publicidade

Femme Fatale, uma releitura de princesas clássicas em antologia por doze autoras

Femme Fatale é uma antologia composta por 12 novelas independentes escritas por 12 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura. Nas histórias, as protagonistas são mulheres inspiradoras, corajosas e em busca de seu lugar ao mundo.


São novelas para todos os gostos, tanto contemporâneas e realistas como fantásticas. Imagine Bela como promotora de Justiça em Salvador transformando o Judiciário; pense em Esmeralda, dançarina nascida no Vidigal, se apresentando na Europa; ou uma Rapunzel de belas tranças roxas entediada com o isolamento social; e uma Mégara em uma missão de espionagem para restabelecer a magia de seu reino, ou versões de Elsa e Anna insatisfeitas com a corrupção dentro do reino, praticadas pelo próprio pai?

Já foram disponibilizadas na Amazon 8 das 12 novelas. Em formato e-book, podem ser lidas no plano de assinatura Kindle Unlimited e/ou adquiridas permanentemente através de compra. As belas ilustrações de capa são de Lola Salgado.


A Fera Mais Bela
Bárbara Sá, 79 páginas

"“Bela” não está entre as principais características que Linda utiliza para classificar a si mesma, mas ainda assim ela é. Imponente, chama atenção por onde passa e é como uma camaleoa: se adapta a todos os lugares em que se encontra. Mas sua arena favorita é o tribunal. É lá onde mostra as garra e revela a fera que vive em seu interior.
Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção.
Um romance sobre ter fé em si mesma, a delicadeza do amor entre melhores amigos e a necessidade de se impor."



Entre a Cruz e a Espada
Igraínne Marques, 113 páginas

"A bailarina Esmeralda Araújo está muito animada. Depois de anos tentando, finalmente conseguiu ser selecionada para a turnê de Lago dos Cisnes, que vai acontecer, dessa vez, na Europa. Nascida no Vidigal, uma comunidade do Rio de Janeiro, ela sempre enxergou a dança como uma forma de se libertar das amarras sociais, de modo que conseguir o reconhecimento de uma apresentação dessas é seu maior sonho. O que ela sequer desconfia é que a turnê é patrocinada pelo Vaticano, o que quer dizer que a companhia precisa dançar para um grupo de religiosos antes de ganhar o mundo. Isso não seria um problema se, junto do melhor amigo Léo, diretor artístico da companhia, e de um europeuzinho muito suspeito, ela não tivesse presenciado uma cena terrível dentro do menor país do mundo. Em meio ao grande escândalo, poderia o sonho de Esmeralda estar se tornando um pesadelo? Entre chantagem e palco, dança do ventre e balé, será que ela conseguirá brilhar?"



A Filha Ideal
Aione Simões, 109 páginas

"Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Contudo, aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Motivada por um desejo de mudança, ela propõe ao seu pai e empresário, o Sultão do meio musical, começar a compor as próprias músicas e a apresentar um estilo mais seu. Entretanto, após a agência de seu pai quase ter falido, Yasmin se vê presa a um contrato milionário que pode salvar o Sultão — ainda que para isso ela continue prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer.
Entre letras de músicas, posts em sites de celebridades e uma narrativa em formato de diário, A Filha Ideal é uma novela sobre identidade e imagem da mulher na mídia, que reconta, em dias atuais, a história da princesa Jasmine, de Aladdin."



Enclausurados
Aimee Oliveira, 58 páginas

"Assim como todos nós, Raphaelly Riquelme estava de saco cheio do isolamento. Quem poderia julgá-la?! Já tinha feito de tudo para combater o tédio e pouca coisa funcionou, até mudança no visual tinha rolado: colocou umas tranças roxas muito maneiras no cabelo, que renderam uma gargalhada de dezessete minutos de duração, vinda de sua mãe, e o apelido ridículo de Rapunzelly.
Eram tempos loucos esse que estávamos vivendo, tudo mudava de proporção com facilidade. Raphaelly virou Rapunzelly e se encontrava presa num prédio sem contato com o mundo exterior. Mais louco que isso, só um rapaz que insistia em jogar bola na quadra do condomínio. Colocando a vida dele e de todos à sua volta em risco, ele era praticamente um garoto-bomba, sem a menor noção do perigo!
Mal ele sabia que perigo maior ainda vinha aí. E atendia pelo nome de Raphaelly Riquelme, ou, simplesmente, Rapunzelly."



Princesa da Magia
Clara Alves, 82 páginas

"Quando os protetores de Rosália descobrem um desequilíbrio na magia que sustenta o reino, Meg, a princesa de Rosália e espiã da rainha, recebe a importante missão de se infiltrar na casa de um conde como noiva de seu filho e descobrir os planos do homem. Mas desmascarar o conde não vai ser nada fácil. Especialmente quando Yara, a futura condessa de Baia, se coloca em seu caminho."



O Sono dos Sobreviventes
Giulia Cavalcanti, 81 páginas

"Tália sofre de distúrbios do sono que lhe causam alucinações assustadoras. Infelizmente, a garota já está acostumada com esse cenário tenebroso: seus traumas do passado são ainda piores que os da imaginação.
Mas tudo muda quando ela testemunha um assassinato.
As alucinações começam a ter reflexos na vida real e parecem ter uma estranha conexão com o desaparecimento de estudantes de sua faculdade. Com medo de que suas visões continuem se tornando realidade, Tália precisará agir para descobrir o que e quem está por trás dos crimes antes que seja tarde demais."



Palácio de Areia
Raffa Fustagno, 98 páginas

"Pureza (Annelisa)e Frieza (Elzalina) são filhas do governador mais corrupto que Arenlândia já conheceu: Olafo Filho. As irmãs têm sentimentos diferentes em relação às roubalheiras do pai. Em meio a esquemas de propina, compras de joias sem limite, uso de helicópteros indevidamente e muitas outras ostentações, nossa história nos leva até o Palácio de Frozuara onde nem tudo que acontece por lá, ficará de fato por lá. Graças à uma filha que não concorda com o que a família apronta com o povo e um segurança charmoso de esquerda chamado Cristolfo, essa história não terá final feliz para todos.
"Palácio de Areia" é inspirado na história de Anna e Elsa, personagens da animação "Frozen" e do romance "Rainha da Neve" de Hans Christian Andersen."



Cisne Ferido
Francine Cândido, 143 páginas

"Odete está morta, mas sua lembrança ainda vive. Odila sabe que a irmã tinha motivos suficientes para desejar o fim de sua vida, mas não se conforma que Odete tenha cometido suicídio. Havia, entretanto, seu casamento destruído. O desaparecimento das filhas. A vida profissional abandonada. Nada nos dias de Odete levava à felicidade, e apesar de Odila guardar rancor desse adeus sem despedidas, também sabia que não era, ela mesma, considerada um exemplo de saber viver.
Odila era uma dublê apaixonada pelo seu trabalho, e apesar do casamento tóxico com o marido e a intensa atração pelo cunhado, tinha certeza que colocaria sua vida nos trilhos. Só precisava de coragem, a mesma coragem que Odete havia demonstrado nos momentos finais. E talvez seguir cada passo dos últimos momentos da irmã fosse a única maneira de Odila encontrar a própria salvação.
"Cisne Ferido" é um suspense inspirado na história de Odete e Odila, personagens do filme "A Princesa Encantada" e do ballet dramático "O Lago dos Cisnes"."

Gostei tanto do projeto que adoraria que a antologia ganhasse o formato físico! E você, qual vai ler primeiro? Não se esqueça que ainda faltam 4 novelas para serem publicadas. Quais seus palpites sobre as princesas que ainda faltam ganhar releitura?

Pagando uma taxa mensal de assinatura no Kindle Unlimited da Amazon, leia todas estas histórias e mais de 1 milhão de outros e-books presentes no catálogo do sistema de empréstimo de livros digitais da Amazon. É como uma "locadora de e-books". Pegue emprestado até 10 títulos simultaneamente e leia o quanto quiser, desde que pegue até 10 por vez. Ao assinar o KU, é só observar quais títulos são sinalizados como "Kindle Unlimited - incluído em sua assinatura" e clicar em "leia de graça". Para assinar, clique aqui.
A mensalidade da assinatura é de R$ 19,90 (e pode ser cancelada a qualquer momento). E pode testar grátis por 30 dias! Se não gostar, só cancelar, mas acho improvável, viu?
Teste novos gêneros e autores, sem precisar comprar um por um. Se começar a ler e não gostar, não perca tempo nem dinheiro, devolva e troque por outro título.
Não é necessário ter o e-reader Kindle para ler as obras disponíveis no Kindle Unlimited. Tenha uma conta na Amazon e baixe gratuitamente o aplicativo de Leitura Kindle para ler no dispositivo de sua preferência (smartphones, tablets e computadores, tanto para Android ou iOs, como para Windows e Mac).
Ao assinar num dos links do blog (como este: Kindle Unlimited), recebo uma pequena recompensa (comissão) da Amazon, e isto não influencia em nada o valor para você.

4 comentários

  1. Muito obrigada por dar destaque às nossas filhas princesas e guerreiras. Fiquei muito feliz com o carinho e o cuidado na postagem 😍😍😍 mesmo mesmo ❤️🤧

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, muito obrigada por falar de nossos livros com tanto carinho! Sucesso ao blog. beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias