publicidade

A Brinque-Book agora faz parte do catálogo do Grupo Companhia das Letras

O Grupo Companhia das Letras incorpora a Brinque-Book, uma das editoras mais respeitadas no segmento de publicações infantis no Brasil, ao seu catálogo, que já conta com a Companhia das Letrinhas e a Pequena Zahar voltadas ao público infantil.


Fundada em 1990 por Suzana David de Sanson, a Brinque-Book rapidamente conquistou crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura infantil. Por mais de 20 anos se dedicou à publicação de livros ilustrados, tendo lançado mais de 600 títulos ao longo de sua história e, nos últimos 7 anos, passou a publicar também obras juvenis. Nesses 30 anos de existência, acompanhou as transformações sociais e as tendências do comportamento de quem se nutre de literatura infantil, além de trazer grandes autores estrangeiros ao Brasil, apresentando novos (e já queridos) clássicos aos nossos leitores.

A divisão infantil passou a ser uma área prioritária no Grupo Companhia das Letras a partir da inauguração da Companhia das Letrinhas, criada em 1992 por Lilia Moritz Schwarcz, no mesmo contexto do surgimento da Brinque-Book. Esse projeto agora se consolida com Júlia Moritz Schwarcz como publisher, Mell Brites como editora executiva; Ana Paula Tavares como editora do selo Pequena Zahar, Gabriela Tonelli e Antonio Castro como editores do selo Companhia das Letrinhas e Elisa Zanetti, que se mantém como editora do selo Brinque-Book. A comunicação, o marketing e as vendas serão chefiados por Isabela Santiago, nessa divisão que passa a contar com um catálogo de cerca de 1.100 títulos, que primam pela variedade e diversidade, abarcando a formação leitora desde o berço até os 13 anos.

O Grupo Companhia das Letras passa a ter 18 selos e reafirma uma presença expressiva no mercado editorial brasileiro, ao mesmo tempo que garante a independência de cada um deles. O compromisso da equipe da divisão infantil é produzir obras afinadas com a sensibilidade da criança, capazes de estimular o raciocínio, a criatividade e o interesse pela literatura desde a primeira idade, e de promover o seu encontro junto a professores e alunos, pais e filhos.

Acompanhe cada editora no Instagram: Companhia das Letrinhas | Pequena Zahar | Brinque-Book

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante!
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Parcerias