publicidade

Nova parceria: com a Abril Coleções

Oi, Leitores Viciados, o blog agora é parceiro do selo Abril Coleções, da Editora Abril. Especificamente a nossa parceria é voltada à coleção O Prazer da Leitura, que eu já havia apresentado a vocês.
Toda semana, um novo livro clássico, cheio de informações e em capa dura é publicado nas bancas e em algumas livrarias. O valor de cada livro é de apenas R$14,90.

Os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo já estão recebendo o sétimo volume da coleção, que teve o primeiro publicado em 02 de março. Já os demais estados brasileiros tem previsão para receber a coleção a partir de 03 de agosto.
Vocês podem acompanhar o lançamento do volume de cada semana através de uma postagem especial aqui no blog, para que não percam nenhum deles! Em breve termos resenhas de alguns livros.

E quem preferir pode também adquirir sua coleção através do site de O Prazer da Leitura e receber seus exemplares em casa.


A coleção:

A coleção O Prazer da Leitura reúne uma seleção das melhores obras da literatura mundial. São 21 títulos clássicos, dentre eles alguns bastante populares, como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, 20.000 léguas submarinas, de Júlio Verne, e Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. São histórias emocionantes que há séculos encantam gerações e prendem a atenção do leitor da primeira à última página.

Um bom exemplo é o título que abre a série - Moby Dick, de Herman Melville – que foi de influência marcante na vida de Steve Jobs, o gênio que mudou a maneira como nos relacionamos com a leitura e a música no século 21. Afinal, o objetivo da coleção O Prazer da Leitura é destacar a importância da literatura e, mais do que isso, despertar e cultivar o prazer de ler.

Os textos da coleção foram traduzidos das obras originais, alguns mantidos na íntegra, como Canção de Natal, de Charles Dickens. A maior parte, porém, foi condensada, editada e adaptada para atrair a atenção dos leitores de hoje. Para tornar as histórias ainda mais cativantes, cada volume foi ilustrado por um artista especialmente escolhido para realçar detalhes importantes para a compreensão da narrativa.

Além disso, cada título da coleção traz a biografia do autor e uma contextualização da época em que ele viveu. Isso contribui para o entendimento da importância de que cada obra adquiriu ao longo dos últimos séculos. Ao final do livro, o leitor encontra ainda um Apêndice, composto por quatro seções, das quais se destacam Conhecer Mais e Glossário, com detalhes que ampliarão seus conhecimentos sobre os temas abordados em cada obra.

Volumes já lançados em SP e RJ:




Próximos lançamentos:

  • Viagens de Gulliver (20/04) próximo!
  • A letra escarlate (27/04)
  • Beleza negra (04/05)
  • Oliver Twist (11/05)
  • Robin Hood (18/05)
  • O chamado da selva (25/05)
  • O Conde de Monte Cristo (01/06)
  • Tess (08/06)
  • Canção de Natal (15/06)
  • A Ilha do tesouro (22/06)
  • Ivanhoé (29/06)
  • As aventuras de Tom Sawyer (06/07)
  • O último dos moicanos (13/07)
  • Robinson Crusoé (20/07)

Links: website | Twitter | Facebook | Contato

Muito obrigada, Abril Coleções!!

6 comentários

  1. Oi Talinda

    Parabéns pela parceria, essa coleção esta na minha lista de aquisições :) achei linda e adorei os títulos - por aqui só em Agosto então, não posso esquecer.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia, coleciona sim, os livros são lindões!! Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela nova parceira, Tatiana!
    Como você disse que amou a ideia dessa coleção e agora obteve a parceira deve estar super alegre, né? xD Parceria mais que merecida :)

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Moro em Belém do Pará e somente agora comecei a adquirir essa fantástica coleção. Estou no 3º volume. Como Professor de literatura, dou o maior valor a essas iniciativas. Espero que além dos 21 volumes a Editora Abril edite outros clássicos literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waldeci, obrigada pelo comentário! A coleção é mesmo linda e certamente agradará aos jovens (e adultos)! Um excelente material para professores de Literatura. Também torço para a Abril lançar mais clássicos nas bancas. Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias