticas, lidando melhor com emoções e respeitando as diferenças. Além disso, ler enriquece o vocabulário. 


No decorrer de uma década, o projeto selecionou 26 títulos físicos, além de 16 em formato digital. Foram mais de 57 milhões de exemplares físicos distribuídos gratuitamente.

 Em 2020 os livros físicos selecionados para serem distribuídos foram: A Visita, de Antje Damm (Claro Enigma) Com que Roupa Irei Para a Festa do Rei?, de Tino Freitas e Ionit Zilberman (Editora do Brasil).



Somos convidados a participar de alguns momentos do dia a dia de uma mulher chamada Elise, acompanhando as transformações que ocorrem em sua vida a partir da chegada de uma curiosa visita.




Com referências a uma das mais famosas histórias, texto rimado e ilustrações bem humoradas, somos convidados a desvendar qual será o traje do rei.

Já os livros Da Janela de Minas, de Nicole Rodrigues Florentino, e O Apanhador de Acalantos, de Beatriz Pereira Rodrigues, serão doados, também de forma grátis, no formato digital. Estes dois foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

Para receber os livros físicos pelos Correios, os pedidos podem ser feitos a partir de 1º de outubro através do site Itaú: Leia Para uma Criança. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares.


As novidades foram divulgadas numa live realizada em 29 de setembro no canal do YouTube do Itaú Social. Prepare-se para o Lives Para uma Criança, a partir de 10 de outubro! Em todos os sábados do mês da criança, o público contará com uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção, além da oportunidade de ouvir dicas de especialistas em mediação de leitura para crianças. Entre os convidados para a série estão nomes como Dráuzio Varella (10/10) e Gaby Amarantos (17/10).


Na live também foi divulgado o edital para a seleção das obras para a campanha de 2021. Confira regulamento e informações no site Prosas.

Um comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias