publicidade

A Brinque-Book agora faz parte do catálogo do Grupo Companhia das Letras

O Grupo Companhia das Letras incorpora a Brinque-Book, uma das editoras mais respeitadas no segmento de publicações infantis no Brasil, ao seu catálogo, que já conta com a Companhia das Letrinhas e a Pequena Zahar voltadas ao público infantil.


Fundada em 1990 por Suzana David de Sanson, a Brinque-Book rapidamente conquistou crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura infantil. Por mais de 20 anos se dedicou à publicação de livros ilustrados, tendo lançado mais de 600 títulos ao longo de sua história e, nos últimos 7 anos, passou a publicar também obras juvenis. Nesses 30 anos de existência, acompanhou as transformações sociais e as tendências do comportamento de quem se nutre de literatura infantil, além de trazer grandes autores estrangeiros ao Brasil, apresentando novos (e já queridos) clássicos aos nossos leitores.

A divisão infantil passou a ser uma área prioritária no Grupo Companhia das Letras a partir da inauguração da Companhia das Letrinhas, criada em 1992 por Lilia Moritz Schwarcz, no mesmo contexto do surgimento da Brinque-Book. Esse projeto agora se consolida com Júlia Moritz Schwarcz como publisher, Mell Brites como editora executiva; Ana Paula Tavares como editora do selo Pequena Zahar, Gabriela Tonelli e Antonio Castro como editores do selo Companhia das Letrinhas e Elisa Zanetti, que se mantém como editora do selo Brinque-Book. A comunicação, o marketing e as vendas serão chefiados por Isabela Santiago, nessa divisão que passa a contar com um catálogo de cerca de 1.100 títulos, que primam pela variedade e diversidade, abarcando a formação leitora desde o berço até os 13 anos.

O Grupo Companhia das Letras passa a ter 18 selos e reafirma uma presença expressiva no mercado editorial brasileiro, ao mesmo tempo que garante a independência de cada um deles. O compromisso da equipe da divisão infantil é produzir obras afinadas com a sensibilidade da criança, capazes de estimular o raciocínio, a criatividade e o interesse pela literatura desde a primeira idade, e de promover o seu encontro junto a professores e alunos, pais e filhos.

Acompanhe cada editora no Instagram: Companhia das Letrinhas | Pequena Zahar | Brinque-Book

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias