O objetivo do considerado maior evento literário do Alto Tietê é contribuir para a execução de políticas públicas de incentivo à leitura, formação de novos leitores, democratização do acesso às publicações. O Salão do Livro deve reunir cerca de 400 editoras e mais de 50 autores de todo o País, da América Latina e Europa.
"É um marco histórico para a cidade, não tenho dúvidas. Todo o município que realiza um evento como esse permite não só o incentivo a leitura, mas toda uma sequência de fatos que giram em torno da leitura, como a conversa com autores, a capacidade que esses autores têm de transmitir experiência para a formação de novos escritores, a simplicidade da conversa para que qualquer um possa se lançar nesse universo. Tudo isso gera estimulo na cidade", explicou o prefeito Marcelo Candido, ontem, durante o lançamento do Salão do Livro.
O evento é aberto ao público. A entrada é gratuita. No Salão Internacional do Livro haverá 61 estandes, com mais de 30 mil títulos em exposição. O espaço destinado às instituições e livrarias será distribuído em uma área de 10 mil metros quadrados, com vasta programação cultural e literária. Entre as atividades voltadas para jovens, crianças e adultos, os interessados poderão acompanhar os projetos Trajetória Literária, Encantos Pedagógicos, Espaço Criança, Visitação Escolar, Praça de Leitura, e Alimentação, entre outras atrações.
Durante o Salão do Livro será homenageada a escritora Carolina Maria de Jesus e o educador Paulo Freire, patrono do evento. Foram convidados para o Salão do Livro renomados escritores nacionais e internacionais. Além disso, a atividade tem espaço garantido para os escritores e autores de Suzano e região.
Participaram do lançamento do evento ontem, a secretária de Educação, Sônia Kruppa, o presidente da Associação Nacional das Livrarias, Edmilson Xavier, a presidente da Associação Cultural Literatura do Brasil, Débora Garcia, o vice-presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Marin Júnior, entre outros secretários, professores e diretores da rede municipal.
Página do Facebook do evento.
Parceiros do blog estarão presentes no evento: as autoras amigas Giulia Moon e Georgette Silen, além da editora parceira Giz Editorial e seus outros autores.
Contato com o evento:
Telefone: 11 2925-4129
E-mail: contato@spoladoreeventos.com.br
Ótima atitude da prefeitura de Suzano! Tenho parentes lá, se tivesse o dinheiro para passagem até iria xD Espero que um dia a prefeitura de minha cidade também faça uma ação como essa. Eu ficaria tão feliz :D
ResponderExcluirBeijos!
http://policialdabiblioteca.blogspot.com/
Poxa, que incrível se desse para vc ir para lá, né? Beijos
ExcluirSou autora de dois livros de origami, vc sabe como posso participar da Feira do Livro de Suzano.
ResponderExcluirGrata, Sol Tex
Infelizmente não posso te ajudar. Tente entrar em contato por esse facebook que deixei na postagem. Abraço.
ExcluirOrigami, o contato: Telefone: 11 2925-4129
ExcluirE-mail: contato@spoladoreeventos.com.br
OLÁ QUE PENA! O SALÃO DO LIVRO JÁ ACABOU, MAS ESPERAMOS QUE TORNE A SE REALIZAR MAIS VEZES NÃO SÓ NA CIDADE DE SUZANO ONDE EU MORO MAS EM OUTRAS CIDADES TAMBÉM.
ExcluirUM ABRAÇO,
PAULO ODAIR-POETA
AUTOR DE SEIS LIVROS DE POESIAS QUE FORAM BEM VENDIDOS NO PRIMEIRO SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO NACIDADE DE SUZANO.
MEU E-MAIL É:paulodapoesia@hotmail.com
telefones-011-4743.1304(apenas a noite após as 19 horas)
celular-011-7509.3585
A Vermelho Marinho e a Llyr Editorial também estarão lá, Tati.
ResponderExcluirVeja mais detalhes com a Ana! Será o estande 61! ;)
Obrigada pela dica, Marcelo, falei com a Ana para me passar as informações para que eu possa colocar no blog. Beijos.
Excluir