publicidade

Especial Halloween #01: Dicas de Leitura - Clássicos no Kindle Unlimited

Decore a casa ou a estante para o Halloween e veja as postagens temáticas para o mês mais assombroso e mágico! Estou preparando alguns posts no clima do Dia das Bruxas e inauguro com estas dicas de leitura para o Halloween com obras clássicas para ler no Kindle Unlimited.


Caso ainda não assine o sistema de empréstimo de livros da Amazon, veja como funciona: pague uma taxa mensalmente e desfrute de leitura ilimitada dentre os e-books do catálogo KU. É como uma "locadora de livros digitais". Pegue emprestado até 10 títulos simultaneamente e leia o quanto quiser, desde que pegue até 10 por vez do catálogo, que possui mais de 1 milhão de obras disponíveis. Ao assinar o KU, é só observar quais títulos são sinalizados como "Kindle Unlimited - incluído em sua assinatura" e clicar em "leia de graça". Para mais detalhes sobre o KU, verifique o final desta postagem. Para assinar, clique aqui.


Pronto(a) para o Halloween? Aproveite estes Clássicos disponíveis no Kindle Unlimited:
Observação: também estão à venda!


Drácula
(edição bilíngue)
Bram Stoker - Editora Landmark
Tradução: Doris Goettems

"O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro - o conde Drácula - que pretende conquistar o mundo transferindo-se para a Inglaterra, onde será combatido por um grupo de corajosos cavalheiros."



Frankenstein
Mary Shelley - L&PM Editores
Tradução: Miércio Araujo Jorge Honkins

"Mary Shelley (1797-1851), mulher do poeta inglês Percy B. Shelley, escreveu Frankenstein para participar de um concurso de histórias de terror realizado na intimidade do castelo de Lord Byron. Mesmo competindo com grandes gênios da literatura universal, acabou redigindo esta que é uma das mais impressionantes histórias de horror de todos os tempos. A história do dr. Victor Frankenstein e da monstruosa criatura por ele concebida vem fascinando gerações desde que foi publicada há mais de cem anos. Brilhante história de horror, escrita com fervor quase alucinatório, Frankenstein representa um dos mais estranhos florescimentos da imaginação romântica.
Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker, são os dois maiores clássicos de terror da literatura em todos os tempos, também imortalizados no cinema através de várias adaptações."



O Médico e o Monstro ou O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde
Robert Louis Stevenson - Editora Record
Tradução: Ana Julia Perrotti-Garcia

"Robert Louis Stevenson escreveu em seis dias uma história que lhe veio de um pesadelo. Assim nasceu o clássico da literatura O médico e o monstro ou O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.
O livro é uma intrigante combinação entre história de terror e alegoria moral. É a luta de duas personalidades opostas — uma essencialmente boa e outra o puro mal — pelo controle de um homem. O suspense, a inteligência e o retrato sensível da natureza dupla do Dr. Jekyll revelam a habilidade e a originalidade do autor, e o poder de sua obra reverbera até os dias atuais.
Essa nova tradução, feita por Ana Julia Perrotti-Garcia, é uma edição comemorativa do aniversário de 130 anos da publicação original"



A Volta do Parafuso (edição bilíngue)
Henry James - Landmark
Tradução: Francisco Carlos Lopes

"Obra mais popular do renomado escritor Henry James. Em uma trama perturbadora, o autor nos leva ao dia a dia de uma jovem governanta que tem a missão de cuidar de duas crianças, Miles e Flora, que vivem nos arredores de Londres. A moça é a narradora da história, e o que parece ser o trabalho dos sonhos, de um momento para outro, se torna um pesadelo. Os habitantes da casa são assombrados, ou influenciados malignamente, pelos fantasmas de Peter Quint, ex-mordomo, e da Srta. Jessel, a ex-preceptora. Neste clima de suspense, a jovem conta apenas com a ajuda da bondosa criada, Sra. Grose, para se livrar do mal que atormenta a família."



A Lenda de Sleepy Hollow (edição bilíngue)
Washington Irving - Dying Tree Books
Tradução: Jan wigmar

"Publicado pela primeira vez no The Sketch Book em 1819-20, A Lenda de Sleepy Hollow conta a história do professor Ichabod Crane, que vem morar em Sleepy Hollow, um assentamento holandês perto do rio Hudson. É um lugar repleto de superstições locais, incluindo uma sobre um cavaleiro sem cabeça. O olhar de Crane é atraído por Katrina van Tassel, filha de um rico fazendeiro, e ele começa a cortejá-la. Esse comportamento provoca a ira de outro candidato a pretendente, Brom Bones, um renomado brincalhão de aldeia. Em uma festa, Crane confessa seu amor por Katrina, que o rejeita. No caminho para casa, ele encontra o 'cavaleiro', que arremessa a cabeça em Crane. Nunca mais se ouviu falar de Ichabod Crane. Os únicos vestígios que restaram dele foram o cavalo, a sela, o chapéu e uma misteriosa abóbora despedaçada."



Contos de Terror, de Mistério e de Morte
Edgar Allan Poe - Editora Nova Fronteira
Tradução: Oscar Mendes

"Com esta coletânea, o leitor entrará em contato com alguns das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente. Neste Contos de terror, de mistério e de morte estão reunidas algumas de suas melhores narrativas e, dialogando com elas, ao final do volume, o aclamado poema "O corvo", que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano. Como resultado temos uma coletânea em que se associam medos reais a casos extraordinários, o espetacular e o surpreendente em concentradas doses do mais puro terror."



O Chamado de Cthulhu e outros Contos
H. P. Lovercraft - L&PM Editores
Tradução: Alexandre Boide

"O Chamado de Cthulhu, escrito em 1926 por Lovecraft, delineou grande parte daquilo que ficaria conhecido como os Mitos de Cthulhu, denominação sob a qual parte de sua obra foi reunida após sua morte. Primorosa por seu detalhamento, revolucionária no próprio formato de conto, esta história é um ponto seminal da sua produção. Este volume abarca histórias dos Mitos de Cthulhu e outras preciosidades da escrita lovecraftiana. "Nyarlathotep", "A cidade sem nome", "A música de Erich Zann", "Herbert West – Reanimador", "Os ratos nas paredes", "Ar frio", "O modelo de Pickman", "A cor vinda do espaço", "A história do Necronomicon" e "O horror de Dunwich" completam esta edição."



O Fantasma da Ópera
Gaston Leroux - L&PM Editores
Tradução: Gustave Flaubert

"Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.
Adaptado inúmeras vezes para o cinema e o teatro, O fantasma da Ópera virou um fenômeno do showbiz mundial após ser transformado em musical pelas mãos de Andrew Lloyd Webber, em 1986. Até hoje em cartaz, é o espetáculo mais visto e de maior sucesso da Broadway."



O Médico e o Monstro
Robert Louis Stevenson - Melhoramentos
Tradução: Marcos Marcionilo

"Na efervescente Londres do século XIX, qual seria a relação secreta entre Dr. Henry Jekyll, um médico bem-sucedido, generoso, elegante e educado, e Mr. Hyde, um homem repugnante e assustador? É isso que o advogado Mr. Utterson vai tentar descobrir nesta história repleta de mistério e terror, um dos grandes clássicos da literatura universal."

Gostou das indicações? Aguarde pela próxima postagem da série especial de Halloween!



Mais informações sobre o Kindle Unlimited:
A mensalidade da assinatura é de R$ 19,90 (e pode ser cancelada a qualquer momento). E a Amazon permite que você teste gratuitamente por 30 dias! Se não gostar, cancele, mas acho difícil!
É ótimo para testar novos gêneros e autores, sem ter que ficar comprando um por um. Se começar a ler e não gostar, não perca tempo nem dinheiro, devolva e troque por outro título. Assine já, clicando aqui.
Não é necessário ter o e-reader Kindle para ler as obras disponíveis no Kindle Unlimited. Tenha uma conta na Amazon e baixe gratuitamente o aplicativo de Leitura Kindle para ler no dispositivo de sua preferência (smartphones, tablets e computadores, tanto para Android ou iOs, como para Windows e Mac).
Ao assinar num dos links do blog (como este: Kindle Unlimited), recebo uma pequena recompensa (comissão) da Amazon, e isto não influencia em nada o valor para você.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias