publicidade

Especial Halloween #04: Curtas Clássicos Disney

Abro espaço para um destaque mais pessoal. Quando era criança, na década de 1990, meu entretenimento, além das HQs do sebo e livros, era ir à locadora de fitas de vídeo escolher filmes e desenhos.


Um VHS que eu adorava era uma coletânea da Disney de 1988: Histórias Arrepiantes Disney (Disney Scary Tales). Composta por curta-metragens de variadas épocas, a antologia possuía uma hora e meia sob a temática "terror" e Halloween, com o Pato Donald em evidência.


Ele estrela alguns curtas como Dia de Sorte de Donald, Donald e o Gorila, Uma História Arrepiante e Doces ou Travessuras ou O Dia das Bruxas. Neste último, Donald não dá doces aos sobrinhos, portanto, Zezinho, Huguinho e Luizinho se unem a uma bruxa para travessuras! Há ainda O Julgamento de Pluto, um dos meus desenhos preferidos com o personagem, e ainda, Um Papagaio Intruso.


O ponto alto era a mais longa das animações: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ou A Lenda de Sleepy Hollow, adaptação do livro homônimo de Washington Irving. A produção foi planejada inicialmente para ser um longa-metragem, porém o orçamento curto obrigou a redução dos minutos do projeto. Mesmo assim, é uma obra excelente.


Não me lembro de todas as animações deste VHS especificamente, pois assistia a outros neste formato de coletânea. Fora que os curtas foram relançados várias vezes em diversas antologias diferentes, em VHS, DVD, Blu-ray ou digital. Tomei a liberdade de acrescentar outros. Agora, mal posso esperar para rever tudo no serviço de streaming da empresa que chega em novembro ao Brasil: Disney Plus.

Deixo uma lista de curta-metragens clássicas da Disney com tema de Dia das Bruxas! Por ordem de lançamento:

A Dança dos Esqueletos / The Skeleton Dance (1929)



A Casa Assombrada / The Haunted House (1929)



Mickey e o Doutor Maluco / The Mad Doctor (1933)



Fantasmas Solitários / Lonesome Ghosts (1937)



O Julgamento de Pluto / Pluto's Judgement Day (1935)



Um Papagaio Intruso / Mickey's Parrot (1938)



O Dia de Sorte de Donald / Donald's Lucky Day (1939)



Donald e o Gorila / Donald Duck and the Gorilla (1944)



A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ou A Lenda de Sleepy Hollow / Ichabod Craine or The Legend of Sleepy Hollow (1949)



Doces ou Travessuras ou Dia das Bruxas / Trick or Treat (1952)



Uma História Arrepiante / Duck Pimples (1945)



Salve esta postagem para procurar pelos desenhos para assistir depois no Disney+!



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias